terça-feira, 9 de novembro de 2010

Crónica da Dona Beganga nº 5


Caros leitores
 Peço desculpa por não vos brindar mais vezes com os meus textos. Os dias têm sido complicados e andam por aí umas viroses tramadas…
O Sú Pesidént veio dos “States” e logo se apressou a cancelar a sua visita ao Canadá. Deve ter visto o Bufo, diriam os mais desatentos, mas a Dona Beganga sabe de fonte segura que lhe foi recusada a dormida na casa da diocese onde o Dr. queria pernoitar. Parece que a referida casa é gerida por um conhecido padre que visita esta Vila todos os verões. Apesar das más-línguas dizerem que é “híbrido”, não estão abertos a orgias mentais ou corporais. Assim sendo, preferiu receber a “Vice Provedora de São Pedro” e respectiva comitiva, reduzindo o Sú Pesidént à insignificância que todos nós reconhecemos.
Por falar em  “Vice Provedora de São Pedro”, não é que após a crónica da Dona Beganga ter denunciado o “esquema” da Srª Pavão para viajar à custa dos contribuintes, a referida Vice Provedora invadiu os serviços da Santa Casa e exigiu saber se as acusações eram verdadeiras. E não é que eram mesmo! A única diferença é que a baixa da “1ª Dama da Porra Nenhuma” tinha como objectivo o acompanhamento a um familiar doente… num rico cruzeiro!!!
A equipa do Bufo da Vila presta a sua homenagem à “Vice Provedora de São Pedro”, já que esta logo tratou de repor a verdade através da marcação de faltas injustificadas à Srª Pavão.
Srª Vice Provedora, que tal aproveitar que está com a “mão na massa” para dar andamento ao processo disciplinar que, com justa causa, culminará no despedimento de uma funcionária excedentária e incompetente. Olhe que está aí uma crise e a Dona Beganga cheira candidaturas ao longe!!!
 Já agora, será que conseguem adivinhar quem foi o brilhante clínico que assinava a baixa fraudulenta????
O Sú Mestre e a Sobrancelha andam desaparecidos, parece que têm férias infinitas e facultativas… Também ninguém dá por falta deles, já que até agora não se percebe quais são as suas funções… O Bufo aposta 5€ que no Natal estarão de férias novamente.
A mensagem musical desta semana é uma reprodução de uma escuta dos telefonemas do Sú Pesidént para o Canadá… Enjoy

30 comentários:

Anónimo disse...

Isto é o cúmulo, é a vergonha total. Antes dizer era motivo de orgulho dizer que era vilafranquense, agora é o contrário, é motivo de vergonha, de gozo. Enfim, ao ponto que a nossa vila chegou, ser motivo de conversa de café, gozo, etc...etc...Hoje em dia é VERGONHOSO SER VILAFRANQUENSE, sinto tristeza em dizer isto mas é a pura da verdade.

O Triunfo dos Porcos disse...

Esta Vila está louca! Afinal, estamos na Europa ou na América Latina? Recordam-se da novela "Asa Branca" e do "colonel" Odorico? Pois meus amigos, temos tudo isso e muito mais.É vergonhoso o que por aí se passa de promiscuidade, de mesquinhês, de oportunismo e desconsideração. É certo que no tempo do outro senhor também se registou muitas situações pouco transparentes e por isso duvidosas, censuráveis e condenáveis, mas a dignidade institucional do município e da câmara municipal sempre foi salvaguarda e defendida. A vila está transformada no quintal da Santa Casa, e a câmara municipal num serviço de atendimento social que pouco falta para concorrer com o programa da Fátima Lopes em que são pagas as contas da audiência. Por favor, tenham juízo.Quer no roseiral quer no laranjal, segundo é notório e público, partilha-se a prática e os ensinamentos cristãos. A ida dominical à igreja é um hobie? É apenas para os outros verem? Respeito; Tolerância; Solidariedade;Verdade; Humildade; Partilha;Têm algum significado?
Saudações & Love

Anónimo disse...

