sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Crónica da Dona Beganga nº8




Ainda em 2010 o Sú Mestre tentou entrar na Universidade dos Açores... Escusado será dizer que a besta não entrou. O Senhor Reitor manda dizer que ANTES BEBADOS E DROGADOS DO QUE LADRÕES AFILIADOS!!!


Caros leitores, conforme prometido, estou de volta antes do fim de 2010 para dar mais umas novidades e fazer o balanço do nosso ano de 2010.

Antes de começar, chegou aos nossos ouvidos que o Sú Mestre e a sua Sobrancelha andaram muito satisfeitos pelas ruas da Vila a anunciar o fim do Bufo, bem como dos seus colaboradores…
Caro Sú Mestre, o senhor terá de viciar muito concurso de obras públicas até que consiga fazer calar esta trompeta da liberdade vilafranquense. Estamos bem, de saúde e iremos denunciar tudo o que acharmos que não é correcto. Quem deve ao povo deverá temer a poderosa pena d’O Bufo da Vila!!! Trema Sú Mestre, trema!!!



Retrospectiva de 2010:

- O “caldinho” das obras nas escolas da Vila

Neste último mês tivemos os desenvolvimentos finais do concurso das obras nas escolas. Quem ganhou todas as obras? Pestana e Vicente Lda… Até aqui nada de novo, mas a equipa do Bufo irá explicar como tal foi cozinhado.
Comecemos pelo caderno de encargos das obras. O Sú Pesidént do alto do seu trono tinha tudo muito bem pensado, mas esqueceu-se que a magnífica multinacional de construção do Sú Mestre não tinha alvará para fazer este tipo de obras. Vai daí, arranja-se o Eng. Couto para alterar o caderno de encargos para que o Sú Mestre (na altura com o seu imponente bigode) pudesse comer desta farta manjedoura. Como contrapartidas oferecia-se a maior obra à Couto e Couto e arranjava-se uma empresa da Ribeira Grande para cumprir os requisitos legais.
Apertos de mão selados com cuspo e toca a acertar os preços para que nada corra mal… O que os senhores da Couto e Couto se esqueceram foi que não existe honra entre ladrões e o Sú Mestre, após tomar conhecimento dos preços do amigo/concorrente virtual, apresenta propostas mais baixas e ganha os dois concursos.
Neste momento o “Rei da Vila” não sabe o que fazer, sendo que tenta pressionar o Sú Mestre a desistir de uma das escolas, para que não se dê razão ao que o Bufo avisou à cerca de 5 meses atrás.
Quem gostou muito disso foi o Sr empresário Roberto, que tem relatado os factos acima descritos a dezenas de pessoas de Vila Franca do Campo… Para ele e só para ele a equipa do Bufo gostaria de lembrar que na sua rica Vila os cães que mordem as mãos que os alimentam eram abatidos sem dó nem piedade!!!

Relativamente à Couto e Couto, falta ainda dizer que perdeu na 1ª instância o processo que moveu contra a Câmara da Vila e contra o ex presidente… O que não se percebe, é que o Sú Pesidént que veio para a capa do Açoriano Oriental na altura para voltar a fazer publicidade negativa da Vila, agora esconde de todos a vitória da nossa câmara em tribunal. A “fístula” que reina a Vila só gosta mesmo de falar mal da nossa terra!!!

O vídeo que segue abaixo descreve com todas as letras quem é o Sú Mestre…
A equipa do Bufo avisa os mais impressionáveis que o vídeo contém linguagem ofensiva, pelo que o click no mesmo é da vossa exclusiva responsabilidade!


-2010: Ano oficial da cultura em Vila Franca do Campo
Aproveitamos para fazer o balanço do pelouro da cultura na nossa Vila.
(…)
Já acabou!!! Foi muito bom. Entre concursos de montras e varandas enfeitadas, destaco os grandes concertos do José Ventura e Alex Santos. Muito bom!!! O povo agradece o empenho e dedicação. Obrigado Sobrancelha.

O Bufo pode avançar que em 2011 teremos o coro do Pingo Doce a animar o São João da Vila e a abrir o José Ventura. O Sú Pesidént aprova!!!

- Sr Pinto, o marido da Vice (ou vice versa)
A equipa do Bufo até colocava alguma esperança na Dra Nina, mas a única coisa que a sra manteve desde que chegou ao poder foi o péssimo gosto na indumentária que escolhe… Tudo o resto foi por água abaixo. Honestidade, decência, competência, etc. Esqueceu-se disto tudo. Agora, gere um bar e a carreira do marido… Nada mais há para falar sobre a dita cuja… O resto já toda a gente sabe!
Para ela vai este tema fantástico… Nós sabemos como acaba o Don Corleone!!!


- Grande adição ao gabinete da presidência: Henrique Pires
Para ele apenas um vídeo que resume a sua actuação durante 2010.


- Sú Adjunto Pimentel: o único que escapa (por pouco)
Apesar de ter começado com alguma tremideira, talvez causado pelo stress do cargo que ocupa, o Sú Adjunto tem dado para o gasto. Após algumas malcriações regadas com gritos e alguma mesas carregadas em camiões da câmara para o congresso do PS no Pinhal da Paz, o homem concentrou-se no trabalho e acaba o ano com avaliação positiva. Vamos ver se ele continua o bom desempenho. A equipa do Bufo agradece o empenho e dedicação.
Para ele vai este vídeo:


- Sú Pinto: O preguiçoso fanfarrão
O homem que se esconde atrás da lentidão e incompetência dos serviços públicos deste país ainda não se safou… Mais cedo ou mais tarde vai ter o que merece!
Para ele vai um pouco de teoria: O Principio de Peter.


- Presidentes da Junta: Quem???
O Bufo não sabe, não conhece, nem vê os ditos cujos a não ser nas procissões… Com a excepção do Mister Sardine. O homem esteve activo todo o verão e não parou de trabalhar, ou talvez fosse na Amertema, o Bufo fica confundido onde começa a junta e acaba a empresa (ou vice versa). O sr presidente da junta da Ribeira Seca até atribuiu um subsídio à sua empresa (Amertema) para organizar o jantar comemorativo do 1º Ano das Trevas Administrativas do Sú Pesidént. Isto sem falar das reuniões da junta à porta fechada, da ausência de actas das mesmas e de muitos outros truques e esquemas que serão revelados atempadamente.
O Bufo faz um apelo ao sr Batata para abrir os olhos e cumprir as funções para que foi eleito! Afinal não está aí só para receber indemnizações da câmara.


