quarta-feira, 27 de outubro de 2010

O esgoto do "Caramanchão" na praia do Corpo Santo e Calhau das Dias

Recebida por mail.
A equipa do Bufo agradece ao amigo P***x*** pelo envio e torna público a seu pedido.

Agradecemos os vossos comentários.


*PS- Obrigado pela correcção, amigo Anónimo do dia 28 de Outubro de 2010 20:36!

42 comentários:

Anónimo disse...

Iste é alguma piscina nova que su president se prepara pra inagurar?!

Sereia da Vila disse...

E assim, com esta poluição, me vão matando a pouco e pouco...

Anónimo disse...

antes das eleições diziam os esgotos, os esgotos, ao fim d eum ano continua tudo igual ou pior. Boa sr. Presidente, devia ter meios votos e n votos, uma vez que é meio presidente.

Anónimo disse...

A avaliar pelos resultados da sondagem, 1/3 dos leitores deste blog são súcias a ver o que se passa.

Anónimo disse...

Isso é uma pouca-vergonha. Essa Praia é um lugar onde todas as gerações de vila-franquenses aprendam a nadar desde miúdos. Sempre foi assim, a desaguar esgotos desde o tempo do Estevam, passando pelo rui melinho, e acabando com o Sú President actual. Ainda me lembro do Sú President, falar no debate na RTP-A, que se fartava de atender no seu consultório crianças com doenças provocadas pelas águas dos esgotos da Praia do Corpo Santo. E vejam lá se ele arranjou os esgotos? Hein?!? Como é que uma praia de Bandeira Azul tem esgotos a desaguar a céu aberto em pleno século XI, hein?
Quem é a vereadora das praias? Hein?! Alguém sabe me dizer? A Sr.ª meNINA, que é frequentadora da praia mais a sua família, e sabe do que se passa e nada faz só assobia pró lado como se nada fosse. Outra coisa Bufo, gostava que alguém fosse ver a casinha dos nadadores salvadores dessa praia, é só seringas no chão – uma autêntica sala de chuto, alguém que tire fotos e publique para toda a gente da vila ver a realidade. A PRAIA DO CORPO SANTO NÃO É SALA DE CHUTO…. PORRA..
HOMEM DA REACÇÃO

Anónimo disse...

Pois é .... parece que o ppl tava cmá esquecido dos esgotos.... ahahah
E ja reparam que, de ha um ano para cá, cada vez mais, está pior o peste a merda quando se passa por aquela ribeira perto da casa do su presidente?
Nem sei como ele aguenta! loooooooooooool

ass

pipoka

Anónimo disse...

Ei bufo eu concordo com isso da praia, mas vais ter que corrigir o português. Diz-se "Caramanchão" e não "Carmachão"

Anónimo disse...

eu também concordo com o anónimo das 20:32, tiram fotos e publicam nesse blog as seringas no chão da Praia do Corpo Santo, eu também ja as vi...
Laió

Anónimo disse...

Ei bufo hÁ mais esgotos, do tempo do sr melinho, tiram fotos da ribera seca que desagua na praia da Leopoldina, aquilo é uma vergonha nem se pode lá ir, só de mascra, até cria um lago de agua cinzenta na ribeira e quando chove a ribeira corre e leva tudo para o mar e vinha d'areia, se repararem ao longe vê-se uma grande mancha junto á Ponta da Cabra.
TIRAM FOTOS, PORRA, E PUBLICAM PORRA

Anónimo disse...

é verdade pipoka nem pra si se ele é bom, buuuuuuuuuuuuuuuu que pesta a merda e a esgoto buuuuuuuuuuuuuuuuuuuu, antes cheirar a merda do caminha da ponta garça...

Anónimo disse...

hei bufo nadas fino...! eu no principio trocia o nariz, que só tirava parte pelo melinho, o pessoal quer gente honesta, da-lhe bufo fala dos 2 lados.
Clarimundo no Porto

Anónimo disse...

