terça-feira, 16 de novembro de 2010

Quem manda na Câmara da Vila???

Tirem as vossas próprias conclusões... Transcrição da acta da reunião ordinária do dia 22-10-2010, conforme publicação na em http://www.cmvfc.pt/
Será que ninguém lê estas coisas antes de serem publicadas???
A equipa agradece ao anónimo da caixa de comentários anterior pela dica!

56 comentários:

Anónimo disse...

Afinal quem manda ainda na Câmara Municipal e´o Rui Melo e não o Dr. António Cordeiro, como esta explicito na acta. Boa observação!

Anónimo disse...

Há que entender que a força do hábito condiciona o nosso desempenho, mas se querem ler barbaridades e um péssimo texto devem ler a acta da Assembleia Municipal de 31 de Agosto de 2010. Podem também tomar conhecimento porque razão o "su" mestre desfilou ao lado da sobrancelha na procissão do Sr Pedra.

Anónimo disse...

Não é nada disso. O que isso quer dizer é que aquela cavalgadura não faz nada para defender os direitos e interesses da Vila. É baixar as calcinhas e toma lá!!!

Anónimo disse...

Esta Câmara é uma vergonha e quem o diz são os próprios socialistas nas reuniões da Associação de Municípios. Eles raramente se entendem, metem os pés pelas mãos, ou seja, um caos, total incompetência, insegurança ou desconhecimento dos assuntos em discussão, aprovações de documentos sem os estudar, enfim, o PS de Vila Franca no seu melhor.

Anónimo disse...

O português dessa acta é absolutamente horroroso. "O vereador Rui Melo perguntou quais as acções que a Câmara Municipal iria tomar na defesa das importâncias em causa?". Para que serve o ponto de interrogação no final da frase? Quem faz esta acta percebe alguma coisa de português e de pontuação? Se ele ainda não percebeu, passo a esclarecer: o que está escrito na acta é uma AFIRMAÇÃO a informar que o vereador Rui Melo colocou uma questão, nas actas não são colocadas questões em forma de pergunta... Isso é básico, é triste ver erros destes em documentos oficiais (o que diz muito sobre quem os faz)!

Anónimo disse...

Amigo Bufo.
Não tens nada a agradecer pela dica dada... como vilafranquense sinto-me "lesado" por esta falta de rigor e com tanto amadorismo!
Mais uma nota: parece que o Sr Presidente, ou alguém a mando dele, anda atento ao Bufo da Vila. Não é que já retiraram do site da Câmara a acta a que nos referimos?
Bom trabalho e força.
A nossa Vila e o seu bom nome em primeiro lugar

Anónimo disse...

A dita acta da Assembleia MUnicipal não dirá, também, muito de quem a assina?

Anónimo disse...

Caríssimo bufo e associados (Vilafranquenses)
Gostaria de informar que a nossa vareadora para a "cultura"!?está escrita num curso de Universidade na área de Construção Civil, ou seja, uma boa maneira de justificar a sua permanente ausência com o estatudo de Trabalhador/Estudante. (dispensa no dia antes e o dia da frequência).
Será que a nossa CMVFC, tem interesse neste tipo de formação para a vareadora da cultura?
Mais um membro eleito pelo "POVE" que está a tempo parcial mas, recebe por inteiro.
Abrem a Pestana...

Anónimo disse...

POIS É BUFO,A NOSSA CAMARA ESTÁ UMA BAGUNÇA, ESTÁ Á DERIVA,PARECE QUE NEM SABEM QUEM É O PRESIDENTE!
E É O QUE PARECE ATÉ VAO COMEMORAR 1 ANO A FRENTE DA CAMARA,QUE DESGRAÇA...

Anónimo disse...

É triste, muito triste viver numa vila destas. Se antes éramos vistos como uma vila de progresso, agora não passamos, na opinião publica geral, como uns meros BANANAS rodeados de incompetência a todos os níveis! BEM, vamos ter de esperar mais 3 anos para acabar com isso!
E na Escola 2ª aqui de vila franca do campo, já se ouve dizer que para vice vão nomear mais uma "penetra" chegada do continente não tem 3 anos. Será que é porque a penetra fala ou passou a falar alto ou porque a su-presidente tem medo de arranjar mais um igual aos muitos fala baratos que já se encontram ao seu serviço da mesma cor?
Veremos, pois para acabar com isto falta pouco mais que um ano!

A união faz a força, viva Vila Franca do Campo!

Anónimo disse...