Por fim, a equipa d’O Bufo da Vila aborda a/o Sú Pesidént:
Como esteve à frente dos olhos de todos (menos dos que não querem ver), tivemos o melhor ano de sempre na Vila Franca do Campo. A exaltação da democracia e liberdade está patente nas caras de todos os Vilafranquenses. Acabaram as perseguições políticas e familiares. Acabou o dinheiro para os amigos. Acabaram as nomeações de incompetentes. A economia está resplandecente e floresce na vila uma confiança no futuro.
2011 será o melhor ano de sempre em Vila Franca do Campo, já que nesta terra um jovem apesar de desempregado, com fome e deprimido pode sempre obter uma receita do seu presidente e brevemente poderá observar alegremente o caminho que os seus dejectos percorrem desde a sua sanita até ao saneamento básico.
Também os turistas poderão visitar as fabulosas estações elevatórias e observar os toxicodepentes a fazerem corridas de dejectos para ver qual é o “torcilhão” que chega mais depressa ao saneamento básico.
Em tempos de crise poderemos contar com os nossos dejectos para a melhoria da nossa vida. São prioridades… Pelo andar da carruagem não haverá ninguém para defecar quando aquilo estiver pronto. Afinal o Sú Mestre só tem duas mãozinhas!

O Bufo continua sem jogar à bola no campo, mas em breve poderá comprar lá a sua garrafa de vinho de Cheiro e meio metro de prata para o seu filho dar no “cavalo” entre aulas.

Incoerências do poder:
- Critica-se as viagens do anterior executivo VS Tudo p’Amérca na primeira oportunidade;
- Falta Desporto na Vila (PSD) VS Falta Desporto na Vila (PS);
- Nomeação de familiares (PSD)VS Nomeação de Familiares (PS);
- Construções megalómanas (PSD) VS Alugueres megalómanos (PS);
E muitos mais… Mesmo muitos, muitos, muitos, muitos mais…
Para que o povo da Vila tenha consciência do que os espera em 2011, ficam os seguintes extractos das actas da Câmara Municipal:








A equipa d’O Bufo da Vila deseja a todos os Vilafranquenses um 2011 de olhos bem abertos e ânus bem fechado, pois seremos enrabados à primeira oportunidade!!!




2011 com a Vila Acima de Todos Nós!!!

95 comentários:

Anónimo disse...

Estimada Dona B...

Os meus parabéns pelas suas intervenções. Há que partir a loiça (ou não estivessemos nós em final de nais um ano. Mas partir a sério. Se o Bufo desaparecer, outros virão. Malhem nesse Zé Nabo. Sem dó nem piedade.

A Bem da Vila Franca do Campo
e Feliz Ano Novo para ti.

O Justiceiro disse...

Bem, contudo o que li fico apenas abismado com tal situação. Nunca pensei que Vila Franca caisse num fosso tão grande. Sinto enorme revolta e também sinto-me imensamente triste por ver que a nossa Vila já não era o que era. O Sú Pesident, faziamos um grande favor se não fizesse mais nada, é porque todas as vezes que faz alguma coisa, essa coisa sai sempre mal. Espero um ano de nada na nossa Vila mas tenho esperança que a nossa Vila vai sair das trevas e sairá brilhante(mas com outro presidente é claro).

Um bem haja a todos os Vilanfranqueses(menos aos apoiantes do palhaço porco do pesident e sua comitiva).

Anónimo disse...

O POVO vai ter que tomar medidas, a VILA é NOSSA, não é de oportunistas, lá por terem ganho não têm o poder total, não são donos da NOSSA VILA, aqui não há MONARQUIAS ABSOLUTAS. O Luís XIV da França viu a cabeça rolar. Vamos ter que tomar medidas e deixar de enfiar a cabeça na areia como as avestruzes.ISTO É UMA VERGONHA.

Emanuel Medeiros disse...

Caro bufo gostaria de saber qual a indemnização que recebi da Câmara e o valor? garanto-lhe que lhe ofereço metade da mesma!

Anónimo disse...

Ah Ah Ah !! O Sú Mestre e a sua besta dama... Já deduziram quem esteve por detrás da depilação do bigode do Pestana? ... Nem mais!
Foi para ficarem mais semelhantes !!
Então nunca repararam que os dois pombalhos até se vestem de cores iguais, a condizer ?
Quando se é muita XUNGA tem-se disso!

Para a Passagem de Ano é quase garantido que até puseram cuecas a condizer, talvez, até, daquelas a dizer:

" FElIZ ANO NOVO 2011 "

Anónimo disse...

Na verdade, não chamaria a isto "caldinho" mas um farto cozido feito a lume brando desde há um ano pra cá. Bigodaças à parte e de quem o usufrui, é indigna a sujeira que se instalou na gestão do nosso Concelho. Bem que tentam que a depilação ao bigode não se estenda aos olhos, mas não há pestana que consiga tapar a realidade. Depenada está a ficar a população de Vila Franca, ao ponto de nem as cuecas a condizer da senhora vereadora nos valherá. Disse!

Anónimo disse...

so pra lembrar digam ao su president que reveja os ultimos concursos k ele abriu para a camara .sim sr e de uma transparencia .
nao facam as pessoas passar por burras ,quando destes ja a camara esta cheia

Anónimo disse...

De cadela a cão poucas léguas vão.
Só acho que quando se tem de mexer na merda tem de se revirar a merda nova mas também a merda antiga.
Se falar de afilhados do su presidente também poderá se falar dos afilhados do anterior (filho, filhos de amigos e amigos) e da chefe de pessoal.
por estas razões acho que a politica é um nojo e os políticos.....

PS. só espero que este comentário seja publicado porque não sou nem do PSD nem do PS nem de qualquer partido, nunca precisei da politica para viver ao contrario de alguns vilafranquences.

Anónimo disse...

