quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Mentiras e mais mentiras!!!

Pois é... Todas as semanas descobre-se mais uma mentira. Afinal foi o Dr. Cordeiro que votou contra a Couto e Couto no processos dos andares do relvão. O "atirar" as culpas sempre para os outros está a começar  a ficar gasto e começa a voltar para assombrar o Sú Pesidént.

Vejamos então como estamos de "inverdades" nos últimos tempos:

- Foram descobertas as análises da água do Aquaparque 2010 (ano de obras urgentes por apresentar perigo à saúde pública): piores resultados de sempre.

- Sra Pavão não detem o estatuto de "1ª Dama" por não ser casada com o Sú Pesidént, não podendo viajar ás custas dos Vilafranquenses para lado nenhum.
Esta coisa de pôr baixas médicas para fazer cruzeiros com amantes ás custas dos contribuintes também fica muito feio. Pode ser que o Bufo tenha de fazer um escândalo como aquele que a Srª Pavão fez na procissão do Sr da Pedra para se fazer entender...

- Antes das eleições apareceu na Vila a famosa "febre do desporto". Com muita razão, toda a população manifestava o seu desagrado pelo estado do Campo de Futebol da Mãe de Deus. O Bufo lembra-se muito bem de uma acção de campanha do Sú Pesidént em pleno campo de jogos, demonstrando as gravosas condições em que o mesmo se encontrava, com toda a pompa e circunstância e membros do Governo incluídos.
Acabam as eleições e o Rui Melo recebe do povo o devido castigo por fazer "ouvidos de mercador" à voz do povo.
Alguns meses depois de tomar posse, já não é preciso nenhum campo de jogos. O que o povo agora precisa é mais uma "Galinha Gorda" e um centro de congressos. Malfadado desporto que apanha sempre de tabela!!!

- Parece que afinal quem anda a "comer" a "Sobrancelha" (tufo de pêlo situado directamente acima da "Pestana") é o Bufo. Não existe nada de mal nesta relação e desde que apareceu o Bufo da Vila a Vinha D'Areia tornou-se um lugar mais convidativo e "limpo". Venham daí mais umas obras.

- O Sú Pesidént fez um upgrade nas suas receitas. Parece que Dormicun não "batia" como devia ser e nem rendia muito no mercado da "canada". O Bufo apurou que agora as receitas são muito mais adequadas aos doentes e que a ausência do Sú Pesidént tem sido chorada em frente da câmara diáriamente das 7h ás 9h. Não se pode chorar mais porque o pessoal tem de se fazer à vida para arranjar outro "remédio".

- O reinado do sr Pinto à frente da Escola Profissional parece que vai ser muito curto (já se adivinhava). O Bufo apurou que está em andamento o processo que irá anular a sua nomeação e obrigar à devolução dos salários recebidos.
Não é que o homem, que nunca concorreu para as ilhas por não querer abandonar S.Miguel, concorre este ano e fica colocado na Graciosa para efectivar. Um bom plano para assegurar o futuro e burlar as centenas de professores que aguardam colocação. Esqueceu-se foi que no 1º e 2º ano de efectivação os professores não podem ser requisitados, logo o sr Pinto terá de "amargar" com a Graciosa para aprender a não ser mais esperto do que os outros. Tudo isto com a conivência da - DREF - Direcção Regional da Educação e Formação que terá também de responder por este "pequeno erro".
Demonstrando a incompetência que reina na CMVFC, o sr Pinto foi nomeado por uma entidade que não o poderia nomear, anulando-se automáticamente. Nem para si são bons, imaginem para os restantes Vilafranquenses.

- Os salários em atraso continuam a acumular... Enquanto uns viajam e tiram férias, outros contam trocos para saber como irão dar um Natal com dignidade à sua família. Parece que afinal uns são "pove" e outros são "povim" (Shame on All of You)

- Ao que a equipa do Bufo apurou, parece que existem pessoas neste executivo que estão impedidas por lei de entrar nos Estados Unidos. Parece que foram apanhados a fazer "sardinhadas" com sardinha miúda, daquelas que é proíbido "pescar". Estas são as pessoas que regem a nossa terra.

-  Nestes últimos dias o Bufo também apurou que a cultura respira saúde em Vila Franca do Campo. Tem sido notório o trabalho da "sobrancelha", sendo que se prevê para este Halloween o 1ºConcurso de Varandas "Triky Triky", o Grandioso desfile de fantasmas no Sabado (ninguém os vê) e ainda a atribuição "a vulso" de medalhas de mérito municipal acompanhada pelo Grupo de Cantares do José Ventura versão Adams Family para fazer justiça à festa.
Agora a sério, em 1 ano de trabalho alguém já conseguiu perceber o que faz a sra? Já agora, Vila Franca do Campo precisa mesmo de uma vereadora a tempo inteiro dedicada à cultura? Enfeitar varandas e fazer concursos de montras durante um ano não será demasiado cansativo para uma pessoa só?