É com grande desencanto que vos vejo ocupados com os erros ortográficos e incoerências das actas da vossa Câmara Municipal.
Será que ainda não viram o resultado da sondagem apresentada no canto superior do Blog ?
Anda tudo a assobiar para o ar com as mãos nos bolsos a porta da câmara. É frustrante ver a projecção e a notariadade que este blog tem ser usada desta forma.
Não ha consumo de droga na Vila ?
Não ha tráfico descarado de droga na Vila ?
Não ha assaltos na Vila ?
Não ha venda descarada de combustivel roubado na Vila ?
Andam todos conformados ? Andam todos distraidos ? Talvez devessem mudar o nome do blog para "O BUFO DA CÂMARA".
Mas espero que não o façam. Felizmente acabaram os torneios de matraquilhos no imperio dos aflitos, agora basta parar de assobiar e começar a "Bufar".

Anónimo disse...

Mas o que é que se passa com os verdadeiros vilafranquenses? Vamos entregar entregar isto tudo de bandeja a esta gente de fora? Quer dizer se não são imcompetentes são oportunistas que nas suas terras não têm onde cair mortos e chegam cá querem se por em bicos de pés. Já tínhamos o chefe de gabinete da Câmara, «grande trabalhador», agora é na nossa escola secundária, onde é que isto vai parar? ACORDEM VILAFRANQUENESES VAMOS TENTAR SALVAR O POUCO QUE RESTA DA NOSSA VILA.

condutor de berlindas disse...

Ola amigo BUFO



envio-te estas pequenas frases endereçada aos senhores camararios, pedindo que a faça chegar até eles e que a torne pública. Escolho você como porta-voz , pela sua solidariedade, que foi e tem sido vital para nós, pela luta contra intimidações, perseguições e ameaças mas tambem porque sei que e o lugar certo. Ninguem fala dos roubos que voltaram á vila pois eles, (os senhores camararios) preocupam-se com o Bufo e não com a segurança dos Vilafranquenses .Abram os olhos ao seu trabalho ,senhores , sejam humildes não sabem ,não percebem, não falta quem sabe metam-se a andar . Amigo bufo desculpa-me de alguma palavra mais rispida mas eles não merecem outra coisa .

Anónimo disse...

ALGUÉM PODE-ME INFORMAR QUANDO SERÃO AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES PARA A SANTA CASA?

Anónimo disse...

Caro bufo, pergunto-me se alguém conhece a obra de josé Saramago "Ensáio Sobre a Lucidez"? Nessa obra o escritor mostra qual é a diferença entre o voto em branco e o voto nulo. A diferença é que o voto nulo, geralmente feito com a esclha de mais de um candidato, demonstra indecisão do votante e o voto em branco a pessoa fez-se deslocar à urna para demonstrar que as listas candidatas não merecem o seu voto. Sem duvida alguma que, se as listas se mantiverem, eu já sei para onde irá o meu voto.

Anónimo disse...

Sinceramente, não me parece bem que se ande a julgar pessoas pela sua origem, ou seja, pelo facto de serem do continente ou do estrangeiro. Acho que o povo de Vila Franca (na generalidade) é bastante hospitaleiro e tem a capacidade de julgar as pessoas pelo seu carácter, porque é isso que realmente é importante, não o local do nascimento.
Contudo, compreendo que as pessoas prefiram ver pessoas da "nossa terra" em lugares de gestão, porque há uma melhor consciência do nosso meio. Mas incomoda-me um pouco algumas afirmações algo xenófobas que tenho visto nos comentários desse blog.
Cumps.

Ass. Cidadão vilafranquense

Sansão da Vila disse...

Para ser competente em informação, uma pessoa
deve ter habilidade para reconhecer quando a
informação é necessária e ter a capacidade para
localizar, avaliar e suprir efetivamente a necessidade
de informação.
Finalmente, pessoas com
competência em informação são aquelas as quais
aprenderam a aprender. Felizmente temos o bufo que é o unico com informação para o povo da Vila .
Com tudo isso senhor das 22:47 não tem nada que se sentir incomodado por estes senhores não serem competentes para os cargos que conseguiram , pois este é o blog da revolta e um meio de expressar tudo o que se sente pois já nos fazia falta um .
Os meus parabéns Bufo este sim, é um espaço que eu gosto.

Anónimo disse...