Ele quer 5% pra derrama? Com esta crise?
Empresários, abram bem os olhos: É só mudar a sede das vossas empresas, para outro concelho onde a derrama é inferior, que ele fica a chupar no dedo. Já aconteceu o mesmo com empresas de outro concelho.
Como é que se pode investir na Vila? Trabalhar pra aquecer? Isto vai de mal a pior. Com estas medidas ele vai tornar a Vila num deserto. Camêlos abundam...

Anónimo disse...

Bom ano a todos.
Parabéns D.Beganga e obrigado pelo bom pequeno momento que me fez passar agora... À PARTE AS FALCATRUAS E TRAFULHICES DE TODO O ELENCO CAMARÁRIO E AMIGOS, PUDE RIR UM BOM BOCADO COM OS VIDEOS POSTADOS....o "pingo azedo" e o "patamar da incompetência" são os meus favoritos, estão demais.
Desejo-lhe a maior inspiração para continuar a nos brindar com tão graves realidades desta forma tão grácil e cómica. A equipa de palhaços que tão frenéticamente baila nos paços do concelho, feita abelha maia sem rumo nem sapiência, por todo o seu desempenho no primeiro ano de nada, só merece a nossa gargalhada de desprezo. Continuem assim seus inábeis, o vosso reinado será lembrado por todos nós para todo o sempre...infelizmente.

Anónimo disse...

Caros Vilafranquenses,
Por causa do rei herodes, temos a Vila 2 anos seguidos sem o tão apreciado Desfile dos Reis Magos. O ano passado ele prometeu que este ano ia fazer. E agora vem com desculpas esfarrapadas,pra justificar a sua incompetência. A vereadora da cultura que é tão "esperta" ponha mãos à obra e faça algo que se note. Estão acabando com as nossas tradições.Também digo, com a vila às escuras, não se podia ver o desfile. Não há €, mas pra passeios à grande e à americana, não falta.

Cambada de imcompetentes.

o lobo disse...

Ao anonimo das 14:28 concorde contigo em tudo mas não posso deixar de acrescentar um video aos seus favoritos que é o "eu a que sou o presidente da junta" pois conheço muito bem a personagem e este video identifica-a perfeitamente, o senão é que o video só dura 0.50 segundos e aquela merda vai ficar lá 4 anos. Quanto ao video do "GRILO" se este for açoreano, a personagem que ele identifica nem merece tanto... harre burro daqui pra fora.

o lobo disse...

Um passarinho contou-me que não se atribuiu verbas à Associação de Jovens da Ribeira Seca para o desfile dos Reis Magos porque os camelo rei e as camelas varredoras estariam de folga naquele dia e desfile de reis sem camelos não é desfile nem é nada, concordam comigo ou não?

Anónimo disse...

O Lobo alerta a alcateia...
Verifiquem a lista dos novos funcionários que vão integrar os quadros da nova valência da Santa Casa da Misericordia, designada por "CAO". A julgar por alguns nomes da mesma fiquei na dúvida .... afinal aquela grande e bela obra irá servir mesmo para prestar cuidados a idosos e deficientes ou servirá para casa de xuto(s) e pontapés?

Anónimo disse...

Bom ano a todos!
Cada vez mais agudiza-se a minha tristeza por ver como a minha terra está e o que fazem nela e dela!
Enfim!
Diz o ditado que "cada um tem o que merece"! Não votaram Cordeiro? E eis a desilusão total!O tão apregoado "25 de Abril" na noite das eleições ainda não chegou verdadeiramente. Esse, terá de ser mesmo o povo a fazê-lo para acabar com esta palhaçada toda, com esta incompetência, com estes oportunismos e afins!
O povo de Vila Franca é nobre e orgulhoso da sua terra e, certamente que não quererá ver o bom nome da sua linda Vila manchado e na boca sos cães, como anda!
"O Povo unido jamais será vencido!"
Há um certo "jovem" que era funcionário do "Damião" mas que agora vai trabalhar para o CAO da Santa Casa. Isso é que se chama criar empregos, dar trabalho a quem não tem... ou quem sabe senão será mais... "pagamento de votos?"
E assim lá vamos!
A VILA ACIMA DE TUDO E DE TODOS!

Anónimo disse...

Bom ano a todos!
Cada vez mais agudiza-se a minha tristeza por ver como a minha terra está e o que fazem nela e dela!
Enfim!
Diz o ditado que "cada um tem o que merece"! Não votaram Cordeiro? E eis a desilusão total!O tão apregoado "25 de Abril" na noite das eleições ainda não chegou verdadeiramente. Esse, terá de ser mesmo o povo a fazê-lo para acabar com esta palhaçada toda, com esta incompetência, com estes oportunismos e afins!
O povo de Vila Franca é nobre e orgulhoso da sua terra e, certamente que não quererá ver o bom nome da sua linda Vila manchado e na boca sos cães, como anda!
"O Povo unido jamais será vencido!"
Há um certo "jovem" que era funcionário do "Damião" mas que agora vai trabalhar para o CAO da Santa Casa. Isso é que se chama criar empregos, dar trabalho a quem não tem... ou quem sabe senão será mais... "pagamento de votos?"
E assim lá vamos!
A VILA ACIMA DE TUDO E DE TODOS!

Anónimo disse...

Senhor Bufo!
Muitos parabéns! És o maior! A nossa Vila conta contigo... sempre.
Não seria bom dares uma espreitadela pelos "concursos" de pessoal para o CAO?
Sabendo nós de quem se trata não admiraria nada que haja falcatruas e afins!....
esta mensagem não é para publicares... é só um pedido!
:-)

O Pastor disse...

Não é por nada, mas 6.050 euros para fazer um cortejo de reis parece-me um absurdo tão grande como o da renda das finanças.
Parece-me que a falta de seriedade e oportunismo está a alastrar.....