A(ssa)ssino por baixo!

Anónimo disse...

Aguém sabe se há novidades do piu piu. Afinal o homem vai ser despedido ou não? Atenção cuidado com a pinta que não é o que parece, Disfarça muito bem!!

Anónimo disse...

Esta câmara anda mesmo aos tombos. Realmente é a sede e a febre do poder. Acho que chega a altura de dizer basta e de convidar o presidente a part-time a ir dar uma volta. Não sei se sabem mas pode-se efectuar queixas À inspecção de trabalho. Uma carta anónima é o suficiente, sabiam desta. E como disse no outro dia alguém, está na hora das pessoas da VILA começarem a preparar a VERDADEIRA INDEPENDÊNCIA desta cambada de politicos que só vê o seu umbigo. Acho que esta CMVFC vai acabar mal !!!

Anónimo disse...

Sãozinha a presidente da Santa Casa... é o que se fala nas ruas. Força!!!

OBufoDaVila disse...

Ao amigo triunfo dos porcos,

O Bufo arrepia-se ao ler a sua intervenção!
Foi um comentário digno do top 10!

Bem aventurado seja!

Anónimo disse...

Gostaria de contrapor o Vilafranquense que se sente amargurado e envergonhado por ser natural dessa linda Vila. Meu amigo, não há que ter vergonha porque neste caso, não é o que faz o cesto que faz um cento. Felizmente para Vila Franca que se trata de uma reduzida minoria, direi mesmo indignificante. Aos que votaram nessa corja, emendem a mão e ponham essa gente na rua.

Anónimo disse...

Estou atento a todos os comentários e crónicas quer do digníssimo Bufo quer da Dona Beganga e devo confessar que este Blog presta um grande serviço a todos os vilafranquenses.
Quanto à incompetência dos que administram o nosso Concelho, quer da CMVFC quer da Santa Casa e Juntas à mistura, só gostaria de alertar aos vilafranquenses que eles andam a comemorar um ano de poder com viagens e mais viagens(gostaria de analisar a conta de estadias, viagens, ajudas de custos e despesas de representação) para poder comparar com a ex-presidência, pois antes era o Srº Rui Melo, agora são às dezenas....
Convidava a todos os que visitem este blog, e que estão insatisfeitos com esta "CORJA" de MAUS Políticos, que manifestem por escrito tudo o que sabem porque assim contribuem para a verdade e para a mudança. Estamos TODOS a ser "comidos por tolos, ignorantes" perante tanta passividade.
VIVA AO 25 de ABRIL :-(

Anónimo disse...

Ao que parece, temos ainda pessoas com coragem em VFC, resta saber se a supresidente de são pedro terá coragem para ir até ao fim!
Não me parece, veremos!

Já agora, deviam era averiguar a arrogância e desnorte que reina na escola secundária de vila franca do campo. Ao que parece, andam por lá a reinar "piquenos" e continentais que estão a fazer a vida negra ao ppl da terra! Temos de mandar estes penetras para a sua TERRA! Viva os Açores Livres! Para o ano vai haver eleições por ali! Para a frente com pessoal da TERRA! Basta de presidentes incompetentes!

OBufoDaVila disse...

Ao cagão da vila ,

pá oh faial, baza!

passa fora!

go away!

andex!

Aqui não postas nem como gadjet nem como cagão nem como o judas que és!

falta pouco para até o cordeiro já não prestar pra ti.

pra ti só é bom quem ainda não te topou... e o cordeiro vai abrir a pestana também.

arre burriquito que n'O Bufo não postas nem mesmo quando vendes os TEUS!

BIVALVES como tu não têm lugar n'O Bufo!

Alguem quer ouvir o agente das caixas da tv cabo aqui no Bufo?

bem, ao menos ele tenta! LOL

obelix chato este!

Anónimo disse...