Caro anónimo do dia 20-13:xx, Ponto 1 - Infelizmente isto tem caminhado neste sentido por culpa dos conterrâneos, que se têm afastado um pouco, e também por culpa da má gestão que teima em reinar na escola de VFC nos últimos anos, isto da análise da má qualidade do ensino e da gestão escolar aqui na vila (veja as estatísticas). Mas o que é que poderíamos esperar de uma professora do 1º ciclo à frente de uma secundária?
Ponto 2- Acho que os Vilafranquenses e açorianos têm sido demasiados bons e hospitaleiros, coisa que não acontece noutros sitios. O que estes têm recebido de volta?
Já alguma vez teve a infelicidade de ouvir conversas entre estes visitantes ou sabe o que alguns destes visitantes comentam na sua terra natal?
Pois, para não acender mais este assunto, vou me esforçar para não enviar para o youtube registos de conversas havidas num jantar bem regado entre visitantes aqui residentes, que apesar de xenófobas são demasiado humilhantes para a/s nossa/s gente/s.

Mais nada tenho a comentar, infelizmente há sempre alguns que pagam pelos outros. Existe boa gente de fora aqui nos açores...

Anónimo disse...

Ouvi dizer por aí que aos sábados de manhã, no aldeamento da vila, há consultas, ou será outra coisa? De um certo médico, q por acaso é presidente de qualquer coisa, o que se sabe é que uns certos jovens concentram-se todos à porta do consultório dele. Sinceramente, acham que é passando receitas para «dormirem» que se resolve o problema da droga. PELO AMOR DE DEUS ESTÃO AS AUTORIDADES A DORMIR????

Anónimo disse...

Isso é fantástico!
Depois de retirarem do site da Câmara a Acta "errada", agora colocam no seu lugar um Aviso a informar que por conter um lapso a acta não está disponível no site. Quem a desejar consultar deve dirigir-se à Câmara.
Há coisas fantásticas, não há?
Vila Franca... para onde caminhas!?!?
Que falta de profissionalismo! Que amadorismo...
Seria bom se esse fosse o problema real da Câmara de Vila Franca!
Já repararam que a nossa Vila anda triste? Suja? Os jardins estão numa lástima, até parecem abandonados! Já não se vê o brilho e a legria dos vilafranquenses! A vila tá muda, abatida, sem entusiasmo e dinâmica!Pobre Vila Franca!
Consolava ir a Vila Franca... em toda a vila respirava-se alegria, entusiasmo, os vilafranquenses tinham um sorriso lindo!
Hoje? Nem apetece ir a Vila Franca!
O pai da vareadora da cultura que dirá de tudo isso? Que dirá do "genro" ter sido metido na Câmara? Não era ele que falava à grande contra tudo e contra todos na anterior presidência? Condenava o facto de Rui Melo ter metido o filho no Açorarena. E agora? É a filha a por o "namorado", é o marido da Vice... enfim... que diz ele? calou suas críticas?

Anónimo disse...

Quer-me parecer que a acta foi escrita pelo chefe de gabinete

Anónimo disse...

Meus srs. após 12 anos eu como quase todos os vilafranqueses estavamos fartos das bacoradas do sr rui melo. eu como alguns vilafranquenses, votamos no cordeiro (eu tb votei) com o intuito de derrotar o rui melo e isso aconteceu, Ficamos felizes fizemos um grande festa etc etc...... Quando o sr codeiro entrou, começou logo a fazer o mesmo que o seu antecessor.... porraaaaaaaaaa, QUANDO É QUE VAMOS TER UM PAIS DE GENTE SÉRIA? TOU FARTO E ARREPENDIDO DE TER VOTADO NESSE CORDEIROOOOOO, TANTO EU COMO MUITA GENTE. A merda é a mesma só muda as moscas! Eu não acredito mais nesse sistema partidário, isso tem que acabar. Nunca mais chega as novas eleições, esse homem decepcionou-me...

Anónimo disse...

Sr. bufo as obras ilegais continuam por vfc desde ponta graça até à agua d'alto, favorecendo os amiguinhos, investiga isso fufo CARAL..........! a corja continua

Anónimo disse...

Estou a viver em Ponta Delgada há mais de 20 anos, e nem imagina como se falam mal a governação de vila franca desde ha muito tempo, ainda tenho o cartão de eleitor e vou sempre votar a Vila FrancA. Pensava que a vila ia mudar, mas continua igual ou pior? não sei...

Anónimo disse...

sr Bufo ouvi dizer que o sú mestre está na Universidade, é verdade?

Anónimo disse...

Pelos vistos os «amigos» do su président já começaram a causar-lhe os primeiros estragos. Pois é su président, com «estes jovens» não se brinca. Eles não se contentam com a mão, amanhã é o braço, depois o outro, etc... É uma bola de neve q só acaba quando bate numa parede. Isto ainda não é nada, quando começarem a sentir a falta «dos papéis» aí é q vai ser pior. Ninguém o empurrou para isto, não venham colocar as culpas em A, B ou C, foi o su président q disse q eram jovens com «dificuldade em dormir», pelos vistos alguém vai passar a ter muitas insónias....