"Cortejo dos Reis não se realiza
03-01-2011
Esclarecimento à população
A propósito da não realização do Cortejo dos Reis
Com a finalidade de evitar quaisquer mal entendidos sobre a não realização do Cortejo dos Reis, que nos últimos anos tem sido organizado por uma associação da freguesia da Ribeira Seca, a Câmara Municipal de Vila Franca do Campo esclarece o seguinte:
1. O cortejo dos reis é realizado há poucos anos por iniciativa da Associação Jovens Unidos da Ribeira Seca, com o apoio da Câmara Municipal;
2. A Câmara Municipal prestou-se novamente este ano a apoiar e disponibilizar os seus recursos logísticos e humanos para a realização do dito cortejo. Não obstante, o diálogo mantido nesse sentido com o responsável pela Associação, Dr. Emanuel Medeiros, não surtiu o efeito desejado dado não haver da parte dos Jovens Unidos da Ribeira Seca interesse no apoio municipal a disponibilizar, tendo o seu responsável enfatizado que o apoio essencial seria financeiro, concretamente de 6.050 euros, quantia esta que se revelou para a actual Câmara muito elevada, face aos constrangimentos no orçamento previsto para 2011;
3. No início de 2010, a Associação Jovens Unidos da Ribeira Seca dirigiu à Câmara Municipal um pedido de apoio financeiro para a realização das suas actividades anuais, que foi aprovado por unanimidade em reunião de Câmara a 17/3/2010 (deliberação nº90/2010), tendo sido deliberado atribuir um subsídio no montante de 4.400 euros. De realçar que nessa lista de actividades anuais não constava a realização do Cortejo dos Reis, tendo este sido objecto de outro ofício da Associação, datado de 12/3/2010 e recebido em 16/3/2010, com um orçamento em anexo de 6.050 euros, que se fosse considerado teria que ser objecto de novo protocolo, em separado.
4. A Câmara Municipal considera lamentável que um cortejo de natureza popular, para a realização do qual se disponibilizaria todos os apoios necessários a nível logístico e de meios humanos, não se realize por questões financeiras, quando se sabe que a participação dos seus intervenientes é popular, gratuita e generosa."

Fonte: http://www.cmvfc.pt/Default.aspx?Module=Noticia&ID=679

Anónimo disse...

disse...
Engana-se o amigo...
aquele bufo apenas denuncia o que o povo nao pode... eu ja fui ameaçado por dizer o que pensava... trabalho na santa casa da mesericordia na vila... ameaçaram-me usando a posição da minha filha nos quadros da camara... acha isto justo? deviam era morrer todos,melos, cordeiros, sardinhas joaos policias todos filhos da puta sem razão e sem sentido...
nunca em 58 anos de vida me senti tão humilhado como quando me disseram que ou me calava ou não havia renovação da filha... e como eu muitos lá foram carregar algumas cadeiras e mesas para o pinhal da paz, caladinhos para não faltar o natal a ninguem. fica aqui um aviso, não tarda vai partir para a violencia... vai haver algum tolo que se vai desgraçar e acabar com aqueles paneleiroes todos.
perdoem o desabafo, mas assim se sente um homemm que nunca fez campanhas nem foi a jantaradas !

2 de Janeiro de 2011 20:03
Enviar um comentário

Anónimo disse...

Senhor Bufo pela primeira vez faço um comentário neste espaço tão procurado pelos Vilafranquenses. Desde já um grande apreço pela vossa equipa.
Gostaria apenas de lembrar que o "Rei" só está a reinar à um ano a nossa Câmara, e já se viu o que se vê.
Agora pergunto à quantos anos ele reina na Santa Casa? Já procurarem saber a quantidade de sujidade que nela habita... uma "Santa" Casa?
A "Rosa" do actual Governo muito o tem ajudado na criação de valências, que digo desde já, que são muito importantes na área social do nosso concelho. Também ouviu dizer que muito património foi vendido neste "reinado".
Agora, senhor bufo debruça-te mais sobre a Santa Casa (ou não tens nenhum colaborador lá)porque acredito (como irmão que sou) que muita porcaria encontrarias lá e tu só tu poderás desmascarar o "Rei".
Gratificações de milhares de euros a alguns funcionários? Que pouca vergonha é essa. Ainda ele diz que tem espírito de Santa Casa. Ele como provedor não sabe que os estatutos são bem explícitos num ponto que diz que não poderá favorecer o equiparado a conjugue (Pavoa). Esta senhora vindo de tão longe só tem representado e bem um único papel - o de ordinária.
Procura saber de onde vem estes milhares de euros das gratificações e se é legal?
Espanta-me saber que os outros funcionários não se revoltem. Têm medo das consequências? São coagidos? Precisa-se de um 25 de Abril na Santa nas próximas eleições?
Irmãos, povo de Vila Franca vamos unir-nos para xutar esta gentinha para fora do nosso Concelho, começando pela Santa Casa este ano.
Bom 2011 para Vila Franca

Anónimo disse...

Bem hajas bufo,

E a vereadora Helguinha??? Ninguém ainda se lembrou de investigar um bocadinho... É que aquela Sra. é só truques.... Basta levantar uma pedra e ver as cobras e lagartos que de lá saiem!!!

Anónimo disse...

parabens bufo pelo trabalho que aqui tens apresentado,e um bom ano 2011 cheio de bufaria.

Anónimo disse...

Quanto ao cortejo dos Magos, triste é que o ano passado foi a falta do ouro, este foi a falta da mirra, no próximo será a falta do incenso. Restarão no último ano da dinastia cordeirinha os camelos, sem o povo a guiá-los ao trono. Estarei cá pra ver e dar brados de alegria por toda a vila.

Anónimo disse...

boas noites Sr Bufo!
Sou assiduo deste blog, e para já 5*
Agradeço que investigue o "sumisso" de Sr Piu Piu da escola, já que não aparece por lá há mais de 10 dias e, para quem entrou à pouco tempo, acho que não tem direito a tantas férias, pois não???

Emanuel Medeiros disse...

Em Resposta ao comentário do "Sr. pastor" relativamente á não realização do cortejo dos Reis Magos,o seu tipo de comentário só pode ser de alguém que desconhece por completo tal como a Gestão Camarária os recursos materiais e financeiros e humanos necessários para a realização do maior evento realizado nesta quadra no nosso concelho, considerado por muitos um excelente cartaz turístico de promoção da nossa Vila. A postura Da Associação de Jovens Unidos da Ribeira Seca, sempre foi uma postura séria e honesta desde a sua Fundação. O trabalho está á vista de todos.
Deste modo remete-o para o nosso esclarecimento que será publicado no jornal "A Crença".

Anónimo disse...