Corruptos e perseguidores das mulheres dos vizinhos não merecem ter lugar aqui e nem na nossa vila.FORA

Anónimo disse...

Isso está lindo! Ah isto está! Estamos começando a gostar. O azeite tá subindo não no preço... está vindo à tona d'água. Vamos malta explodir estas verdades para fora! Desmascarem-nos porque os dois carnavais do ano acabam sempre. Verdades velhas (do antigo regime) e novas (do pós-25 de Abril), são bem-vindas para toda a malta saber. Ah que os cabeludos se perfilam na minha tenda sedentos de tanto quererem saber... e dizer! Tlic-tlic. Força povim! E já agora: quantas identidades consegue mais este tal do grupo central para aqui tentar "bufar"?

Anónimo disse...

Oh Bufo,
Nessa Câmara Municipal (e na generalidade do desgoverno regional) o Princípio de Peter aplica-se perfeita a absolutamente ou seja: Num sistema hierárquico, todo o funcionário tende a ser promovido até ao seu nível de incompetência (cordeiro manso e chefe de gabinete).
Vocês viram aquela do cordeiro manso estar de acordo com o Passos Coelho. Mais valia ele dar entrada voluntáriamente na Boa Nova. Hi Hi Hi!

Anónimo disse...

...E já agora: eu estou p'ra saber como vão ser as colocações no novo "espaço" nobre da SCMVFC lá p'ros lados do hiper. Não sei se haverá lugar para tantos lugares consagrados às promessas feitas nas pré-eleições. E porque a massa está nas mãos da pretendente "Conny" de S. Pedro, espero que a sua mão de "seguros" sacuda as penas da pavoa de lá para fora e coloque-a num cruzeiro para a ilha do Crusoé ou bem mais longe ainda! Força povim!!

Anónimo disse...

Cuidado com so professores do continente. eles estão se instlando e se apoderando de tudo na vila, ja mandam na escola, no ginasio, ainda algum vai se juntar a algum partido e se candidatar com fez o da povoação que é da iLHA DO fAIAL. fora com esses chicos espertos que não são naturais da vilA.

Anónimo disse...

Ao anónimo do dia 11 de Novembro de 2010 07:07,
eu também concordo contigo, esse crápula anda sempre a vigiar as mulheres dos outros é um TS doente mental, fora com esse jumento das caixinhas das tv's e outras trafulhices. Até dá nojo vejam o histórico pessoal dele...

Anónimo disse...

Ei bufe, quem é a "Conny" de São Pedro? Ih ih ih
Antã o sacana do santo já tem uma?

Anónimo disse...

Ò MEU AMIGO BUFO o seu blog até que é interessante, no entanto estamos fartos os portugueses, de tantos trafulhas nesse país, onde cada um puxa a brasa à sua sardinha á espera da sua oportunidade, e tentando mostrar aos outro que é mais Chico esperto. O País está farto de corruptos de senhores Dr., Eng., etc., e toda a escumalha que pensa que consegue fazer enganar o povinho… Por isso eu sugeria, que o meu amigo fizesse uma sondagem em que desse a oportunidade de escolher os candidatos do POVO. Sim do povo, porque esses também têm direito a fazer asneiras, e a terem uma oportunidade de mostrar o que valem sem ter um diploma na mão. Aqui vai a minha sugestão:
Quem escolheria para futuro presidente da CMVFC:
 O CHICO DA RIBEIRA
 O MANUEL ALFAIATE
 O DESTINO VAI COM DEUS
 O MANÉ DUARTE (fesbum pilotas)
 O FRANGO DA AGUA D’ALTO (DOS GELADOS)
 A MARIA MOUCA (IRMÃ DO ZÁMONÉ)

Anónimo disse...

Leva na boa. Ké feito do teu bom humor? Ainda tens um ar atack, caralho!
"Conny" era o nome "carinhoso" k lhe chamavam nas Bermudas quando ela andava por lá a esfregar o chão.
Não é lindo?

Anónimo disse...