Ei ppl não é só seringas, é cada bosta de merda freca nas casinha e nos duches que é de fugir pelas escadas acima

Anónimo disse...

com os dias de sol que tem feito, era para aquela praia estar limpinha para se poder dar um mergulho, se a camara mandasse limpar a praia uma vez por semana até que eu ia dar um mergulho ao fim do dia

Anónimo disse...

Ouvi dizer,dito por quem sabe,que a sra Pavão tem um projeto para o Corpo Santo, com novos balneários bar,etc.mas afinal, a que junta pertence aquele lugar? Também soube que o sr Traguita ia remodelar alguma coisa naquele espaço em Abril,estamos no inverno,e nada, mais uma vez o povo fica para trás,aliás, as crianças é que perdem, pois são elas as grandes frequentadoras daquela praia.Não há verbas?Pois é o costume,mas para irem a Bruxlas a Lisboa e aos States não falta?e com a romboia toda e até o sr Pestana vai...será só porque é amante da sra Sobranceira???

Anónimo disse...

isto do corpo santo santo é só um cheirinho comparado com os diluvios que as vezes acontencem agora depois da epoca balnéaria é dia sim dia não, a culpa é de todos os que a frequentem que nada fazem pra mudar esta situaçao já de longa data já no tempo do rui era a mesma coisa sem por nem tirar.Este verão andou lá um dito chamado"senhor ÁLVARO" a fazer limpeza aos tanques que está situado no caramanchão porra,dia sim dia não depois nem ver o "hOMEM" . FAÇO UM ALERTA o corpo santo é um espaço que merece alguma dignidade no coração da nossa vila que se diz bela ,não com os quilos de merda que lá existe e com a quantidade de seringas lá depositadas todos os dias,o que vai pensar um forasteiro da nossa terra tão afamada,já passaram salvo erro 3 anos da demoliçao da casa degradada no tempo do rui até agora nada fizeram pra embelezar aquela zona.o sr mestre consegue fazer ali umas obrazinhas falta muito tempo pra próxima época balnéar pra dona nina frequetadora da praia não ter levado em conta um pedido de um banhista pra melhorias daquele espaço de um pormenor banal.hajá saúde

Anónimo disse...

já agora que a maré vai estar vazia por uns tempos porque não arranjar o acesso á pontinha porque doi muito os pes quando vou lá, aproveitam , e ja agora a baixa grande também .

Anónimo disse...

porque não mandar o pessoal do rendimento limpar aquilo pra terem alguma atividade

O Lobo disse...

eehh pessoal defensor da prai do Corpo Santo o problema não saõ esgotos mas sim o emissario submarino que isisto no caramachaõ que deve estar avariado por isto manda toda a porcaria numa valvula de escape que esta ligada para aquele sitio . mas como este elenco Camarario e seus lacaios não percembem nem querem saber o resultado da nisto .
O Bufo assima de todos nos

Anónimo disse...

É verdade, por exemplo quem se lembra de haver uns ferros na Baixa Grande em que a malta se aguentava quando vinha as ondas? Era um alegria, a ver se resistia às ondas grande. O que se vê naquela zona é um monte demolido pela erosão, desde o tempo do sr. Estevam, passando pelo Sr. Rui Melo e o Actual presidente que nada fizeram pela aquela praia. Já agora a Pontinha, havia lá um atalho aonde a rapaziada ia para dar um mergulho, e o que se vê lá? o atalho destruido sem degraus, tornando perigosissimo para as crianças? E agora pergunto: Será assim tanto dinheiro arranjar aquilo? com meia dúzia de sacos de cimento e 2 ferros em aço inox (para o pessoal se segurar)na Baixa Grade, para lembrar os velhos tempo, não é assim tanto dinheiro! até o ferrolho da vila fazia isso. O PESSOAL NÃO QUER GRANDES OBRAS NO CORPO SANTO, QUER AQUILO IGUAL MAS EM CONDIÇÕES. NÃO QUEREMOS GRANDES LUXOS. APROVEITAM AGORA DE INVERNO PARA FAZER OBRAS, CABEÇAS GRANDES!!!