Com pena minha não irei ver novamente o cortejo dos Reis mais um ano. com 1.000 euros, 6000,00 euros ou 16.000,00 tenho a certeza que é sempre preciso dinheiro para fazer um cortejo daquelo dimensão e qualidade, sabendo que a Associação da Ribeira Seca não tem receitas próprias, precisa sempre de apoios. Só não percebo porque é que a Cãmara, não apoiou financeiramente. Ou será que foi sempre degraça. Espero que para o ano seja diferente.

Anónimo disse...

Vila Franca do Campo anda em brasa!!! Ora vejamos, temos um presidente que se intitula rei, sim é verdade, pelas suas ultimas declarações na SIC, "...no meu reinado..."(mais não digo), uns vereadores e presidentes de junta que são maus, que estão a prestar um MAU e PÉSSIMO serviço a esta sociedade. Estou pasmado com tanta ignorância e falta de saber fazer. Um conselho ao su presidente, ou devo tratá-lo por rei (humm vivo numa democracia e estado de direito, certo!?) que existe e sempre existirão eventos, desfiles, actividades que pura e simplesmente têm de ser feitos quanto mais não seja para por uma questão de imagem do conselho, de ser uma mais valia. E estou certo que pode-se não fazer com €1000 mas faz-se com €500 e com tanta ou mais dignidade. Admite-se que não tem verbas mas não deixa de fazer. A pessoas compreendem. Mas NÃOOO, o su rei tem uma visão!!! Não se pode cortar assim só porque lhe apetece, só porque quem promove não é da sua cor partidária, entre outros arrufos que considera serem importantes. Su rei já viu se lhe cai o tecto da CMVFC, o chuva nos gabinetes, estou a ver que ainda culpa o anterior presidente. Raios que o 25 Abril em VFC foi ao contrário, em vez de liberdade e oportunidade, veio a censura, o terror e a ditadura. DEMITA-SE POR FAVOR!!!

Anónimo disse...

Com que então o su mestre queria ser doutor ou engenheiro? Julgava ele que ia enganar os professores como faz com os seus clientes e seus supostos «amigos».Eu fui um dos que fui «roubado» mas eu bem lhe disse que o que é roubado o diabo leva, ele não acreditou. Mais cedo ou mais tarde a verdade aparece, é como o azeite e a água, nunca se misturam. Ele ainda não percebeu que o dinheiro não é tudo, existem coisas na vida muito mais importantes, como a seriedade, honestidade, fidelidade, humildade, amizade. Todas estas palavras, que têm um significado muito forte,não fazem parte do vocabulário deste senhor. E muito menos daquela que dizem ser a sua nova companheira ou amiga, ou lá o que ela quiser ser. Esta «senhora» també está a esquecer-se de que a vida continua depois deste mandato, esqueceu-se que irá voltar para o seu antigo posto de trabalho, esqueceu-se que será confrontada com todo o mal que está a fazer. Quem irá estender-lhe a mão? Quem quererá uma pessoa destas como amiga?
Era bom que estas duas pessoas meditassem bem sobre tudo isto.

obarbeiro disse...

Nesta quadra natalícia foram muitos os que ajeitaram as cabeleiras no meu atelier e como sempre, de muito se falou.
1. Do su mestre, que seria surpresa se conseguisse entrar na Universidade, quando este até chorou para conseguir uma carta de "patrão" local lá prós lados dos centralistas, para fundear a sua embarcação na marina da "moda" temporária, sim porque esta febre parece ter passado;
2. Quanto à oferta para ornamentar a rua direita,opinaram que a três dias das festas era um absurdo oportunista e com cheiro a rastilho e que a ser uma oferta sincera deveria ter acontecido antes do dia das montras. Para além disso, reforçaram os meus queridos clientes, que não percebem como estes auto-intitulados "beneméritos" da vila assim se considerem por terem feito uma árvore de Natal gigante. Então, foi no intuito de se auto-louvarem e atingirem o galardão de beneméritos ou foi em prol da Vila? Que dizer de tão GRANDE HOMEM que foi o sr. Doutor Simas? E como terão os mesmos feito um Comunicado em nome dos empresários vilafranquenses? Terão reunido com a fícticia câmara de comércio local?
3. Os lugares do CAO estão ocupados? Por quem? Por amigos, compadres, filhos e enteados dos amigos ou por profissionais capazes da tarefa? Quem deve estar contente por tão grande movimento de "favorecidos" deve ser a sra. Pavoa por ter mais gente a quem maltratar e em devida altura, ameaçar. Esta senhorita não tem qualquer respeito pelas Obras da Misericórdia nem tão pouco, o mínimo de sentimento humano para o cargo que desempenha. Chuuuu!
4. Quanto aos Reis Magos, somos da opinião que deveria ser explicado em que se pode gastar 6.500 euros para a sua realização, quando a indumentária é a mesma, os voluntários aconchegam-se com um refresco e pouco mais e os cavalos já vêem alimentados. Aguardamos e deixamos aqui o benefício da dúvida. Mas que era positiva a sua realização, ah isso era sem dúvida!! Era das coisas boas que se fazia no Inverno e com prata da casa.

BolaRedonda disse...

Boa tarde,

meu caro Bufo e estimados leitores:
- a ACREDEF vai receber 20.000 para executar o seu plano de actividades.
Injusto. O que eles promovem? Almoço de funcionários, cabazes para (alguns funcionários), viagens para(alguns) funcionários.
E depois não há influência? Claro que sim.
A ACREDEF foi criada no tempo do Sr. José Estevão e é designada para desenvolver actividades recreativas e culturais. Culturais: é o presépio e as recreativas é o almoço onde o presidente pode chorar um bocadinho, recriando as lágrimas de Nossa Senhora quando Jesus foi crucificado.
Pede-se um pouco de paciência minha gente, mas não deixem que se estiquem e nós ficamos a ver.. isto não!

Anónimo disse...

parabens bufo, tás a fazer um bom trabalho. Quanto à não realização, mais uma vez, do cortejo de reis magos eu acho que 6000€ eram poucos, pois a Associação de Jovens teria de gastar balurdios em velas e archotes para alumiar a rua direita, já que o su rei rejeitou a ajudas de dois "PEQUENOS" empresários. Pequena é a visão dele!!!!!

Universitário disse...

