sábado, 16 de outubro de 2010

Dentada do Cão de Fila nº2

Gasta-se como nunca. "Em menos de um ano, Cordeiro visitou duas vezes os Estados Unidos (Julho/Outubro), acompanhado de um séquito de mais de 70 pessoas. Em Julho uma charanga, em Outubro o Adjunto, Presidentes de Juntas de Freguesia e ainda a Senhora Pavão.
Criou o lugar de Chefe de Gabinete, que não existia na anterior gestão, aumentando as despesas correntes, daí derivado, em mais de 50.000€ anuais.
Aumentou a Direcção da Escola Profissional de 2 para 3 directores, apesar do número de cursos, de formadores e formandos, ser o mesmo dos anos anteriores. Este lugar, novo, destinou-se ao marido da Senhora Vice-Presidente da Câmara, logo mais cerca de 60.000€ de aumento nas despesas correntes.
Deixou de cobrar mais de 200.000€ anuais, porque eliminou a cobrança da tarifa de disponibilidade da água, que todas as Câmaras têm.
No negócio da troca do carro da presidência perdeu mais de 35.000€."

Mas afinal isto não era o executivo da poupança... O salvador da divida! O verdadeiro gestor de contenção.
Parece que é mais o executivo dos amigos e das "contas do Jaime" feitas no canto da toalha de papel da mesa.
Afinal em que é que ficamos? Há dinheiro ou não há dinheiro? Haver até pode haver, mas parece que é só para alguns.
« Parágrafo omitido em honra do Hélio Medeiros, que teve um par de testículos suficientemente grandes para dar a cara e explicar as suas razões". Afinal há carcanhol, mas é só para os amigos porque a vida não está facil.
São prioridades, meus caros leitores, prioridades...

O REGIME ACIMA DE TODOS NÓS???

32 comentários:

O Coveiro da Vila disse...

Isto dos dinheirinhos está mal. Sempre fui contra os enriquecimentos ilícitos. Por exemplo: as luzes de São João ficaram pendurados tempos e tempos. Sr da Pedra a mesma merda. Poluindo a visão de quem nos visita. Nos contratos que celebram devem constar a data limite de remoção daquele material. Enfim. Eles ganham e fazem o que querem. Filho-da-puta. Ámen.

Outro assunto: Este cão de fila dava me um jeito no meu cemitério. Ainda bem que fizeram o comunicado mas queria mesmo que o PS respondesse. Não é por mal. Já disse e volto a dizer: nao sou laranja nem rosinha, sou castanho. Partido da Bolota. Mas D. Beganga vamos assentar o tijolo: este Sr. Electricista (não estou a referir nomes) afastou-se da Câmara.. será que já percebeu que não manda na Câmara? Era agradável. No principio do mandato do sr. Pedia/ aquele dito electricista andava com as costas largas pela Vila e agora acho que anda com a cara virada para o chão.

O mal deste mundo é o dinheiro. Agora vocês tem uma fartura que não havia no meu tempo. Que diabo... porque teimam em esbanjar dinheiro? Faz lembrar D. Luis XIV de França.. ou o nosso D. João V!

Obs: PS deveria responder.

OBufoDaVila disse...

Avé Coveiro astuto,
Quando falas , jorras de tua boca o nectar da verdade!

Salve homem das covas fundas

BASTA , OUVIR O COVEIRO É PRECISO!

O Coveiro da Vila disse...

Avemus BufodaVila!
Daqui a dias abrimos uma Confraria igual àqueles bananas que vestem aquelas roupas esquisitas só para dar um ar de superioridade e comerem cenas de graça. Eles que venham à Vila. Vou-lhes dar uma moção de caca de cavalo... [risos].

Dona Beganga disse...

Caro Coveiro, a Dona Beganga conhece o desaguisado do electricista. Apenas citou este exemplo porque o próprio andou pela Vila a pagar calotes porque e cito "tinha recebido uma grande quantia da câmara". Como a Dona Beganga não pode precisar o valor correcto, não vai estar aqui a fazer falsas declarações.
Quanto à resposta do PS, hoje no Açoriano Oriental vem a resposta. Agradeço a sua leitura, pois será dissecada a seu tempo neste cybercantinho de liberdade.

