quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Vila Franca do Campo “estagnou” na gestão socialista


Caros leitores, deixo aqui algumas das coisas que poderão encontrar amanhã nos jornais dos Açores.

O PSD de Vila Franca do Campo juntou-se hoje aos seus vereadores na autarquia para, “pela primeira vez, fazer uma pronúncia pública sobre o actual mandato camarário socialista”, que consideraram “já estar fora do período de graça e chegado à estagnação. Em vez de gestão estratégica, passou-se a simples contas de deve e haver”, acusaram os social-democratas.

“Depois das críticas sobre o endividamento da autarquia, e da exaustiva auditoria ter constatado que a anterior gestão social-democrata respeitou a legalidade e a transparência, a câmara está sem soluções, criatividade ou iniciativas, porque as promessas da campanha eleitoral não são para cumprir”, disse o vereador Vítor Junco.

“António Cordeiro e o PS sabiam das dificuldades financeiras da autarquia, e a população mais esclarecida bem viu o ritmo de desenvolvimento dos últimos dez anos, que só foi possível com recurso ao crédito, porque a Vila não tem, nem nunca teve, outras receitas do governo regional, como agora acontece”, esclareceu.

“Nas anteriores gestões nunca houve atraso nos ordenados, nos pagamentos à segurança social, às finanças, à ADSE. Havia, e continua a haver, atrasos nos pagamentos a fornecedores e a empreiteiros, mas os socialistas só devem a fornecedores, porque não se constrói nada, logo não há despesa com empreiteiros”, criticou.

“O próprio presidente mente e é desmascarado nas reuniões de câmara Municipal, visitou duas vezes os Estados Unidos, acompanhado de um séquito de mais de 70 pessoas, criou o lugar de chefe de gabinete e aumentou a direcção da escola profissional. Até no negócio da troca do automovel da presidência perdeu 35 mil euros. Gasta-se como nunca em Vila Franca do campo”, acusaram.

Os social-democratas afirmam que “a câmara viola permanentemente o Plano Director Municipal, com os votos contra do PSD, e tem membros de empresas municipais em situações ilegais de acumulação de cargos”, asseguram, dizendo ainda que “em 34 anos de democracia e de câmaras social-democratas nunca foram usados recursos humanos, meios de transporte e logísticos da autarquia num comício partidário, como aconteceu recentemente na festa do PS do Pinhal da Paz”.

“Talvez por isso o governo até já comprou um terreno à autarquia quase pelo dobro do seu valor (1,2 milhões de euros), tendo ainda criado uma linha de crédito para as autarquias pagarem aos fornecedores em atraso. Só que a de Vila Franca nem se candidatou a essa ajuda, para poder continuar a falar nas dívidas do executivo anterior, enquanto o seu Imposto Municipal de Imóveis (IMI) é o mais alto da região”, referiram.

A encerrar a conferencia de imprensa, os vereadores do PSD acusam o presidente António Cordeiro, “ que ocupa o lugar a meio tempo”, de “sonegar à câmara informação sobre o acórdão do Tribunal Administrativo onde a câmara exigia ao governo regional 2,5 milhões de euros de comparticipação na construção da Marina (2000), isto talvez porque a câmara ganhou o processo”, concluíram.


Toda a informação é da exclusiva responsabilidade do PSD Vila Franca do Campo

Amanhã prometo colocar aqui o que Rui Melo disse, mas que os jornais não têm coragem para publicar.

O Cão de Fila nunca foi muito de ladrar. É mais de morder mesmo!

10 comentários:

OBufoDaVila disse...

Bravo Dona Beganga!

O Bufo sempre soube que eras especial :)

O Bufo está cansado, pois só agora deitou os rapazes ...

Os putos trazem uma carrada de trabalhos para casa!

Amabhã o Bufo promete colaborar na dissecação do que disse o PSD da Vila.

O Bufo Agradece encarecidamente à Beganga e assim deviam todos vós, pois só assim saberiamos disto!!

Cordeiro alem de mentiroso, manipulador e crápula nos tempos livres, tambem SONEGA (sim, aprendi com eles) a informação aos municipes que nele votaram (enganados como eu!).

Parece que o nosso presidente alem de receitas tambem passa ATESTADOS DE TOLO ao povo que o elegeu! Esquece'se é que por ele não ter a destreza de se informar, os outros também são lorpas .

Caro António, enxerga-te pá!!! Enganas a corja que te segue, a nós não!!!

A VERDADE ACIMA DE TODOS NÓS!!!!!!

OBufoDaVila disse...

Agora aqui entre agente...

O Rui Melo está em forma caralho...

Daqui a dias vai ele dar um par de bolachas ao socrates para parar com a merda das aspirinas que anda a dar ao pais e tomar de vez um DAFALGAM (não confundir com DORMICUM sff)

O Junco está completamente NANI!!! Não se espantem se for golo.

Falem porra, o povo acha que vocês estão se a borrifar...

