domingo, 24 de outubro de 2010

Crónica da Dona Beganga 4

Esta foi uma semana de loucos para a Dona Beganga e este vosso espaço na Blogosfera.
Ficamos a saber através do Açoriano Oriental que o Sú Pesidént é leitor assíduo deste blog, sendo que não tem desculpa para não seguir a opinião do seu rico “pove”. Agradecemos a publicidade grátis Sr. Dr. Obrigado!

20.000 Visitas é obra!!!

Quanto à nossa votação, ficou claro que mais de 70% dos votantes preferem o projecto antigo, sendo que a equipa do Bufo reconhece que deveria ter incluido a opção: nenhuma das escolas.
Nos comentários foi sugerida a integração na futura escola de Ponta Garça, o que a esta equipa pareceu uma muito boa solução para poupar no investimento e rentabilizar o equipamento.


Confirmamos que a câmara vai pedir 30.000.000€ para um reequilibrio financeiro. Após “estudo” intenso da questão, o Bufo da Vila compreende a razão do empréstimo ( as dívidas do Rui Melo e novas), mas recomenda o exemplo da Povoação. Apesar de não defendermos uma posição tão radical, acreditamos que a utilização de algumas medidas do Governo Regional usadas em conjunto com medidas tomadas pela câmara da Povoação e reforçadas pela ajuda financeira da banca seria a melhor opcção.
Esta opção irá obrigar o Sú Mestre a investir em infraestruturas e equipamentos, já que se avizinham muitos concursos públicos de 2 dias.

No meio destes processos complicados o nosso presidente o que é que faz??? Simples… Vai de férias. Por uma questão de lógica deveriam ser “metade férias”, já que o homem só está a “meio tempo” na câmara e ainda a semana passada veio dos “States”.

Onde está o Wally?

Por falar em “States”, alguém sabe porque é que a junta de freguesia da Ribeira Seca não foi viajar com os restantes congéneres??? O Bufo ouviu muita teoria, mas deixa ao critério do leitor. Diz-se por aí que antigamente havia “grandes sardinhadas” na terra do Tio Sam.


Temos também uma “caça ás bruxas” à maneira antiga na câmara municipal, dizem que são ás dezenas os processos disciplinares relacionados com este vosso blog. Ainda bem que o Halloween está à porta. Dizem que é nessa noite que as “bruxas” saem à rua e vigam-se daqueles que as “perseguem”.

Em jeito de resposta aos comentários que ensistem em pressionar a equipa do Bufo a abordar este ou aquele tema, queremos dizer que O Bufo da Vila não é um programa de discos pedidos. Abordaremos todos os temas polémicos à maneira que vamos podendo e assim que o Sú Pesidént deixar de debitar “baboseiras” nos jornais.
Afinal, também temos vida para além da blogosfera.

A mensagem musical desta semana é a seguinte:


Banality - Quem Tem Medo do Lobo Mau por programabanality no Videolog.tv.

18 comentários:

Anónimo disse...

Estou admirada, muite menente, entao o Henriquinhe, o chefe de gabnete, na viaja? hum, hum

O Pastor disse...

Tenho acompanhado os artigos e comentários deste blog e parece-me que a liberdade de expressão parece-me aqui muito mal aproveitada.
Quero com isto dizer que para falar mal, criticar por criticar e lavar roupa suja temos os locais do costume, vulgo cafés, praças, corredores da Câmara e outros que tais.
Sendo este um espaço que cativou o interesse e a atenção de todos é chegada a hora de o POVO falar.
Vamos mudar a atitude dos que frequentam este blog e começar a pensar naquilo que podemos fazer para recolocar a Vila no mapa. Vi aqui num blog rasgados elogios às furnas e aos espaços de lazer/divertimento aí existentes. Apenas pergunto: quantos destes espaços são da câmara ou da junta?

O POVO TÊM DE DEIXAR DE ESTAR À ESPERA DE ESMOLAS E COMEÇAR A TRABALHAR EM PROL DE SI E DO SEU CONCELHO!

Sereia da Vila disse...

Henrique é bom homem. Um alentejano com coração vila-franquense. Quem, que por mais competente que fosse, nunca tenha engolido sapos aos montes, que lhe atire a primeira pedra.
Para bom entendedor...

