sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Escavei tanta verdade!

Esta carta estava num dos fatos dos grandes Senhores que partiram para melhor e decidi partilhar:
"Vou começar pelo começo do principio: o que o boss fez? Ridicularizou Vila Franca afastando qualquer tipo de clientela (do pouco que se mantivera) dos últimos tempos na nossa terra e ainda acrescenta que é . Louvado o Pai.
Há que promover os eventos e empresas para que se possam impulsionar e contentar clientes de todo o concelho, ilha e afins. É preciso satisfazer a todos, não apenas com um festim público-privada com o tema dos anos 60, que lata!
Publico é o factor essencial para que se possa pagar ordenados daquela gente que trabalha no aquaparque: e tenciona fechar o mesmo? Outra: os Bares das Praias da Vila são uma coisa fantástica. São lugares que estão sempre repletos de vilafranquenses, visitantes, emigrantes e turistas: porque é que o Sr. diz que não é um negócio rendoso? Venha cá baixo para ver. Se não sabe informe-se através das contas apresentadas e por todas as famílias que por lá passeiam seja dia ou noite. É um lugar seguro, jovial e alegre e é preciso publicitar, e muito, aquele complexo que alicia milhares de pessoas todo o Verão. Promover é estimular o cliente.
Se for preciso renovar, há-de se renovar. Devemos sempre apoiar o que é nosso.
Não é assim a mentalidade da nova malta de trabalho? Então porque criticam? Atenção: isto só mancha, ainda mais, o orgulho em ser Vilafranquense e não governem pensando que somos tolos: é porque parece mesmo.
Ainda põe-se com entrevistas nos jornais e televisão a falar como que soubesse a fórmula para o antídoto: Sr., por favor, compreenda que já está no poder da edilidade, já não está na oposição o que significa que terá de defender o nome de Vila Franca e não brincar ao tiro ao alvo, preocupando-se mais com a sua imagem ofuscando, por sua vez, a imagem de todos os serrotes. Não exigimos demais: …falta cumprir-se Vila Franca do Campo… ."

2 comentários:

Marco Daniel Raposo disse...

Temos que correr com essa gente... A vila é muito, mas muito mais do que essa "pequenez"...

O Coveiro da Vila disse...

Eu concorde contigue Sú ADvogade!