quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Escavei uma garrafa com uma mensagem tão bonita!




Eu um Senhor de Idade já... sempre fui e sempre serei um homem da terra. Com escassos estudos e um jeito destinado a apreciar, re-apreciar e criticar construtivamente. Podem ir para onde quiserem. Ponto. Agora estive lendo com exaustão todos os pontos do discurso. Tirei alguns. Os essenciais. Os que saltaram à vista e saltará à vista de toda a gente. Aqui vai a minha conclusão e colaboração para que os mais preguiçosos tenham informação resumida de forma imparcial a cores e pessoas, feitos e feitios. Assim se vive a Democracia esquecida em Vila Franca à muitos e largos anos.

-----------------------------------------------

"Justificam tudo o que não fazem, por falta de criatividade e de planeamento, com o endividamento."

- Até que estes Senhores têm feito actividades: Varandinhas de São João[no qual teço a minha crítica ao lider da organização, o policia que gravava Cds piratas... que diabo!]; Concurso de Montras; a Orgia no Museu do Comando a quando do Carnaval que ainda queria perceber o que se passou ali; o Rally Paper organizado pela ACREDEF e UNOJOVENS em que os quais organizaram e tambem participaram [e claro, arremessando o primeiro e segundo lugar respectivamente e ainda sai em revista; a noite do Dj em que a Câmara cede o espaço, material e trabalhadores para a Fê.d.É. possa fazer o seu espectáculo fazendo com que a nossa entidade municipal ponha a mão à fresca sem apanhar nada e ainda por cima as empresas que exploraram o recinto eram de Ponta Delgada e, pelos vistos, mal preparadas para receber eventos desta medida que até acabou a cerveja no início da festa!], entre outras coisas tolas.

" Agora os socialistas só devem a fornecedores, porque não se constrói nada, logo não há despesa com empreiteiros. "

- Ainda se faz obra. Na Câmara. Estava a precisar. Só fui lá uma vez. Lá acima e por pouco fui corrido porque estava a exigir ser atendido pelo presidente mas tal não foi possível... e ainda bem: a vozinha já me irrita. Mas pronto que obras pode a Câmara fazer? Estou a pensar... Continuo a pensar. Ah, já entendi. Um parque de campismo, como prometido. Um espaço de convívio entre jovens. Não, não estou a falar do Infante que parece um cativeiro de prisioneiros sem rumo na Vida. Estou a falar num espaço onde se disfrute de um bom som, bom ambiente, bom serviço... Não, não estou a falar do jantar de idosos e almoços dos idosos, dos convívios dos idosos, dos passeios dos idosos. Estou mesmo a falar de um espaço onde promova economia em V.F. e igualmente o bem-estar dos vilafranquenses. Aquele parque da cidade[off-the record]: fico sempre chateado quando passo por lá com o meu burrinho. Uma coisa que até é engraçada mas não dão uso. Parece que não é da Vila. Agradecia-se que a Sãozinha fizesse alguma coisa lá: Mexa-se, pela sua saúde. Mas ia falar de obras... estou sem ideias, não prestei atenção à campanha rosa, nem à laranja. Só prestei atenção ao debate televisivo que ainda assisto no dias de chuva junto da minha querida esposa.

" A Vila infelizmente não tem petróleo, nem nunca teve outras receitas do Governo Regional, como acontece agora."

- Nem Petróleo, nem emprego. A Vila sempre foi discriminada mas sempre se viveu. Fez-se dívidas mas fizeram obras. Fez-se uma eleição e outro entrou com votos de mudança. E a mudança qual foi? Só se for no próprio edifício da Câmara porque tudo continua na merda. Na mesma foça. As coisas acontecem com a força de vontade. A vontade deste Sr Dr agora é mostrar que não tem dinheiro. Cale-se com isto, imediatamente. Não torne a gestão da Câmara reflexo da maneira que gere a sua 'vida'[lamento o ataque pessoal mas não me conti].

" No Açor Arena o desleixo mora há mais de oito meses, porque chove em alguns lugares como na rua desde o temporal de Fevereiro passado e as actividades são poucas. Nunca poderemos esquecer que, no primeiro ano de vida do pavilhão multiusos, realizaram-se mais de 80 eventos em que participaram mais de 130.000 pessoas."

- Ao menos aproveitassem esta chuva e cobrassem entradas ao..." NOVO AQUAPARQUE EM VILA FRANCA, COM ÁGUA NATURAL E SEM CLORO! AQUI PODE USAR AS SUAS LENTES DE CONTACTO, JAMAIS VAI PERDÊ-LAS DE VISTA!" É a testar que conseguiram inventar os Dormicuns a ver se funcionava.. o Sr Dr conseguiu: votos através disto. Portanto está a perceber o estratagema? Dar para receber. Nem deve dar nada. Se fosse pessoa que preste, não dava. Partilhava. É o que devia fazer com aquele espaço. Acima de tudo o novo senhor que consta na administração do AçorArena não faz nada a não ser.. mandar! Nem promove, nem faz. Já no Concurso dos Cães a vereadora da Cultura desapareceu daquele sítio e arredores. É uma vergonha. Não há diplomacia. Não há cuidado com os códigos de ética. Sinto vergonha quando vejo a comitiva junta. O que a outra tinha(snobismo a mais) esta tem de menos! Torna-se demasiado popular e não há respeito dando despeito àqueles que governam.



Finalizo esta mensagem com a seguinte pergunta:

- Quem pagou a passagem à Sr. Cecília quando acompanhou o seu esposo à América/Canadá, aos presidentes de Junta e Adjunto?

- Quem pagou a passagem ao companheiro da Varredora da Cultura a quando da viagem a Lisboa para representar Vila Franca?