Caro anónimo de 4 de Janeiro às 1.21
Está a ser benevolente quanto ao sumiço do Sr. Piu Piu da Escola Profissional de Vila Franca do Campo. É que o senhor em questão nem sequer tem direito a férias, pois, como é óbvio, encontra-se lá apenas há 3 meses. O dito cujo nem apresentou qualquer atestado nem entrou em gozo de férias. Nem sequer teve a delicadeza de avisar quem quer que seja e sumiu-se, mesmo sabendo que o seu adjunto, digo, mouro, se encontrava, este sim, legitimamente em férias. O Senhor piu piu deixou tudo ao abandono, o que consta ter sido um alívio para os que lá trabalham, tal é a simpatia que o pretensioso galináceo emana.
Este galito aufere, mesmo sem aparecer no trabalho e sem o justificar, o seu chorudo ordenado e… Imaginem, subsídio de alimentação!
Feitas as contas este arrogante e prepotente pretensioso a galo “rouba”, só neste espaço de tempo, de forma descarada, a escola em mais de 1000 euros. Isto tem um nome: chama-se GATUNAGEM!
Será este galito, digo piu piu, um homem da confiança do senhor presidente da câmara e daquela escola? Ou será ele apenas uma gema fecundada pela ambição de uma vice, que se aproveita de um punho vermelho erguido, para abater um Cordeiro em sofrimento, e lhe anda a construir uma cama de pregos afiados, colocando-lhe um pinto de chumbo dentro do sapato?
Cuidado Senhor Presidente! Não diga que esta amiga não o avisou!

Anónimo disse...

Muitos parabéns ao dignissimo Bufo e dona Beganga pela serviço de utilidade publica disponibilizada aos vilafranquenses, um bem haja.
Gostaria de ter conhecimento de qual os critérios de avaliação para selecção do pessoal para o "CAO", pois parece-me estranho que todos os seleccionados têm relações directas com amigos ou familiares do provedor e da sua Pavoa, ora vejamos:
Nuno Sociedade (jogador de futebol e fez parte das listas do PS;
Esposa de um quadro superior da Santa casa e que trabalhava na Casa do povo de VFC;
Sobrinha da Sanzinha da Santa casa;
Giló e companhia....
entre outros, isto sim digno de investigação, porque pelos vistos a formação e a vocação para trabalhar com "pessoas" bastante carenciadas não é preciso porque vão dar formação aos amigos...
Temos que chamar os burros pelos nomes, isto é favorecimento e pagamento de favores.
Quanto ao PIU PIU, por favor façam alguma coisa, pois este até nos come os olhos e ainda ri na nossa cara. BASTA dizia o CORDEIRO na sua campanha, por favor explicam a este Ditador que ele tem de abrir a pestana sob pena de os seus amiguinhos correrem com ele quando ele menos esperar.

Paulo Brilhante disse...

Tenho sido um leitor atento deste Blog, o bufo da vila. Claro, é uma paródia lê-lo!

Acho de veras interessantes as crónicas aqui colocadas, as observações e os factos relatados. Todavia, julgo que a personificação dos acontecimentos é de mau gosto. É de tão elevada falta de carácter, como é também a falta de coragem manifestada pelos autores do presente blog, visto que até agora permanecem anónimos.

Estamos em democracia, logo, existe liberdade de expressar as demais razões e os sérios problemas do Povo de Vila Franca. Não só é no sentido de liberdade, como também é legítima esta manifestação e indignação. Contudo, apraz-me dizer que o “Sú presidente”, como aqui o referem, foi eleito democraticamente, os seus colaboradores da mesma forma. Logo, eles, e no direito das suas funções, legitimamente eleitos, exercem o poder neste momento no Município de Vila Franca. Vão ser, por certo, e com toda a certeza, avaliados, em tempo devido, da sua actuação.

Admira que não tenha havido, durante os mandatos do anterior Presidente, uma crítica tão insana como a que aqui eu assisto.

Nunca li, nem sei quais eram as mordomias que o anterior Presidente tinha. Mas deduzo, e em apenas uns segundos do meu raciocínio, que o actual Presidente, aufere um vencimento mensal manifestamente inferior ao que obtinha antes de ser o Presidente de todos dos Vila-franquenses.

Não predente ser defensor de quem está no poder actualmente. Até por que de política percebo muito pouco. Apenas quis manifestar a minha opinião. Mais, sou de direita.

Margarida disse...

Sabem uma coisa amigos..... isso até já enoja, tanto o que eles fazem como o que aqui se posta: lamentações, acusações, justificações, etc etc ...sempre a mesma cantilena. A verdade é que enquanto aqui nos escondemos atrás do anonimato, eles andam por ai, bastante identificáveis pois todos têm nome próprio. Não há quem lhes pare o baile? É verdade que "água mole em pedra dura tanto bate até que fura", mas bom seria se a coragem que lhes falta para fazer cumprir tudo o que prometeram em campanha,como: implantar o 25 de Abril (lol), deixar de favoritismos (é o que mais se vê fazerem) fechar multiusos, baixar água, IMI, taxas, rendas, fazer obras (onde páram elas) necessárias e não megalómanas, aumentar parque habitacional, remodelar aldeamentos e arruamentos, entre tantas outras, abundasse por aqui...sim, a coragem entre todos nós deveria abundar e REBENTAR com o agora necessário 25 de Abril. Vamos a isso?
Para informação a quem não saiba, o piu piu está de "férias" com a sua dama dos anos 60. Ela tirou férias,... ele????? Será que vai apresentar uma baixa fraudulenta? e quem irá assinar novamente o atestado, será o ditador? Tenham paciência ... pelo menos não acusassem ou acusem os anteriores ... vocês são mil vezes piores e de bem menor nível...ou nenhum.

Anónimo disse...

Segundo informação veiculada pela Crença, no ano de 2011, há 2 eventos que não contarão com o apoio da Câmara: a exposição canina e o fórum da criança. Será que para o executivo as crianças e jovens do nosso concelho estão ao nível dos cães?
Vergonhoso!

SANSÃODAVILA disse...