O Coveiro da Vila disse...

Vou já ler...!

Anónimo disse...

Ai, dou vos razão quanto ao electricista, não devia la tar no resto não vos dou razão não lamento tão mal informados
So lamento que o cordeiro não ponha tudo na rua do multiusos e bote aquilo ao xao.

Rubem

Irmão da Luta disse...

Caros Conterrâneos,

apontar, criticar e relatar o que está mal é fácil, difícil é arranjar soluções.
Eu sou contra os JOB FOR THE BOYS, "Tachos", mas seremos realistas, todos os presidentes da nossa autarquia favorecem certas e determinadas pessoas (famílias). Foi assim no passado, é no presente e será no futuro.
O povo é que tem o poder e os vilafranquenses têm de perceber isso. Têm de unir-se e mostrar o seu desagrado.

Deixemos de falar somente nos cafés e "lutemos" na rua.

Helio Medeiros disse...

caros amigos venho por este meio enformar que conheci o blog ontem através do facebook de uma colega e vejo alguns comentários sobre a minha pessoa e não concordo com estes comentários por exemplo o sr da pedra nunca foi hcsmedeiros a fazer foi sempre o sr José Araújo e também sobre o são João o material foi recolhido por electricistas da câmara e não por esta empresa e demorou muito tempo por motivo da prova vila franca motorshow e não por estarem em abandono,sobre pagamentos esta empresa ainda não recebeu qualquer valor da câmara como tem dito no blog e podem confirmar através da câmara e com as actas das reuniões de câmara e mais o que eu faço é para ajudar á vila.e sou e sempre serei a mesma pessoa não ando ai a me fazer de grande pra ninguém.e dou a cara como dei sempre por isso venho informar aqui neste blog está situação...

Anónimo disse...

Olhem xó o tadinho, ainda vai churar, xe calhar rexebe pla xanta caxa...

OBufoDaVila disse...

Amigo Hélio

Muito bem-vindo sejas!

Bem Aventurados aqueles que não se escondem como o Bufo Infelizmente tem de o fazer!

Muito me contas, muito nos elucidas !!

Nem para quem o ajudou tanto como tu é sua majestade bom!

Serás sempre bem recebido aqui nesta casa da verdade , enquanto trouxeres contigo a verdade!

Ao nos brindares com a tua presença e as tuas palavras , estás a participar naquilo que o Bufo sempre quis que fosse o ojectivo do blog : o debate nú, puro e duro das questões! Sem o que infelizmente se anda a passar na caixa dos comentários.

Nunca o Bufo teve o objectivo de difamar sem fundamentar tudo o que é postado aqui, mas os comentários não são da inteira responsabilidade do Bufo da Vila

Bem hajas

Helio Medeiros disse...

obrigado bufo
serei sempre claro.
não tenho nada a esconder,só respondi e sempre vou responder a tudo o que me diz respeito e mais,não trabalho para a santa casa estão mal informados.
anónimo das 18:26 dá a tua cara que gosto de saber com quem lido e não estou a chorar estou a dizer o que é verdade...
e acho bem que as pessoas falem e que dêem a sua opinião estamos num pais livre mas fica feio o anónimo... digo e sempre direi falam de mim bem ou mal mas que falam é sinal que eu existo...

Helio Medeiros disse...

obrigado bufo
serei sempre claro.
não tenho nada a esconder,só respondi e sempre vou responder a tudo o que me diz respeito e mais,não trabalho para a santa casa estão mal informados.
anónimo das 18:26 dá a tua cara que gosto de saber com quem lido e não estou a chorar estou a dizer o que é verdade...
e acho bem que as pessoas falem e que dêem a sua opinião estamos num pais livre mas fica feio o anónimo... digo e sempre direi falam de mim bem ou mal mas que falam é sinal que eu existo...

Dona Beganga disse...

A Dona Beganga presta a sua homenagem ao Sr Hélio Medeiros pela coragem demonstrada. Apesar de não ser eleito pelo povo, deu a cara e argumentou de forma clara e educada. Se os eleitos fizessem o mesmo talvez se promovesse um debate saudável e claro.
Dona Beganga apresenta os seus mais sinceros cumprimentos.

Helio Medeiros disse...

obrigada dona beganga

Anónimo disse...

