sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Crónica da Dona Beganga

Animação Vilafranquense

Sabado, 2 de Outubro de 2010, 22h30

Noite de gajas... Homes em casa, cabelos esticados e roupas novas. Combina-se com as fémas uma saida para esquecer os males da vida (e da vila).
Jantamos em casa para poupar as finanças e seguimos para a marina para tomar café e combinar o restante itenerário.
1ª Alegria - Bar da Marina em vias de fechar, casas de banho fechadas e a brilhante equipa de Inverno a enxotar clientes como se fossem moscas varejas. Lá tomamos o café e apressamo-nos a sair de lá antes que nos dessem com uma cadeira pela cabeça abaixo.
2ª Alegria - Café Damião fechado. No parque de estacionamento, e após muito conferênciar, resolvemos ir ás Furnas. Vamos "Á Quinta".
3ª Alegria - Chegadas ás Furnas constatamos que 70% do pessoal que enche os bares é de... Vila Franca do Campo!!!
4ª Alegria - Constamos que as Furnas estão muito melhor servidas em termos de restauração, bares e cafés do que a nossa Vila. Boa musica, ao vivo e em djs. Festa até ás 4h/5h/6h sem problemas, nem vizinhanças ignorantes e invejosas. Imaginem só que até se pode comer durante toda a noite... Coisa impossível na minha rica terra.
5ª Alegria - Os polícias são quase todos da Vila, o que dá muito jeito quando se tem de voltar a casa... Principalmente se a maoior parte deles tiverem sido vossos colegas na escola (um carro cheio de mulheres também ajuda).
6ª Alegria - Regresso à Vila. Quando chegamos à Vila, resolvemos dar uma volta (só as resistentes) a ver se se passava alguma coisa. Nada. Uma vila fantasma, se não contarmos com os doentes do Sú Pesident (coitadinhos) nos sítios do costume.
Conclusão: É triste estarmos limitados a uma pseudo idade das trevas onde todo o progresso é impedido por "velhos do restelo" sem razão e sem sentido, e depois ver a maior parte destes mesmos defensores da moralidade e bons costumes fora da vila a fazer o que na Vila é altamente inconcebível.

P.S. - Existe apenas um bar que na Vila pode fazer o que quer. Festas da cerveja, destribuição de "charutos" ao balcão, quecas ao domicílio (hetro e homosexuais) e festas até ás 4h/5h/6h. Mas nesse antro cor de rosa as fémas nunca vão por os ricos pézinhos!!!

6 comentários:

O Coveiro da Vila disse...

Com isto deve-se dizer: isto é uma alegria!

Marco Daniel Raposo disse...

Ah sagrada... Vai com as petxenas pó Café Nôve... Alah pra lá!!! ahaha

Dona Beganga disse...

kréd... Comiam a gente vivas. Nam viste que a gente tava com o cabelo esticade!!! :)

Marco Daniel Raposo disse...

Ah quéla!!! Tás c'ma desdanhande daquile?? Pôssa... Pelomênes tá aberte até tarde e papá dá "couces" nos adrogôdes... ahahah

Anónimo disse...

sinceramente a cada uma nessa vila... por isso e e que os vilafranqueses fogem todos para a cidade pk na vila NAO HA NADA

Anónimo disse...

Quem manda verdadeirament na camara de vila franca ? ou colocando melhor a questao...
Sera que alguem manda na camara de vila franca ?
quando dao o nome de canil a uma insfrasturtura que embora dispendioza poderia dar uma das melhores fontes de lucro á camara de vila franca se colaboraxem ... o verdadeiro canil é ao qual actualment chamamos camara municipal de vfc la sim se encontram os verdeideiros exemplares que embora se diga que sao o melhor amigo do homem com esta eleição ficou provado exatament ao contrario ...:( ja nao sei em que acreditar ps.mae quero papas maizena...ps.dei as ultimas ao cao desculpa filho...