Ao senhor Emanuel Medeiros resposta á conversa das 12:51 de 4 de Janeiro de 2011. Eu vilafranquense e muito bem entendido, tenho observado muitas coisas do tipo roubar obras ao mais próximo lavar caras com areia entre outras coisas, sr Emanuel 6.000 euros para 1 cortejo seu boiolas que mais vais pedir ele não faz pelo povo com 20 euros, só com receita medica e querias esse dinheiro todo. mete juizo na cabeça cresce e aparece sim pois quando estavas no poder andavas de costas largas pois quem era o dono da r. seca eras tu, não o sr Rui Melo era de longe melhor que qualquer um na actualidade mas sim mandava em ti e em muitos mais não querendo fugir ao assunto não te esqueceste do despedimento da escola profissional e outras coisas mais tipo o calhau da Leopoldina que ate gagejaste pois enfim só para dizer que aqui não há politica basa tu nem devias falar aqui muito menos com o nome dahhhhh vaca louca esta faltando o que é ???????? SR EMANUEL EU NO SEU LUGAR FICAVA NO MEU LUGAR AINDA NÃO CHEGOU Á SUA VEZ !!!!!!!

O LOBO disse...

na minha humilde opinião deveria-mos virar mais as nossas atenções para o lado da S. C. M. V. F. C. porke basta ver os funcionarios anda apavorados

Anónimo disse...

Senhor Bufo se puder responder porfavor responda . Qual è o estatuto que os da Santa Casa julgam ter para ainda terem o descaramento de irem de pescoço esticado nas prossiçoes de Vila Fanca do Campo com aqueles bordoes e capas de cabreiros, quando nem sequer para guardar rebanhos muitos deles servem.Em vez de meterem os miolos a trabalhar para fazerem uma seleçao de pessoas, dignas para trabalhar com utentes portadores de deficiencias, limitam se a pagar favorzinhos de conveniencia.È por essas e por outras que apartir de agora Vila Franco do Campo, pelos vistos, nao passarà mais alèm do que meter cunhas, pagar favores e rendas (altas),entre outras mediocrices,sem esuqecer, as tais faxadas das prezenças nas enauguraçoes de instituiçoes de solideriedade, que sao tudo menos solidàrias mas sim postos de trabalho para quem na maioria jà estava a trabalhar e para quem tem familiares jà empregados na dita Santa Casa, que de Santa nao tem nada.
Seria bom que houvesse extreminadores de cabreiros para acabarem de vez com esses cabroes que sò vieram estragar o que de bom se fazia na GRANDE Vila Franca que em breve se tornarà nao em aldeia, mas sim numa favela.Viva o brazil.

Anónimo disse...

Este Sr Presidente anda sempre a lamuriar-se com a situação financeira da Cãmara. Fez montanhas de promessas na campanha eleitoral e agora, por incompetência, nada cumpre escondendo-se por detráz da situação financeira da Câmara. Mas não era ele vareador na anterior vareação? Sabia muito bem a situação financeira da Câmara. Então como fez tanta promessa? Das duas uma: ou nunca pensava que vinha a ganhar as eleições ou simplesmente andava a "caçar" votos e isto chama-se enganar o povo.
Sr. Presidente, acabe com isso de andar sempre a acusar o anterior executivo. Não há situação nenhuma em que não fale mal da anterior Câmara. Por amor de Deus! BASTA, como bem dizia na campanha!
Não vemos esse tipo de "agresão" e justificação em outros preseidnetes de Câmara que também passam por dificuldades!
Já dá!
Vila Franca merecia e merece melhor.
VIVA A NOSSA VILA!

OBufoDaVila disse...

O Bufo congratula-se ao ver que os clicks continuam a aumentar e que as pessoas continuam a se informar apesar do sú mestre e do seu bivalve(sim, és um bivalve) andarem a cantar o meu funeral, para eles: nhe nhe nhe nhe nhe !

Venho apresentar a B.I.A. (Bufo Inteligence Agency)que foi criada para celebrar a nossa enorme rede de informações!

Agradeço, mais uma vez, a todos os que contribuem com informações, imagens, vídeos etc!

Tenho recebido no chat em directo para mim varias perguntas de como enviar imagens... Pove : mandem para obufodavila@gmail.com simples.

o vosso email depois de recebido e processado é eliminado para não serem identificados! O Bufo salvaguarda os seus leitores!

São voces o Bufo da Vila! Eu sou apenas um interlocutor, um mensageiro da VERDADE E DA JUSTIÇA tanto apregoada pelo NOSSO (LOL) presidente!

Ao senhor Emanuel Batata, não recebeste ainda?? O Bufo também recebe informações enganosas e por isso pede desculpa às partes afectadas.

Mas agora que ninguém nos ouve :P tá quietinho que vais receber! Quero é saber se quando receberes tenho metade da mesma??? É que o Povo tem memória curta, mas o Bufo não!

Agora ao resto do pove... pove, apelo à vossa imaginação para não utilizarem palavrões nos comentários! Não custa nada dizer que o Cordeiro é Lorpa e Néscio em vez de P"#$"#eiro e etc e tal.

Ah e já agora, O Bufo já sabe de alguns nomes de quem ficou ou não no C.Ã.O. , agradeço que me ajudem a escrutinar as escolhas, pois por aquilo que me chega ao mail , só podem estar a gozar com agente pove!

ANTES BÊBADOS E DROGADOS DO QUE LADRÕES AFILIADOS!!!

Sim , esta é para o ex-entusiasta de bigodes farfalhudos mal cheirosos.

Como te sentes ao saber que perdeste a integridade toda ao tomares banho nessas termas de merda chamadas DOMÍNIO PÚBLICO??

Parabéns àqueles que entraram no C.Â.O. (mamaram do outro e mamam deste, esses sim é que são espertos pove)

Bem hajam

A VILA ACIMA DE TODOS NÓS!

Anónimo disse...

Grande BUFO, estás a conseguir juntar muitas bufinhas e pelos vistos o sú mestre rapou o bigode para ver se cheira melhor a origem destas bufinhas :-).
A CMVFC, pelos vistos não está interessada em desenvolver nenhuma actividade cultural em 2011, pelo que a sobrancelha, vareadora da (Agri)Cultura, pode ser dispensada para frequentar o curso na Universidade, sempre tem mais descanso.(O que faz ela afinal?)
Quanto às bufinhas aqui postadas, sei que estão a fazer estragos, porque estes ditadores, são leitores assiduos, pena é, que pelos vistos gostam mesmo do cheiro das bufinhas.
Vilafranquenses vamos todos BUFAR bem alto em nome da verdade e pela honra dos vilafranquenses honestos que aqui vivem.
Sempre pela VILA nunca pela mediocridade dos que querem Reinar.