Estratega disse...

E também (Henrique) é mto culto!!! Deixa de trabalhar para passar os dias na universidade e o gabinete ás aranhas. Mas a culpa não é dele... Erro de casting! O Arnaldo era bem melhor... Mas o que é de manhã...à tarde já não é!

Anónimo disse...

Vai te foder com esse blog. Não quermos saber muitas vezes de nos proprios muito menos de uma merda dessas.

Anónimo disse...

O Arnaldo!!! Este logo que cheire a dificuldades põe-se em bico de pés e afasta-se. Além, de que não sei se a patroa iria deixar...

Anónimo disse...

o sr henrrique como chefe de gabinete levou 2 meses a responder a um mail de uma pessoa que eu conheço, e ainda por cima foi negativa.

Anónimo disse...

Henriquinho é muito esperto...!!!
Muito conhecedor de leis (?????) de malandrices.
Está lançando a escada.
Ao que se sabe, "corrido" da Povoação (sabe-se lá porquê); Não conseguiu nada com o seu "amigo" ex/presedent daquela vila, cantor popular nos intervalos (do descanso ou das garrafinhas de wisk)veio para a Vila, terá lançado escada aos laranjas !!!!!.....Mas levou sopa ?
Corrido, dizem que foi "trabalhar" prá cidade. Afinal é um homem culto!!!Foi prá UA e vai ser Dr.
Encostou-se depois à rosa e já "trabalha" na secretária do Presidente Cordeiro.
SURPRESA ? NÃAAAAOOOOO.
Atenção amigos: ele é seguidor e quer ir longe. Aguenta Dr. Cordeiro. Com ele dum lado e do outro o "Pinto" ISTO VAI BEM.

Anónimo disse...

Noticia de ultima hora O FMI vai fazer uma visita a vila franca, si prepara pessoau...

Anónimo disse...

Caros Camaradas
Acho que vamos ter é a visita do Hugo Chaves á Vila Franca....

tia_balbina disse...

Ora vivam meus amigos. Parabens ao bufo pelo blog. Em primeiro lugar anti partidaria; por mim voltavamos ao tempo da monarquia.Hoje prova se mais uma vez que estes politicos sao todos iguais, mas diga se a verdade: o ex presidente tinha de ser a todo o custo o imperador,ditador, como que uma segunda versao do alberto joao da madeira. Este agora nem tao pouco se ouve dele, so se conhecem os vassalos, cada um com seu tacho que afinal sao bastante convidativos, quisesse eu voltar a ser director de uma escola profissional. Enfim...neste andar ate Jose Maria Arruda ainda sobe para consultor particular das esposas vilafranquenses. E esta hem?

Anónimo disse...

Bem... de um lado ou de outro, estão a prazo. Os partidos da vila são feitos de carcaças velhas agarrados ás presidências, mas que, saber o que fazem... nada! Nem falar em publico fará dirigir um concelho. Antes tinhamos um empreendedor e as suas ovelhas e tachada pra familia agora um incompetente com tachos pra outros incompetentes e que nem pra si é bom

Anónimo disse...

Eh Bufo porque é que não contratamos os homens da luta? hein? O neto e o falâncio? fazemos uma vaquinha pagamos as passagens e era um tal falar ao megafone em frente da camara? quem concorda comigo?
Dá-lhe falâncio... ti ri ti ri tiit
Homem da luta

Anónimo disse...

e o povo pá!?

Anónimo disse...

Acho que este blog vai evitar o cataclismo dos mamões do PS na camara municipal e empresas municipais

Anónimo disse...

é isso bufo também concordo com o anónimo do dia 27 de Outubro de 2010 19:07 , vamos contratar o Neto e o Falâncio, ia ser uma alegria, desvendar tudo ...heheheeh ...boa ideia. Dá-lhe Falâncio...

Anónimo disse...

ouvi dizer ,dito por quem sabe,que as forças vivas criadas há alguns anos atrás por «este bezerro alentejano» e mais alguns vilafraquenses foi um bota abaixo ao PS e agora é o que se vê,e de poltrona na camara e esta...e andamos nós a formar os nossos filhos para irem para o Alentejo...mamar!!!

Anónimo disse...

esta idea dos homes da luta é bastante bacana ,da-lhe falancio.