Daqui a dias ponho-vos no mesmo saco que o Antonino chorão!
Não ponho nada, vai-te deitar bufo que ja estás a dormir! :O

O DINHEIRO DA MARINA PRAQUI ACIMA DE TODOS NÓS, CESAR!

O Coveiro da Vila disse...

li tude tudim e ia-me cainde a pelaca. entraque diabe!
a minha palavra de apresse aquelez que falarim! e bim bom que falarim,
os rosinhas, eles deviam maséra tê ide pó televendas. enganadores.
obrigada à D: Beganga eu espere que um dia agente tome meiozinh juntes se o sê maride nam fô ssiument

engole esta corina!

OBufoDaVila disse...

O Bufo cansado fica mal criado, perdoem o Bufo...

Unknown disse...

deu-me prazer, deu-me gosto ler esta noticia.
anda pa í cordeiro e ekipa, gente escumalha k pensava k tapava o sol com a peneira...
ninguem na camara tem nem 1/4 da sabedoria do Rui.
kero ler todos os pormenores desta noticia. aki estarei a espera de mais informação

Pá chapa disse...

Essa gente do PSD tá cum força e reforçada!!

O barco vai virar... VAmes a ver se os PSDs escolhem bem as pessoas pra trabalhar pra vila

Marco Daniel Raposo disse...

Isso!! É preciso que, quando isso virar, saibam rodear-se dos que querem mesmo servir e não servir-se...

Anónimo disse...

Desenvolvimento de quê?
De cimento e festas. Lamento informar mas o desenvolvimento de uma região, pais, ou concelho mede-se por indicadores de outra natureza. O verdadeiro desenvolvimento é centrado nas pessoas e assente nas três vertentes da sustentabilidade: ambiental, social e económica.
Jà alguma vez se preocuparam em saber qual o nivel de habilitações da população de Vila Franca do Campo e a sua produtividade( a de Vila Franca deve ser miserável. Já alguém se interrogou sobre que modelo de desenvolvimento económico queremos para Vila Franca?Para onde queremos caminhar e que actividades económicas queremos desenvolver no futuro?
A resposta a essas perguntas é o que deveria nortear a nossa governação e não ideias velhas e desactualizadas de modelos de desenvolvimento de há vinte ou mais anos e que já não funcionam. Não sei se sabem, por mais insignificantes que sejamos somos afectados por acontecimentos, tendências do mundo global que está em constante mudança e evolução e que se não nos adaptarmos e evoluirmos somos cilindrado pela desadaptação.
As mentes brilhantes( de qualquer partido ou independentes) que gastam grande parte do seu tempo com os mexericos e a dizer mal uns dos outros , façam propostas concretas e válidas para o real desenvolvimento do concelho pois o real motor do desenvolvimento são as pessoas e não o cimento e o betão. Por exemplo de que serve ter um pavilhão multiusos se não temos uma população que "compre" as actividades que lá se realizam, uma população que tem baixas qualificaçãoes e cuja maior ambição é fazer compras na casa cheia e na loja dos Chineses, que valoriza o que se tem e não o que se é.
Enfim somos uns felizes patetas.
PS. O PSD não tinha um hotel em VFC para fazer uma reunião em Vila Franca, foi preciso ir para Ponta Delgada. Belos conterrâneos para apoiarem o desenvolvimento local. E continuam com a mania das grandezas. Se ainda não sabem o exemplo vem de cima. Com dirigentes desses o que se há-de esperar dos dirigidos.

Anónimo disse...

Caro anonimo das 12.31 do dia 16 Nov.Concordo contigo. Já Recomeçaram com a mania das grandezas, foi preciso ir para o Royal Garden!!!, não havia sítio na Vila para o efeito. Ou então na sede do PSD em P. Delgada. Que o Vitor Junco Lider local do PSD se ponha pau ou senão quando der por si o Rui Melo tira-lhe o tapete.

Anónimo disse...

Senhores bufos, quero dar-lhes os meus parabens nao deixando de referir o porque deste site de mal propaganda não surgir mais cedo, tipo no tempo do rui melo onde se omitiam montes de accoes do povo de vila franca, quando inventavam-se postos de trabalho para os amigos laranja, concursos publicos ficticios(já com pessoas destinadas por encomenda)obras sem necessidade aonde a CMVFC continuava a enrriquecer os "lords" da vila,em portugues, os senhores ricos da vila!
se alguem tiver oportunidade ou curiosidade veja os ultimos nomes de todos os trabalhadores da CMVFC e verão que aquilo já parece um negocio de familia, aonde "poem" os irmaos filhos tios primos namoradas cunhados e por ai consecutivamente. apelo a todos os vilafranquensses que nao se deixem iludir por mas propagandas, mas tambem nao concordo com o rumo que o sú president deu á vila, porque apesar de ele querer boas intensoes(o inferno tá cheio delas)a sua equipe de chupistas nada ajudam á causa.
um vilafranquensse sem cor partidária.