condutor de berlindas disse...

http://aiportugal.hi5.com/friend/photos/displayPhotoUser.do?photoId=4207842584&ownerId=472492708&albumId=361910700
Este e o estado da ribeira da Leopoldina imaginem so quem tem estas fotas no perfil do hi5 su president

Helio Medeiros disse...

vou responder a esta foto porque sei o que se passou no local.
houve uma das bombas que avariou e uma só bomba não suporta a carga toda da agua.á obra foi mal executada porque estes locais são só para receber agua do saneamento básico e estão a receber aguas pluviais.não está certo como foi concluído por iço para corrigir estas situações tinham de separar as aguas pluviais das do saneamento,tinham de rebentar o piso de algumas ruas de vila franca para corrigir estes erros fatais que cometeram

Anónimo disse...

Pessoal, tiram fotos das seringas que estão nas casinhas dos nadadores salvadores e enviam para o bufo, a vila precisa de ficar a saber onde fica a sala de chuto

Anónimo disse...

Um problema tão simples de resolver naquele carramachão, afinal é só reparar a válvula, Srs. Otários da CMVFC acordem, entregam o assunto a uma empresa especializada na materia, isso não deve ser mais caro do que ir viajar com a comitiva toda para os EUA. Há uma pessoa que tem o seu mérito o Sr. Vareador Pimentel, o homem tem feito alguma coisa de jeito, vê-se que percebe de obras (tem feito a reparação de remendos nos pavimentos das vias da vila, que permanecia desde o rui melo) ao contrario do antigo vareador - BIGODES, QUE NÃO PERCIBIA nada de obras, mas sim de "vacas leiteiras"

Anónimo disse...

È verdade, a Praia do Corpo Santo tem sindo uma lástima, nesses ultimos anos. Ainda nesse verão estava eu juntamento com a minha familia a tomar banho, quando estava na agua, comecei a sentir um cheiro nauzeabundo a esgoto, tive de sair da agua com as minhas crianças, e fomos para o duche, lavei-me bem e o cheiro aonda permanecia no meu corpo, que pivete. Houve pessoal que vi poias de merda a boiar por cima da agua que vinha do esgoto, que nojo. Agora pergunto-me será assim que querem trazer turismo á vila? isso parece-me coisas do 3º mundo, para outras coisas ha dinheiro e para resolver uma reparação dos esgotos nada!

Anónimo disse...

Porque é que a camara não emprega um funcionario ao abrigo desses programas do governo regional em que a camara não paga nada para ficar todo o ano a fazer limpeza na praia do corpo santo e enxotar os toxicodependentes. Afinal de contas a BANDEIRA AZUL não é só durante 3 meses? é todo o ano.

Anónimo disse...

Será que o presidente da junta Sr. António José Traguita, com uns 100 euros não resolve o problema da Pontinha e da Baixa Grande? Afinal não é coisa de outro mundo, até sem perceber de obras dou aqui algumas dicas:
Na Baixa Grande: com a maré vazia, colocar 4 taipais na zona demolida de dar mergulhos e encher com bétão com secante e chumbar os tais ferros (inox) como ja foi dito aqui pelo pessoal.
Na pontinha: a mesma coisa, maré vazia, arrnjar o atalho com bétão.
é facil, barato e dá votos, força António José, sei que és homem para isso... torna-te independente, faz coisas por tua iniciativa, não sejas como os outros....

Tia Balbina da Água D'alto disse...

Ó SR. Helio de mentiras estamos todos nós fartos (CALA-TE)!

Anónimo disse...