De momento estas são as novidades que a nossa equipa ouve pelos cafés e calçadas desta nossa Vila. Prevê-se chuva todos os dias no último piso da Câmara Municipal, sendo que existem condições propícias à ocorrência de trovoadas, pelo se se aconselha todos os fucionários a tomar as devidas precauções.

Em breve teremos mais novidades...

A mensagem musical desta semana foi escolhida tendo em conta o nível cultural da nossa Vareadora para que todos se identifiquem e não se sintam postos de lado.


A VILA ACIMA DE TODOS NÓS!!!

31 comentários:

Jordão disse...

Estou a gostar, sim senhores!!!

Força nisso!!!

Tomara a minha Ribeira Grande ter um sitio assim. Começou com alguma força mas depois...

... até agora estou à procura deles.

Um abraço a todos por ai.

Anónimo disse...

O mínimo que se pode dizer é que este elenco camarário é uma grande salseirada, uma vergonha, um desnorte tão grande que nem o Vasco da Gama se ressuscitasse conseguiria por mão ao leme daquela nau(Câmara).Com este comandante a nau vai encalhar no nosso querido ilhéu. Atenção cagarros, fujam, façam os ninhos na Lagoa do Fogo, é mais seguro.A Câmara segue o exemplo do seu amigo Sócrates, ou seja, está quase no fundo.

Anónimo disse...

Muitos parabéns à equipa do Bufo, pois já que não temos "REI nem RÓ" nesta CMVFC, ao menos temos pessos capazes de informar os vilafranquenses da incompetência de que sempre sonhou ser PRESIDENTE.
Pois pelo que a equipa do Bufo, e muito bem, informa neste blog, ficamos todos a saber que estamos a ser governados por uma equipa de "TAROLAS" que nem em sua casa conseguem mandar.

O sú President esqueceu-se que o 25 de Abril de 1974, já lá vão 36 anos, foi um marco histórico e exemplar a nível mundial, da liberdade de expressão, principalmente, quando se trata de INFORMAR o POVO da verdade, coisa que infelizmente, o socialismo não sabe, não quer, nem gosta de fazer.
Vamos todos dar força à equipa do BUFO para que a verdade venha sempre em 1ª página.

Anónimo disse...

Força bufo, mostra o que há liberdade de expressão em Vila Franca, (pelo menos na altura do melinho não havia, estavam com medo) mostra ao pessoal tudo o que está mal pra ver se ele corrige, vamos a isso.
O Homem da Luta

Anónimo disse...

Já agora, e pelas suspeitas que existem que o bufo é pró Rui Melo, o que não creio, mas sim pró- vila, porque não fazem a seguinte votação: Em quem votaria daqui a 3 anos:
a) Cordeiro
b) Rui Melo
C) Candidatura independente,

( Já agora há varias personalidades com provas dadas , sérias e honestas que poderiam encabeçar uma lista independente por si só ou em conjunta tais como, A Conceição Quental, O Professor Emanuel Medeiros, da Ribeira Seca, A professora Eugénia Leal, o Mário Rui,de Ponta Garça, o professor Gil Mendes.

Anónimo disse...

eu votava no Professor Emanuel Medeiros, sr. presidente BATATA, era porreiro pá!

Anónimo disse...

Outra vez Rui Melo, vocês querem mas é se enterrar de uma vez por todas, ou enterrar o PSD? esqueçam esse parasita

Anónimo disse...

O mário Rui, heheheeh esse individuo nem sabe governar em casa heheheh o que faz ele na vida? que eu saiba nadinha, andou a chular esses anos todos

Anónimo disse...

Vão buscar o antónio do milenio, o armindo carreiro, o zé damião, o dr. veterinário damião, O eng. Victor Couto etc. não falta gente honesta nessa terra.

Anónimo disse...

Ouvi dizer,dito por quem sabe, que o sr Pinto vira Galo quando está furioso!E,com o mau olhar que tem,nem vê-lo nos proximos tempos...talvez na Graciosa aonde vai parar, havemos de saber porque foi o escolhido para chefão da EPVFC,com a ausência dele os comeniários vão mudar por cá e então saberemos...a verdade?

Anónimo disse...

Esse sr piu piu devia mas era acartar cunhais de pedra de aresta viva às costas desde da Ponta de S. Pedro até à Srª da Paz e depois dar-lhe uma garrafa de água Salgada para lhe matar a sede
sarcástico, né?