Anónimo disse...

Falando em comprimidos pra "dormir"... uma das grandes alterações do su president era acabar com as festas pq o alcool faz muito mal ao jovens e tal.. e os comprimidos pra "dormir" não??? esta dualidade de critérios é de meter dó.. quem diz dessa diz de outras como por exemplo: como se sabe e pode-se constactar no site da CM na secção da mensagem do presidente,e passo a transcrever:
"(...)Quero dizer-vos que acabou o tempo dos favores e das discriminações. Todos serão tratados com igual dignidade e de acordo com o seu grau de necessidade. E a nossa atenção especial será dirigida para os mais desfavorecidos, os idosos e os jovens.
Asseguro-vos que os recursos do concelho serão aplicados onde fazem mais falta. O nosso principal projecto é melhorar a vida das pessoas e promover a nossa verdadeira cultura e os nossos valores, garantindo que os dinheiros públicos sejam usados com parcimónia e respeito e não como forma de ostentação dos cargos.
É tempo de acabar com os gastos inúteis e a gestão ruinosa dos últimos anos.(...)"
Pois é no entanto os "favores" as "obras" os "projectos" as "receitas dos comprimidos" os "cargos" os "bares" os "directores" etc etc etc pelos vistos os vidros do telhado desse president são bastante maiores que os do outro.. enfim... mais palavras para que?

Anónimo disse...

"Pois, para não acender mais este assunto, vou me esforçar para não enviar para o youtube registos de conversas havidas num jantar bem regado entre visitantes aqui residentes, que apesar de xenófobas são demasiado humilhantes para a/s nossa/s gente/s."

Caríssimo, não se acovarde e chame os bois pelos nomes, coloque lá as conversas no youtube. Eu também tenho imensas conversas de piquenos a falar mal da malta que vem do continente e que cá dá os melhores anos das suas vidas em prol do desenvolvimento das consciencias vilafranquenses. O país é muito pequeno para nos pormos a enxotar quem para cá nos vem ajudar. O pove de Vila Franca prima pela hospitalidade e eu espero que assim continúe.

Anónimo disse...

Hum.. pois é isso... aqueles comprimidos k o sr cordeiro passa nao é pros jovens durmirem???

Hummm mas em vez disso estes mesmos jovens parte lhe o vidro do carro, que estava estacionado no parque da camara esta semana... hum???!


sera uma revoluçao.. pra alem dos comprimido agora querem mais alguma coisa???!!!! Hummmm

Penso eu do que....

Anónimo disse...

Citado por um anonimo“é pena que este bufo seja cobarde.nada como discutir ideias sem coberturas de blogs.que pobreza esta vila franca na sua mentalidade.reina a ofensa e a falta de respeito.é por isso que nunca vai sair da caveira de burro que esta bem enterrada e o nivel dos comentarios é bem o espelho disto.”



Resp:

Sabe por razão o bufo não da cara e escondesse atraz de um blog???!!! Por o cordeiro em forma de lobo não perdoa castiga… … enkanto o rui teve no poder não havia blogs pois não??? Pork??? Pork o rui não perdia tempo a procurar kem falava mal dele ou do trabalho dele… ele direccionava o seu tempo para o povo… ou bem ou mal era pow povo k ele trabalhava e não pra quem falava ou não mal dele… agora este sr k esta na cmvfc… esse sim trabalha a vasculhar kem fala mal dele ou não.. k é pra depois poder lhe por com uma cana verde na mão… e o pessoal da santa casa sabe bem,.,…
Bastantas funcionarias da SCMVFC pediram a todos os santos para ele ganhar a eleições … assim podiam trabalhar sem ameaças partidárias nem represálias

Anónimo disse...

O meu amigo do dia 23 de Novembro de 2010 19:51, são comprimidos pro jovens durmirem que ele dá?
Mas Deus, não "drome" daquia a 3 anos, vão arranjado uns caixotinhos pra arrumar Los regalos

Anónimo disse...

daqui a dias Dona Melga assina projectos, su mestre apresenta na cambra, e su president aprova de olhios fichados aos piquenos

Anónimo disse...

Pessoal parece que o café do sr piu piu anda ás moscas. bzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz. Parece que o café tem mau gosto? ou o pessoal como forma de revolta não o frequenta? hein?

Anónimo disse...