Ho hélio eu nem comento lol só gastas o cacau da câmara com material no armazém e foste comprar mais lol.
tem dó e pena de nos. pois aqueles 200metros de cabo não era preciso comprados pois havia la no parque.

Um amigo do Castigador

ass.
RUBEM

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Helio Medeiros disse...

dei sempre a cara e sempre lutei não como este anónimo das 11:55 e este rubem...
nunca precisei da camara,sempre trabanhei desde de 2003 que tenho a empresa... não como alguns que abriram a empresa quando o rui ganhou as eleiçoes na primeira vês...

Anónimo disse...

hó senhor Hélio tenha do da gente não chore mais.

e vê se não gasta muito dinheiros nos projectores a volta da câmara.

Ass-


Vertentes

OBufoDaVila disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

este Cordeiro vai dar barraca

Anónimo disse...

Ho hélio nunca precisaste da Câmara e da Santa casa????? ui meu tem Dó da gente.
Então os cheques que ias pedir ao cordeiro era pra que para pagar as dividas::?????????????


olha que eu sei e vi muita coisa atenção

Ass

Rubem

Helio Medeiros disse...

trabalhei para a santa casa...
e os cheques que fui buscar foi o meu trabalho sr anónimo das 12:07
o sr anónimo não trabalha não recebe o seu dinheiro na fim do mês ou trabalha de graça...cresça e aparece..

OBufoDaVila disse...

Em minha casa haverá sempre direito de resposta aos intervenientes!

Não é atirar papaias ao ar!

Fala o anónimo e o bufo ri-se.
Fala o Hélio e o Bufo escuta.

Bem hajas Hélio

O Lobo disse...

Isto está a ficar lindo,... anónimo das 12:07 bate mais que a malta agradece porque a verdade acima de todos nós.

OBufoDaVila disse...

Hélio,

Não posso publicar o teu número de telemovel...

Posta de novo sem o número se o quiseres ver postado.

E acho sinceramente que meter um número de telefone no bufo não ajuda ao debate...

Bem hajas

Anónimo disse...

Ola buf cada vez mais gosto de ti, Hheheheh.

se a verdade e pra ser dita então aqui la vai mais uma.

e nessas cheques que la foste buscar, foram honestos ou meteste o prego outra vez?.

Ai que isto ta de mal a pior, buf ai o rapaz deve ter a memoria curta,já se esqueceu do que fez no são joao e a massa que gastou a câmara , alias a todos nos.

ass.
Sombra negra

Helio Medeiros disse...

sempre trabalhei honesto o que não trabalhava já não está de serviço...
então pela sua lógica não se faz mais iluminação decorativa em vila franca...
faz-se falam não se faz falam...
olha vou te dizer uma coisa sua sombra negra,estás informação saiu bem saída do seu sitio,comprou-se material quem o estragou quem danificou quem roubou a onde levaram material aonde está,algumas encontra-se em ponta garça pelo natal e outras encontra-se vendidas pela segunda vez o mal estava feito por ti a vila parava não havia festas como falavam quando o dr cordeiro entrou faz-se falam mal o que a vila precisa-va era de um Salazar. não respondo mais a nenhum anónimo nem nomes disparatados... dêem a cara se foram capazes...

Helio Medeiros disse...

o teu padrinho levou para algum lado sombra negra...

Anónimo disse...

Quem és para falar de Salazar, mal sabes a história da tua rua, e estás a falar de Salazar. Sempre gostava de saber quais são estes grandes conhecimentos que o senhor «empresário» tem. Oh! Vila minha como tu estás!

Anónimo disse...

hélio
Ês um home de coragem e desses a que eu gosto, mas explca melhor essa venda de materiais e quem fez o quê que é pá malta saber.

Abraços

Anónimo disse...

isso é de rir, não tenho nada a ver com essa discusão mais parva, mas parece que esse pessoal está com amnésia, está a se esquecer o que o rui melinho fez na vila, pos e despos à sua maneira, as iluminações eram sempre pro mesmo , o arruda e agora andam nessa guerra. epá quando falarem, falam dos 2 ameixas, do crodeiro e do melinho, tudo 2 abroteas que nem em casa sabem governar.
zé labrego