Anónimo disse...

A ementa para amnhã sabem qual é? Arroz de Pavão, é muito saboroso apareçam

Anónimo disse...

Vão trabalhar seus vagabundos!

tia_balbina pontagarcense disse...

falaram em gente honesta para presidente? na presidente da junta ...senhora quental que vendeu malassadas nas festas do senhor da pedra para ir passear, e subornou a secretaria das obras para ter apartamentos pros filhos quando minha filha mais nova nem foi qualificada? a mesma que quer ser provedora da santa casa a todo o custo pra empregar as noras e os afilhados do ps ? rua com esta mulher daqui pra fora...fora com ela...

Anónimo disse...

Rua com esta fulana que só merece desprezo por razões que nem consigo aqui escrever. O presidente se a mandasse para casa , assim como ao chefe de gabinete contribuiria para conter as despesas deste município.

Sabem que dizem que o sr. Pinto foi chumbado no o primeiro estágio?

I love you, Bufo...

The one disse...

tia balbina,...nem mais tudo dito
o veterinário,lol,querem voltar ao regime,a meu ver a Eugênia é a pessoa mais preparada,equilibrada mentalmente,com anos de experiência
ao lado do Rui,por isso a par de alguns "truques"normais e fundamentais em todas as câmaras digamos teve um bom professor.
Agora o regresso do Rui é que não já deu o que tinha a dar.

Continuem assim,desde que sejam verdades,não baixem o nivel do blog com insultos e palavrões para que seja acessivel a todos

Anónimo disse...

Pooooo... Nao há mais niguem de jeito na Ponta garça pá lista da câmara??

Esquecera -se do João Brasil, grande vulto do bota abaixo vilafranquense

Anónimo disse...

Em tempos foi bem chegada á vice-presidente desta autarquia (agora já nem tanto) … pode ter muitos defeitos… mas soube… k é a única k ainda tenta andar com aquilo para a frente (apesar de ter dois filhos e um marido, que sinceramente Profª antes tivesses solteira… tinha ganhado mais)… e se não é mais competente … é devido á sua pouca experiencia nesta área… porque em quando foi Directora Pedagógica da EPVFC… foi das melhores que lá passaram… e se não há alunos que acham o mm é por estavam sempre á espera k a Prof. Nina desse jeitos, por serem amigos pessoais… i nisso ela era implacável…AMIGOS AMIGOS NEGOCIOS Á PARTE.
Profª Continua assim tenta te desmarcar dessa tua equipa…. K sinceramente só faz perca e afecta o bom nome dos que os rodeiam.

Anónimo disse...

Ouvi dizer, dito por quem sabe, que a vareadora da cultura quando chegou ao pelouro,a 1ª«coisa»que fez foi aumentar o «seu gabinete»...deve estar um sonho, porque ela de lá não sai!

Anónimo disse...

Que eu saiba o prof. Emanuel Medeiros é do PSD, porque não avança ele. Foi o único que deu luta dentro do PSD ao parasita RUI Melo, os outros foram todos uns cobardes.

Anónimo disse...

Já basta de animais na CMVFC, isso de passar de cordeiro para besta de veterinário (porque era um desrespeito aos cavalos, que até têm muita classe)é mau de mais! Afinal não existem Homens com H Grande nessa Vila?! Existir existem, não se lembram deles porque provavelmente estão escondidos com vergonha de ser vila-franqueses nos tempos que correm!

Anónimo disse...

Para animar a cultura por estas bandas, as senhoras vereadoras deveriam entrar num concurso das mais mal vestidas (se calhar é boa ideia chamar o Tim Gunn, ou a Mónica Lince, sempre está mais perto). Entre ambas venha o diabo e escolha, passamos de uma 1ªDama CH e LV para duas vereadoras ChinaTown. É uma queda vertiginosa, não acham??? Qual delas ganharia?? Venha o diabo e escolha!

Anónimo disse...

Parabéns bufo, cada vez mais comprova que não é pró - rui Melo, mas pró-vila. de qualquer modo tem que moderar mais ainda os comentários que atentam contra a honra e bom nome das pessoas. Já vimos aqui alguns e não vou citar os nomes.Este espaço deve continuar para que possamos exprimir a nossa opinião, apresentar sugestões e criticar o que está mal. Quem não gosto é porque enfia o barrete! parabéns fufo.

Anónimo disse...