Ó Meu amigo Hélio Medeiros, em primeiro lugar eu sugeria-lhe que frequentasse o programa “Novas Oportunidades” que o Sócrates pôs em acção. “ Por iço” não é assim que se escreve, mas sim “por isso”. Até lhe dou uma sugestão: escreva no Word, copie, passe o corrector e cole no seu comentário do Blog, PORRA.!!!!!!!!
Outra coisa, vê-se logo, que sua Exa. está a vender o peixe que comprou, porque não é frequentador daquela praia (Corpo Santo), porque se fosse via o esgoto a desaguar em pleno verão em dias de sol de rachar penicos, PORRA…! Isso quer dizer que de verão com sol de fora, não chove e não corre águas pluviais para o esgoto. O que queremos é uma praia LIMPA, SEM DROGADOS, SEM SERINGAS. PORRA!!!!!!!!!
Sarcástico

Anónimo disse...

Ao helio medeiros ;estejas calado quando não souberes falar do assunto, não sejas defensor da merda. tu nunca viste merda comprimida ao longo daquela praia pois não nunca a frequentas . aquela praia é dos ricos de manhã e do resto da escumalha a tarde ,porque a merda só corre é de tarde.haja saúde pra todos.

Anónimo disse...

Resposta ao anónimo do dia 31 de Outubro de 2010 10:57,Ao meu amigo, a Praia do Corpo Santo, quer que seja de manhã ou de tarde, quer seja de verão ou inverno, quer seja frequentada pelos srs. rico de manhã e da tarde por laiós, clarimundos ou pobres tem que estar sempre LIMPA, DE MERDA, DE SERINGAS E DE DROGADOS. Aquela praia é do POVO!!!! CAR.............O!!!!!!!!

Anónimo disse...

Eu também era frequentador assitudo daquela praia mais a minha familia, porque é uma praia segura, para os miúdos, mas quando eu vi com os meus proprios olhos torcilhões de merda a boiar na agua vinda do tal esgoto, nunca mais puz lá os pés... limpem isso de uma vez por todas o POVO ESTÁ INSATISFEITO

Anónimo disse...

A comitiva foi toda aos EUA para tentar resolver o problema da praia, não informaram ao Sú President que ficava apenas a 400 metros da CMVFC e lá foi ele com o Chefe das obras (o Pimentel de Ponta Garça) aos EUA com todos os seus presidentes de Junta.
Esta merda fica na VILA, mas como este executivo só faz merda, já não dão com o cheiro!

Anónimo disse...

Com esses dias de sol que tem feito nesse fim de semana prolongado até me apetecia ir á praia com a minha familia, mas não vou! Para quê? para cheirar merda fresca, e ver agua suja dos esgotos e ser picado por alguma seringa e apanhar alguma doença. è assim que vem o turismo a VFC? Por favor acabem de uma vez por todas com aquela sala de CHUTO!

Anónimo disse...

Sr. Condutor de Berlindas quero aqui agradecer-lhe a indicação do site/H5 sobre as fotos do "que anda a fazer o António", pois foi um regalo para os meus olhinhos. Na altura da campanha não tive oportunidade de ver a comitiva PS e hoje digo ainda bem, porque pude rir sem poder mais ao ver quem realmente acompanhou o sú president naquela altura...um regalo. Já tive oportunidade de ler aqui neste blog que ele a cada amigo encontrava um inimigo (mais ou menos isso) pois digo ...como esse comentário é tão verdadeiro. É que consegui identificar uma data de traidores do sú president naquelas fotos....coitadinho ahahahah. Gente falsa a desta terra hihihi. e repararm bem quem veio fazer campanha por parte do Governo com o sú predident? Meu Deus ...do mau o pior!! Ricardo Rodrigues, o burlão ladrão de gravadores (que engraçados estavam eles naquela foto, o Carlins Pimenta e ele...identificam-se não acham?) a sra. secretária Ana Paula Marques....vejam só aquela que criou a bolsa de estudo para o filho e aos nossos quem paga somos nós como uns lindos. Vilafranquenses, tivessem suas excelencias cuidado ...era só ver estes dois e já se adivinhava o que seria o futuro desta Vila ....aquilo que é hoje. Com apoiantes daqueles xiuuu. E a foto do sú president com o seu querido Ricardo Traguita?!! Que felizes que eles eram naquela altura!!! Mas afinal alguém me sabe explicar o que aconteceu com aquele namoro?
Quanto ao anónimo que afirma que há gente que sabe o que faz referindo-se ao sr. Carlos Pimentel...óóóó meu amigo, isso é só porque não trabalha de perto com aquele senhor,...pergunte lá aos que têm esse desprevilégio. O tapanço dos buracos foi só para atirar areia aos olhos dagente, porque se andar pelas ruas deste concelho verá tantos buracos como os das fotos que pude ver do h5 indicado. É só verificar. E aquela rua do aldeamento do ilhéu que foi alcatroada foi só para no São João os visitantes poderem estacionar bem e pensarem que estavam entrando num concelho renovado, pois a 100 metros dali na transversal que vem dos bombeiros só não partimos o carro por milagre. O outro dos bigodes não percebia, mas este é igualzinho... e já reparam que até anda a criar barriguinha?!!! A vida tá a correr-lhe bem, as viagens e jantaradas dão nisso .... à custa de todos nós.