Rua com essa corja toda de professores continentais que vÊm pra cá aramarem-se em chicos espertos, fazem o pove da vila de burros, eles já dominam a ESCOLA SECUNDARIA, ginasios etc. o governo regional devia fazer como ao Adalberto joão, 1º lugar estão os açorianos depois que venha a escumalha. Para não falar desses srs. continentais que metem baixas várias vezes ao ano , no natal, no carnaval, na pascoa, e nas ferias de verão, atrasndo os estudos dos alunos açorianos, rua com essa combadaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
do Porto

Anónimo disse...

amanhã ementa no café pitainho: canja de pavoa, e ovelha negra guisada, o prato custa 2 euros ( barato né? pra chamar clientes...)

Anónimo disse...

Ho meus senhores, não vamos a lado nenhum com comprimidos, ou ainda não deu para ver isso. O gosto por qualquer droga está na cabeça de quem as usa, um ex-fumador, pode estar sem fumar mais de 15 anos, mas se encontrar um motivo para voltar a fumar só tem de fumar um cigarro para fumar duas ou três vezes mais do que aquilo que fumava antes. Eu assisti a uma reunião de alcoólicos anonimos nesta vila, em que um médico partilhou com os presentes que quando ele conheceu as partilhas de experiencia que acontessem naquele tipo de reunião viu que aquela coisa de receitar uns comprimidos e mandar fazer umas anàlises, não resultava em nada e não surtia efeito porque não tardava nada, os comportamentos que fazia os familiares recorrerem ao auxilio do doutor, voltavam. E voltavam a roubar e muitas outras coisas que ficam de porta p'ra dentro. Mas mesmo assim, e no meio de tanta desgraça, já há em Vila Franca do Campo uma sala de AA, em que pessoas com mais sanidade que o "Dr Comprimidos pós petchens" se encontram e partilham as suas experiências, dando força e esperança uns aos outros, para continuar uma vida sem dependencia. Fazem isso em vez de curar a doença matando o paciente. Se calhar dizendo depois, "tadinho, era um caso perdido". Bem haja a quem teve a louvavél iniciativa de abrir uma sala de Alcoólios Anónimos nesta vila que bem precisa. Grande bem haja ao bufo por me trazer essa noticia que me deixou espantado. Pergunto-me quantas mais familias vão sofrer com os males das drogas para que se veja que, com comprimidos só se mata o drogado e não se mata a vontade que ele tem de usar drogas? É preciso por nas nossas escolas alguém que sáiba falar mal das drogas, para que os nossos jovens possam medir as crueis consequências de usar drogas quando forem abordados por alguém que lhe tenta convencer que as drogas são boas. Quem diz que as grogas são boas, nunca fala da parte má, pois a esses só lhes interessa vender e o que eu noto é que, deve haver cada mais gente a falar bem das drogas do que mal, porque esse é um mal que está cada vez mais próximo da porta de todos os vilafranquençes. Parabens bufo.

Anónimo disse...

Hoje tenho a certeza que esta vila nao e' digna de educar as minhas filhas. Ainda esta semana soube que a senhora presidente da junta de freguesia de são Pedro, “a senhora Giga”, ia se candidatar a provedora ? Por favor!!!. Esta senhora teve o desplante de burlar e meter cunhas nas candidaturas aos apartamentos dos filhos, deu tachos as suas noras na santa casa, e ainda foi levantar 17000 euros ao banco para ir passear para o estrangeiro com os seus lacaios e amigos presos pelos favores que devem a esta senhora. mas sera' que ainda nainguem percebeu que esta presidenta saozinha quental quer ganhar a santa casa para " vender" tachos la' dentro a troco dos votos??? Sim que se não a seguirem vêem os seus tachinhos retirados. Esta mesma senhora que se aproveitou da junta de freguesia de sao pedro para construir um parque de estacionamento em frente a sua casa para estacionar os seus carros e os carros dos seus filhos. Aproveita se da junta para fazer reunioes do partido socialista num lugar que pertence ao povo. Uma vergonha senhora Quental …tenha juízo... e volte de novo para a bermuda, donde você nunca devia ter de lá saído. Você aqui não e’ bem vinda…de corruptos estamos cheios e voce e' a maior corrupta que esta vila nao quer mais .

Anónimo disse...

Por que razão o anónimo das 00.6 H não vai " desenvolver" consciências para a sua terreola? o que é este fulano pensa que nós, açorianos, somos? Deixe-se de paternalismos colonialistas e dedique-se a desenvolver as aldeias PAUPÉRRIMAS que ainda existem no CONTINENTE.

Anónimo disse...