Questionei alguns serrotes sobre esta questão e depressa retorquiram: "E também quem pagou á primeira dama no tempo do Melim?" Preciso que me elucidem isto por favor. Porque estas brincadeiras.."Ah, vem comigo! Não há problemnho!" Podia servir para investir em Empresas, Associações de Jovens, nas Igrejas, nas Estradas, nos Caminhos Agrícolas, em Cultura, em Futebol, no Emprego, em Vila Franca do Campo!


Este texto foi traduzido visto o CoveirodaVila não saber escrever sem erros pelo Sr. Doutor Rui Gravador dos Rodrigues, mestrado em Comunicação [ risos ].

11 comentários:

Anónimo disse...

Caro Coveiro a figura de esposa do Presidente da Autarquia está consagrada na lei. Enquanto o Presidente representa Vila Franca no seu todo quando está em visitas oficiais, a sua esposa representa a mulheres de Vila Franca. Até os convites costumam vir dirigidos a Exmo Sr Presidente e Esposa. O problema é que os supra referidos acompanhantes não são casados, não podendo usufruir dos benefícios da lei. Assim o que impede o Sr presidente de se fazer acompanhar do "Traguita" ou do seu analista de próstata preferido??? Até podem fazer-se acompanhar por quem quiserem, desde que paguem do seu bolso as referidas passagens, estadias e refeições. Tenho Dito!!!

O Coveiro da Vila disse...

Pronto, já me responderam. Fico contente e a minha Vida vai mudar porque responderam. Obrigado ao Senhor/a Anónimo/a.

OBufoDaVila disse...

Ah afinal não são mesmi casados!!!

Bem que o bufo sabia!

O Coveiro da Vila disse...

Nãm sabia diss.. cacete! Vi a Dona Mimi hoje da manhãm. Istava com ima córa inchada de churá. Mé queiele acabou com ela? A Fláflu esjtá disponível para cazá.

Anónimo disse...

Nota ( O Castigador)

caros amigos a titulo de ( esclarecimento) (O Policia faial) como vocês dizem é um senhor a quem esta vila muito deve, foi um profissional enquanto policia manteve a segurança nesta vila e o respeito a quem não respeitava a lei, tomara esta vila ter muitos policias iguais a ele, mais vou esclarecendo que o referido senhor joao, só ajudou pois pertence a comissão de festas, a quem desde já o nosso obrigado ao referido João faial pois foi uma pessoa empenhada trabalhadora e sempre disponível sem ganhar qualquer dinheiro, pois e destas pessoas assim voluntariado que a vila precisa pena que se tenha reformado pois nos cidadãos de bem sentimos a grande falta que ele nos faz no transito e na protecção as escolas.

Quanto a gravação de CDS meus amigos olha lá
quem não os faz nesta vila todos vocês e os vossos filhos , por isso não atirem a pedra ao vizinho pois o vosso telhado e de vidro
Assinado

O castigador

Dona Beganga disse...

Este castigador é mesmo um bom homem... Então todos nós andamos a gravar cds e a VENDER aos filhos dos outros??? E no que diz respeito a chipar playstations e caixas da tv cabo??? Também fazemos todos???
Aqui à equipa do Bufo o homem não faz falta e quanto ao voluntarismo ainda se vai ouvir falar.
O Castigador está a substimar a Equipa do Bufo.
Volto a referir que a Dona Beganga sabe de TUDO!!!

O Coveiro da Vila disse...

Este Castigador acabou por castigar a si mesmo. Não falei em nomes nem coisas assim. aliás, estou no Porto a estudar e sei de tudo o que se passa. Os melhores amigos daqueles que fazem mal são os primeiros a bufarem(nesta altura pede-se desculpa pelo fófó) a mim o que raio se passa na minha terra natal.
Acho que o Sr tem razao no que fala quando diz que bem lutou pela segurança da Escola de Vila Franca mas erra por dizer o nome. Your bad. Bem,continuando. Tenho pena que as pessoas não tenham noção do tamanho da encreca que aqui vai. Estão cegos? Precisam de consultas? O que saiu na Comunicação social é só um cheirinho do comunicado do PSD(atençao, nao sou laranja nem rosa, sou vila-franquense emigrado.)
Com todo o respeito Senhora Beganga gostaria de tomar um cházinho na Gorreana consigo. Ouvi dizer que os seus peitos avultados chamam atenção e põem medo a todos por isto sabe de tudo. És uma Santa. Uma Santa.

Anónimo disse...

PESSOAL VAMOS FAZER UM GRUPO NO FACEBOOK:

EU VI O MARIO MELO ENTALAR O JOAO POLICIA DE GRAÇA n'OBUFODAVILA.

ERA ESSE O NOME

Anónimo disse...

Ho rapaz eu tome borrifando, para quem difamou quem cago pra isso nem sou PS nem PSD só ando revoltado pela merda que se encontra a VILA e quem a deixou nesta situação só isso sejam prudentes e deixem se de merdas.

Ass.

O Castigador

Dona Beganga disse...

Amigo Castigador... O tom melhorou drásticamente. És benvindo como todos para espressar a tua opinião, seja ela qual for. De quem é a culpa da situação da Vila todos nós sabemos, o blog foi criado para expor situações e apontar rumos de futuro.
Peço a sua permissão para apagar os dois comentários anteriores por achar que não servem a filosofia do Bufo da Vila. Posso apagar?

Anónimo disse...

Na boa podes apagar o que desejares mas fica a nota: a vila e que interessa o resto não me interessa para nada não.
a liberdade de expressão é uma coisa linda quando usada como deve ser .
no que toca a câmara aquilo ta mal sim mas diabos, o cordeiro nada pode fazer não pode acreditar, na minha opinião aquelas empresas já deviam ter acabado todas e uma menos valia

Ass.
O Castigador