Anónimo disse...

O sr. piu, piu, mais a sua esposa também são frequentadores da praia do Corpo Santo, e nem fazem nada pra melhorar as condições da praia

Anónimo disse...

E o prometido ordenamento do Poço Largo com piscinas naturais, bla, bla, bla...??? Isto era antes das eleições...

Anónimo disse...

Só para esclarecer, o Sr. Carlos Pimentel não é vereador. É "Adjunto do Presidente da Câmara".

Portanto, o Sú president tem um adjunto e um chefe de gabinete e duas vereadoras a tempo inteiro....

Ora, isso dá muitos morguitos por mês em ordenados...

Não há dinheiro?? Sei quem é... Isso é só para alguns...

Anónimo disse...

Ao a anónimo do dia 4 de Novembro de 2010 09:55, não vamos ver hipocrtes, o sr Pimentel até tem feito um trabalho na camara, é dos poucos que trabalha a sério com os poucos meios que tem, pelo que ouvi dizer, abdicou de receber um ordenado superior numa empresa privada, para ir para a camara. Nessa camara, ja fazia falta alguem que percebesse de obras como o sr pimentel, ficamos anos inteiros á mercê de um vereador, o Bigodes, que não percebia nada de obras.
Sejamos correctos, esse blogue também será para dizer as verdades. Eu quando vejo alguma coisa que não está bem eu sou o 1º a falar mal com aqui ja falei. Senão, não vale a pena consultar o blogue, porque a maioria (JSD), parece que quer que o rui melo volte, uma coisa é certa, esqueçam esse gajo e pensem num alternativa de gente séria sem ter nada a ver com a antiga administração.

Anónimo disse...

Ao anónimo de 6 Novembro das 10h55, pergunto-lhe, Esta empresa particular, que pagava mais ao Sr Pimentel, pessoa que até tenho bastanta consideração, deixava-lhe ir às sua vacas a qualquer hora do dia ou imponha-lhe um horário rígido?
Ora aí está, estas pessoas por mais sérias que sejam, primeiro terminam a sua vida, ou pensas que ele está preocupado com os vilafranquenses?

Os BONS, hoje em dia, não querem ver o seu nome envolvido na política, porque ficam logo rotolados ao rolo dos incompetentes e oportunista!
Acordem e vejam que para passear há sempre recursos...

Anónimo disse...

queremos a praia do corpo santo limpa todo o ano, sem MERDA, SEM DROGADOS SEM SERINGAS SEM AGUA DE ESGOTOS aquela praia é do POVO.
A REACÇÃO!!!

Anónimo disse...

No tempo do sr rui melo ele não fez absolutamente nada nessa praia para melhorar, o actual nada faz e tanto prometeu, vamos la ver se ainda faz alguma coisa....

Anónimo disse...

O que se passa nessa praia é uma questão de saúde Pública, já devia ter sido arranjado à muito tempo esse esgoto, até parece que estamos num país terceiro-mundista. Não dinheiro, não é? Mas para viagens há? cambadas de escórias.