"Rua com essa corja toda de professores continentais que vÊm pra cá aramarem-se em chicos espertos, fazem o pove da vila de burros, eles já dominam a ESCOLA SECUNDARIA, ginasios etc. o governo regional devia fazer como ao Adalberto joão, 1º lugar estão os açorianos depois que venha a escumalha. Para não falar desses srs. continentais que metem baixas várias vezes ao ano , no natal, no carnaval, na pascoa, e nas ferias de verão, atrasndo os estudos dos alunos açorianos, rua com essa combadaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
do Porto

23 de Novembro de 2010 21:50"

Em resposta a este energúmeno só tenho umas parcas palavras: lamentável.
Provavelmente quer reacender o velho espírito da "FLA", mais que extinto. Vejamos então: se não fossem os cabrões dos continentais a mandar para cá os aéreos indispensáveis ao desenvolvimento do arqupélago, porventura este xico esperto iria viver de quê? do ananás, do vinho de cheiro, da pesca altamente desenvolvida, da pecuária?
Explique-me como se eu tivesse 10 aninhos.
Porventura é dos que pediriam a independência do arquipélago. Pois bem, se fosse ao Sócrates, assinava logo por baixo. Quem sustentava os rendimentos mínimos a pontapé existentes na região? Porventura o senhor acolheria alguns em sua casa.
Tenha juízo, a Vila Franca não é só de quem cá nasce mas, de todos aqueles que vêm por bem, contribuir com o seu trabalho em prol do desenvolvimento da vila e de todos os lugares que recebem gente de outros sítios.
Porventura não há açorianos a trabalharem e aestudar no continente, que até entram com preferências regionais para cursos com médias altíssimas em detrimento doutros jovens com melhores médias?
E não há milhares de açorianos espalhados pelo mundo fora a ganhar a vida honestamente?
Pois bem, é o que esses professores e outros profissionais vêm para cá fazer.
Já agora, peça ao Su Presidént um dormicum, e deite-se a dormir.

Anónimo disse...

Para não falar desses srs. continentais que metem baixas várias vezes ao ano , no natal, no carnaval, na pascoa, e nas ferias de verão, atrasndo os estudos dos alunos açorianos

Caríssimo

E então os professores da terra que metem baixas a meio dos períodos para fazerem cruzeiros nas caraíbas, para irem à América visitar familiares, para irem às queimas das fitas dos filhos, ao IKEA, etc?
Fale-nos desses ou cale-se de uma vez.

Anónimo disse...

O cubano que postou não sabe o que aconteceu no célebre dia 6 de Junho e mais não digo. Para além disso, estupidamente, espalha a sua ignorância sobre a nossa história antiga e recente e pensa que somos mendigos que vivemos à custa dos continentais, os quais nem para si têm.
Precisa saber que porcaria já tinhamos alguma, por isso, dispensamos a vem de fora. Crie vergonha e vá-se embora que esta terra tem dono. Já agora, a FLA não está extinta, está de saude e recomenda-se.

Anónimo disse...

Crie vergonha e vá-se embora que esta terra tem dono.

Caríssimo

Novamente vejo-me na obrigação de lhe responder: vergonha deve ter quem rouba ou quem vive à custa do trabalho de outrem, ou quem engana para benefício próprio ou dos seus conhecidos.
Quanto à pertença desta terra, ela tem dono sim senhor, somos todos que cá vivemos e nela trabalhamos, filhos da terra ou não. Veja qual a nacionalidade inscrita no seu BI ou cartão de cidadão...pois é, a minha é igual, e com muito orgulho. Se não gosta, emigre e peça outra nacionalidade.

Anónimo disse...

Respota ao meu amigo continental:
Sou ser curto e grosso (sal grossssssssssooooooo)

1º nós sobreviviamos só á custa da base das Lajes, porque antes ser "americanos" do que pertencer a esse país que fede à muito tempo cheio de corjas, e de xicos espertos. baza daqui pra fora, uuuuuuuuuu.......

Anónimo disse...

Caro Bufo, este é um blog sobre a Vila ou é uma plataforma da FLA? É que isto está a ficar muito triste... Quem não gosta de ser português faça como a Maria João Pires e recuse a sua nacionalidade em vez de andar a mandar bocas. Quero-nos cá em V.F.C. pessoas competentes, não bastam apenas serem da terra, porque se ainda não repararam os que estão (e estiveram desde 25 de Abril) na Câmara foram sempre da terra e as coisas estão neste estado.
Gente competente e capaz... só isso!

Anónimo disse...

Considero que dever-se-ia por um travão a estes comentários xenófobos, sou vilafranquense e tive bons professores do continente, como tive maus. E tive bons professores de cá, como tive maus. Não percebo como permanecem essas manias da FLA... mas pronto. Acho é que estão a desviar as atenções do problema central que são os problemas e as falcatruas que pairam em Vila Franca.

Anónimo disse...