Mas o cruzeiro da Sr Sobrancelha e do Sr Mestre ainda não acabou?? 15 dias de boa vida... será que têm net no navio para seguirem as palavras do Bufo?

Anónimo disse...

E não é que a Sra Elga (dra à Avô cantigas) acabou de chegar de um cruzeiro de 15 dias e logo quis mostrar quem manda? Passou o dia aos gritos pela câmara queixando-se que ninguém lhe transmitiu os problemas que foram surgindo no seu pelouro. E NINGUÉM teve a coragem de lhe fazer baixar a bolinha de cadela assanhada respondendo um simples: "Estivesses cá, que és paga para isso!". E é assim o nosso povo.

Anónimo disse...

Tá toda a gente esquecida do envolivimento do Ricardo Rodrigues, nosso ilustrissimo presidente da assembleia municipal do caso da caixa geral??? ah pois é...ele é caixa geral, ele é gravadores....tsshhh....fora o que nao se sabe...

obarbeiro disse...

Não sei como aconteceu mas só para dizer que os comentários de 11/Novembro das 09:48 e 15:56 são da minha autoria: obarbeiro. Força povim!!

Anónimo disse...

"Tudo isto existe, tudo isto é triste, tudo isto é fado."
De facto, a nossa vila é só um pequeno exemplo do que de pior se passa no nosso país. Enquanto os senhores que delapidam o que é de todos em prol de si e dos seus, não forem todos PRESOS, mas sem se olhar a estatuto social, tudo vai continuar na mesma aliás, julgo mesmo que só irão piorar as coisas.
A culpa, é de todos nós que só nos sabemos queixar. Daqui a 3 anos, o "pove" é soberano para os tirar a todos de lá e para meter quem nos represente e governe sem outro interesse além, do da causa pública.
Comecemo-nos a mobilizar para apresentar uma candidatura independente, sem os xupistas do costume, e aí se continuarem a colocar no poleiro os mesmos de sempre, santa paciência, aí que se amanhem pois cada qual, tem os políticos que merece.
Até sempre e há que continuar a denunciar sem denegrir.

Anónimo disse...

Meu caro Bufo, porque será que o "Su Mestre" ficou sem bigode?

Anónimo disse...

Bufo aliás organização dos bufos, falais ao vento e ninguem vos ouve.
Issoi com a crise que aí está nem dinheiro para a NET se existe.

Anónimo disse...

Amigo Bufo, permita-me responder à Querida amiga das 19:55, sim "queridA" porque acredito que tamanha (in)genuidade só pode sair da boca de uma "querida".... a sua afirmação é a resposta a si própria porque, ora vejamos a incongruência, se assim fosse, se a organização dos bufos falasse ao vento, não seria verdade que nem a querida amiga estaria a fazer o seu comentário? A prova de que esta "organização" é ouvida é o facto de vocemecê estar a postar aqui um comentário... não será? Além de "ingénua" deve estar a precisar de óculos senão via a contagem das 44,357 visualizações deste blog .... isto é obra!!!! O vento tem-nos trazido um considerável feedback não acha? Somos ouvidos ou não? Todos juntos SEMPRE por uma Vila melhor ...abaixo o poder dos "doutores" ... legítimos e não legítimos, porque só demostram ser o "saco negro" de toda a história democrática deste Concelho.

Anónimo disse...

Bufo, será preciso usar linguagem nojenta para dizer o que nos vai na alma? Penso que não e podíamos começar a limpar a vila começando por eliminar as obscenidades aqui neste blogg.

Anónimo disse...

Isto é de Gritos...
Consultem a acta da Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Vila Franca de 22-10-2010 (está disponível no site da CMFC, no link dos Documentos)
A dada altura, no Antes da Ordem do Dia" refere-se, e cito: "O Presidente Rui Melo reafirmou..."
Mas quem é o Presidente? Cordeiro ou Rui Melo? Será mesmo erro ou um "volta Rui Melo?"