Parabéns bufo, cada vez mais comprova que não é pró - rui Melo, mas pró-vila. de qualquer modo tem que moderar mais ainda os comentários que atentam contra a honra e bom nome das pessoas. Já vimos aqui alguns e não vou citar os nomes.Este espaço deve continuar para que possamos exprimir a nossa opinião, apresentar sugestões e criticar o que está mal. Quem não gosto é porque enfia o barrete! parabéns fufo.

condutor de berlindas disse...

Onde esta a sobrancelha e acompanhante nao estaram no mesmo cruzeiro ,tive uma mosca pq que me disse que sim

Anónimo disse...

eh malta ninguem se lembra do Dr: Paulo Gusmão como independnte sem ter que pagar favores a ninguem
A Vila Assima de todos nos

Sereia da Vila disse...

Anónimo das 14.52
O seu comentário fez-me saltar de alegria nas ondas do mar!
A imagem que transmitiu aos leitores de haver gente capaz, competente e honesta em Vila Frana do Campo, de haver gente bem diferente de muitos dos nomes que aqui surgiram para assumir uma lista independente, mas que no entanto, porque são suficientemente honestos, trabalhadores e educados se encolhem por vergonha, foi para esta sereia idéia mais acertada.

Um dos erros cruciais é maldita subjugação partidária que despersonifica e corrompe as pessoas (principalmente as do novo riquismimo saloio) de tal forma que, quando se encontram no poder, dificilmente poderão dar muito mais do que receberam.
A educação não se aprende nos liceus.
Pensem por exemplo em pessoas dignas, coerentes, que nunca precisaram da política para resolver a sua vida, que podem ser independentes ou até filiados mas que se afastaram por delicadeza (deixando o caminho aberto aos chicos espertos) porque não são sabujos, lambe botas ou andorinhas despersonificadas que voam conforme o interesse de alguns e poisam aonde os partidos ordenam.
Sim, aqui deste majestoso ilhéu, eu acredito em Vila Franca do Campo, na sua gente e nos seus pergaminhos.
Alguem ainda tem dúvidas que se deve votar em PESSOAS (com letra maiúscula) e não em partidos?

Anónimo disse...

Em principio até achei este blog interessante, mas afinal já deu para perceber que o bufo só se manifesta contra a câmara ou á politica da câmara.Epá pó caraças com a politica,eu e o povo da Vila estão fartos de politicas sujas, as que o Sr. Rui Melo fez e algumas que o Sr. Presidente actual tem feito. Afinal se a Vila é em Primeiro lugar vamos lá contribuir com criticas construtivas para que tudo se resolva da melhor maneira...

Anónimo disse...

Bufos
Esse Bloog não vai trazer nada de novo à Vila.
Com esse Blog não viste descobrir as pedras de isqueiro!
A Câmara está totalmente endividadad, os que lá estão, tirando certas coisas, que fizeram ainda nem tempo tiveram de aquecer lugar, e com a crise monetária que começa muito pior.
Vão vocês lá gerir aquilo já que são tão espertos.

MDR disse...

A todos

Caríssimos,

É verdade que é preciso tempo para que se veja obra. Sé é muito ou pouco, isso já depende do tipo de obra que estamos a falar.

As coisas mudaram na Vila. Alguém duvida? Alguém pode negar? E o que está à vista nessa mudança? Coisas positivas? Das quais podemo-nos orgulhar? Se sim, diga quais porque sinceramente não estou a ver.

As dívidas que tantos apregoaram e, ao que parece, (alguns) continuam a apregoar só são desculpas até um certo ponto, principalmente quando se constata um aumento substancial do número de colaboradores indicados para lugares de “confiança” política.

“Oh!!!! Mas enquanto o Rui Melo lá estava com o seu “séquito” não havia viagens e “tachos” e ostentação/arrogância/blá blá blá????” dirão alguns com os olhos raiados de sangue…

E eu respondo. Talvez… Mas a obra está à vista e as pessoas sempre receberam os seus ordenados a tempo e horas. A Vila evoluiu na última década. Alguém tem dúvidas que a Vila é mais hoje do que era há 10/15 anos?

Admito que não se goste do estilo, mas não se pode discutir o conteúdo.

Essa câmara tem ainda muito que provar.

E infelizmente uma das coisas que tem que provar é que consegue dar conta da gestão corrente da autarquia.

Tenho muito mais para dizer, mas preciso de trabalhar e por isso vou ficar por aqui, por ora…

Mas eu volto…

Anónimo disse...

Se não tivesse lido o jornal naquele dia, não sabia da existência deste blog e como eu muita mesmo muita gente. Boa divulgação!...
Grande inteligência!...
Afinal e o SONHO?
Tornou-se PESADELO!
Força pessoal! Os interesses da VILA acima de tudo. Bem hajam.