À professora do dia 23 de Novembro de 2010, 21:50
1º ,Vc como professora nem para tacos de carroça serve;
2º- Infelizmente, a maioria dos que vêm para cá trabalhar são o refugo e os recusados na sua terra natal. Porque será? (bad students). Conheço muitos! hehe

3º - Por acaso sabe quantas milhas quadradas de mar tem os açores?, não sabe porque certamente foi uma má aluna, porque se soubesse não faria comentários "pequeninos" de conteúdo;

4º - Sabe o que são as zonas ultraperifericas? Se não sabe consulte a net;

5º - Sabe que % respresenta o aluguer da base das LAjes em relação ao orçamento para os açores? Se não sabe informe-se!

6º - Sabe o que poderá representar em $$ concessões para outros paises virem pescar nos mares dos açores? Se não sabe faça como lhe disse em cima, deixe o bufo e consulte a net!

Olhe, de ignorantes estamos fartos! de penetras muitos mais, antes açoreano de 1ª que refugo do continente!
Vila os açores livres da corja que ai anda!

Não se esqueça que foi dos açores que portugal foi reconquistado aos espanhois!
Que azar o nosso!

Deixe o bufo e se culture mais, é para isto que serve a net!

Se é tão valentona cmo diz, porque não assinou por baixo! Covarde ao quadrado! Deveria saber que é ilegal publicar conversas sem aurorização dos intervenientes! Se não sabe deixe o bufo e se informe!

T/Santos ignorantes! Como são professores! Pois, uma vez mais, consulte a net e averigúe a média das notas dos nosso estudantes de VLFC, pois certamente com o elevado grau de ignorância aqui demonstrado, não será difícil sabermos qual foi a uma das causas!

Tenho mais que fazer!

Anónimo disse...

Caro ANÓNIMO das 17.16 de 26 de Nov. deixe de ser xenófobo! aqui fala um vilafranquense bairrista de gema. Como aqui já foi referido não interessa o local onde se nasce, mas sim aquele que se escolheu para viver e trabalhar e contribuir para terra. Você deve ser um pobre coitado que deve ter sido ultrapassado por um continental ao nível profissional ou quem sabe até amoroso! Já agora de que forma é você contribui para a nossa vila, o que tem feito em prol da sociedade vilafranquense e da comunidade? NADA se calhar está á espera de um tacho!! Toma mas é juizo que esse tempo já lá vai!! Nem no nosso Benfica, que joga com 2 portugueses e ás vezes nenhum! Mas nem por isso deixamos de gostar dele apesar da miséria que tem sido esta época!

Anónimo disse...

Só como reforço ao último comemtário do dia 26 de Novembro. Nós os prof. açorianos temos sim prioridade sobre os professores do continente. Só que estes últimos quando perfazem 3 anos a trabalhar na região passam-nos à frente na lista de colocações. Mas o mais interessante é a nossa Santa Casa de Vila Franca que emprega "supostos" professores sem as habilitações necessárias para trabalharem nos ATL'S desta mesma empresa. Como acontece no mais recente ATL de S. Pedro!!! É tempo de acabar com estas injustiças e empregar quem realmente necessita. Um muito obrigada pela atenção.

Anónimo disse...

É obvio que o anónimo do dia 25, 16:55H, não sabe o é pertencer a um país ou um lugar pois o que conta para ele é o que está escrito num pedaço de papel. Perante esta pobreza de espírito decidi postar aqui estas palavras de Vitorino Nemésio, bastante elucidativas do nosso sentir ilhéu a respeito deste paraíso onde nascemos e também acerca daqueles que, ao longo dos séculos, têm procurado tirar-nos tudo, recorrendo a práticas cruéis e ignóbeis.

(...) As furnas são nossas,
as pipas de vinho são nossas,
As carroças do peixinho nossas,
O leite das tetas que ordenhamos,
As pontas com poucos faróis e muita craca,
Os caminhos seculares mal calçados.
OS chafarizes com um tapete de bosta quente cheiram bem.
Vamos salvar as Ilhas: Eu tenho lá ossos de Pai e Mãe.
Sujo seria se não acudisse ao chamado. Rufo ou roqueira, fogueira acesa ao piratas,
Urro de caldeira arrebentada, qualquer apito de dedos na goela serve para a porrada.
Amiga, espera-me com as tuas inesgotáveis reservas exoftálmicas:
Arregalar os olhos é um privilégio oportuno.
Tu outra, conta comigo na dureza brusca (tu és sempre menina)
E lá vamos bater o pé de Ciprião a Filipe.
O Marquês de Santa Cruz era uma ovelhinha comparado com estes carnívoros.
A Sala das Batalhas do Escorial explica tudo.
Eu agarro uma insónia, além de perder a noite a berrar da ciática,
Mas estes filhos da mamã hão-de nos pagar tudo o que nos fizerem,
Estes filhos de cerva hão-de afinal entrar na linha,
E levar nas canelas,
metidos nos porões
(As moças às janelas),
Que nos queiram enfiar à socapa nos pulsos duros da canga,
Eles que nos tratam como se andássemos de tanga.

(Até que me passe a zanga)

Vitorino Nemésio
(excerto do poema" Corsários à Vista", in "Sapateia Açoriana", 1975)

Anónimo disse...

Fora com esses professores do continente aqui em VFC, só querem mas é se impor nesse concelho, eu que fui aluno da escola ES. VFC e tive muito professores do continente que faltavam muito, metiam baixas seguidas, aumentando o insucesso dos alunos, que foi o meu caso na disciplina de inglês, durante um ano lectivo o prof. metia baixas seguidas e nunca estava doente.

Anónimo disse...

O concelho directivo da EBSVFC que investigue agora na quadra natalícia e verificava que mais da metade dos professores do continente metem baixas para ficarem mais tempo no continente, isso é certo e limpo como agua.

Anónimo disse...

Ao anónimo de 27 de Novembro de 2010 18:49 -
Este teu ultimo comentário só me deu vontade de rir!
Achas que faço o mesmo que tu?
Nem entidade patronal tenho ainda!
Tu de cá nem com kem casaste!
Diz-me que tu és que eu te mando um casalinho de avesabrecus, que metem ovos só com gemas!
hehe

O Pastor disse...

Pelo o que acabei de ler, a mediocridade e falta de respeito está a alastrar como uma epidemia em Vila Franca....
Lamento a existência destes comentários, reveladores de uma incapacidade de ver as coisas como elas realmente são!
Não querendo ser ruim, não posso deixar de colocar umas questões:
1 - E se as comunidades Vilafranquenses no estrangeiro, tão adoradas pelas chefias locais, forem atacadas desta maneira nos países que as acolheram?
2 - Se deixarem de vir professores do continente, quem dará aulas nas escolas açoreanas? Não se esqueçam que só vêm professores do continente depois de os de cá serem colocados!
3 - Já alguém fez as contas ao dinheiro que eles cá deixam? E quantos acabam por ficar por cá contribuindo para o desenvolvimento da região?

4 - Já agora, vamos também insurgir-nos contra os médicos que vêm do continente..........

O Triunfo dos Porcos disse...

A racionalidade produz lucidez e com ela, a razoabilidade e a justiça e em última análise o humanismo. Por outras palavras, estamos a falar de princípios tão básicos como o da reciprocidade – não faça aos outros o que não queres que te façam – e no princípio da humanidade – todo o ser humano deve ser tratado … humanamente. Ao contrário, o preconceito redunda em mesquinhez e em fobias sociais...Um bem-haja ao PASTOR pela sua lucidez.

Anónimo disse...

Só como reforço ao último comemtário do dia 26 de Novembro. Nós os prof. açorianos temos sim prioridade sobre os professores do continente. Só que estes últimos quando perfazem 3 anos a trabalhar na região passam-nos à frente na lista de colocações.

Amigo Bufo, permita-me esclarecer este comentário:
Poderiam-me explicar a razão deste regime de excepção existente na região?
De facto, verifica-se que os docentes formados na Universidade dos Açores, têm preferência nas listas de colocação de professores independentemente da média com que saem. Deste modo, verifica-se que o professor A da Vila FRanca do Campo, que estudou na Universidade de Coimbra e se licenciou com 15 de média, fique sem colocação porque o docente B, que se licenciou com média de 10 na Universidade dos Açores, lhe passou à frente. Alguém me pode explicar a razoabilidade desta lei de excepção? Não estamos a falar de proteccionismo e de desigualdade face a cidadãos do mesmo país e neste caso, da mesma terra?
De facto, os docentes do continente contratados, vêm preencher as lacunas de professores na região porque se assim não fosse, haveria muitos grupos disciplinares sem pessoas habilitadas para a docência.
Por outro lado, compreendo o ressabiamento em relação aos professores conditentais, uma vez que esses e muitos filhos da terra, ao adquirirem as habilitações que lhes confere direito à docencia, fez com que muitos que exerciam essa mesma profissão sem habilitações, ficassem sem tacho.
A universidade continua de portas abertas e ninguém rouba o lugar de ninguém. Estudem, formem-se e concorram mas, deixem a malta trabalhar em paz.

Anónimo disse...

http://ja-jp.facebook.com/group.php?gid=74170705760