Anónimo disse...

Caros leitores e senhor Rei da Vila, aquilo que está a acontecer com o concurso de pessoal para o C. A. O é um auténtico atentado a que dedica parte da sua vida a estudar e a formar-se quer nas universidades como também nas escolas profissionais. È vergonhoso a colocação de pessoas sem a mínima formação profssional para o exercícios de táo delicadas funçõs. Isto chama-se brincar com a dignidade de quem, infelismente, estará lá ao cuidado dos chupistas, tachados e oportunistas que á troca de favores políticos recebem um emprego.
E a restante mesa da Santa Casa o que fez para inverter a situação. Pelos Vistos nada. Senhora Conceição Quental, que tanto ambiciona o cargo de provedora, desta forma também a Santa Casa consigo não ficará bem servida!!!

Anónimo disse...

E quem será, e quem será,... O Bufo da Vila, ...
Eu sei lá , sei lá!...


Está lançado o mote, completem o resto!

FELIZ ANO NOVO

Anónimo disse...

Será, amigo Bufo, que o Sr de bigode e ex apoiante, vai ter a filha a trabalhar no CAO, e que no dia do 25 de Abril, dançava podre de bêbado, comemorando a vitória em frente ao lagoínha???
Quem o viu e quem o vê!!!
Então agora, que vai mamar, o rei já não é pederasta???
Pensem nisto e amigo Bufo, esclareça a minha santa ignorância.
Já agora de quem falo, foi ex indefectível e ex comandante.

POr dentro das coisas disse...

A senhora COnceição Quntal se quer ser provedora tem que começar a por ordem na casa. Porque andam a fazer dela e de todos o que querem. A Santa Casa é o unico sitio que conheço que paga a dinheiro!!! Como é possivel! Se quer ser provedora dê mostras aos irmãos que merece o apoio deles sem que hajam motivações de partidos. Quem gere a Santa casa, Que não +e o cordeiro mas a sua companheira Cecília anda a afundar tudo,contas, vida dos funcionarios, credibilidade da casa, ameaças etc. Abra os olhos!

O LOBO disse...

ao anonimo das12:37 a filha do ex comandade não vai ter um taxo mas sim uma panela de pressão, vai ser a cordenadora do CAO

Anónimo disse...

O Rei Bigodes ex- comandante, Já choupou do cordeiro em menos de um ano aquilo que muitos não conseguem uma vida inteira. 1º impediu o desenvolvimento da vila, a conseguir que não de prolongasse a Rua por detras do hospital até ao Multiusosos, que passaria por terrenos seus. 2º A filha já é coordenadora. a seguir.... veremos! Assim vale a pena!!! E tsnto que falava mal dos outros que arranjavam tachos.

O Lobo disse...

Em resposta ao amigo "Por dentro das coisas", coloco-lhe esta questão: Como pode a sr.ª Quental por ordem na casa, se a única ordem que lhe preocupou foi exigir a colocação da sua própria sobrinha no CAO? ah ah ah
Tudo farinha do mesmo saco.

Anónimo disse...

este ex comandade que estão a falar por acaso é o incompetente, tolo e bêbado do Mario Batista?

Anónimo disse...

Uso este meio para comunicar à Senhora Conceição Quental o seguinte:
-Nas penultimas eleições para a Santa Casa ela achou bem a "compra" de irmãos para votar na lista do Cordeiro e por consequinte sua também.
- Irmãos que pelos estatutos nem poderiam votar por várias razões que ela bem sabe
- Nestas ultimas eleições ninguém quis concorrer porque o jogo estava viciado
- Agora pergunto, vai ter a coragem para inverter o jogo?
- Sou funcionário à muitos anos e infelizmente vejo a minha intituição nas mãos de um pessoa sem moral e caracter. Confesso que tenho medo da Pavoa mas admiro quem lhe enfrenta e diz uma boas verdades. Sãozinha sabes bem quem são estes funcionários, que não precisam de lamber as botas nem de tachos como alguns que nós conhecemos.
Em todas as valências da Santa Casa esta Pavoa traz a desordem e mal-estar, por isso quando fica de baixa (fraudulenta) é um alivio para nós funcionários.
Vamos bani-los da nossa Santa Casa. Podes contar comigo e familia nas próximas eleições. Vamos ganhar.

Anónimo disse...

Ouvi dizer, pela boca de alguém que viu, que uns dias antes do Natal, o nosso Su presidente deu boleia à sua vice. Até aqui tudo bem, não fosse o caso do presidente sentar-se ao volante enquanto que a vice se sentou no banco detrás. Que o su presidente é médico, provedor da santa casa e presidente da câmara isso se sabia, só não se sabia que era choufer da vice presidente!lol
E esta, hem??

Anónimo disse...

bom dia sr bufo...
venho por este meio dizer ao sr batatinha e informar aos visualizadores deste blog que ontem estive a ver a crença o senhor se estivesse calado e quieto ganhava mais.
onde foi buscar aqueles valores 500€ em bebidas e comida o senhor come bem ou é para os cavalos?
som e luz 1500€ ao esso é mais que ao são joão da praça agora pergunto qual é o som é do 4 mais 1 só se for para este valor,o senhor batatinha que se esconda-se foi uma vassoura com o rui melo agora é uma pá do lixo pelo amor de deus. eu me lembro que á dois e á trés anos o sr batata e o vesguenha da r.seca andou a pedir patrocínios a todos os comerciantes da vila por que não faz agora.agora tem que ser camara a pagar os reis e as rainhas e as festas da comilança,1500€ de publicidade o que é que vai fazer com este dinheiro quer pagar o resto do que não esta pago da sua campanha eleitoral.o grupo de jovem da ribeira seca só serve para passear com os idosos porque eles é que dão os votos e os jovens não. o sr não quer fazer os reis nem deixa fazer o povo e a junta e a camara é que sempre contribuírem para todo o material e diz que o material e da associação de jovens.... só filmes atrás de filmes

Anónimo disse...

Esta historia de Reis e camelos já cheira mal. Se fosse a Associação de jovens da R. Seca desistia de vez. Sei o trabalho e dinheiro que é preciso para organizar o cortejo, porque já participei alguns anos. mas ninguem dá valor ao que fazem com as crianças, jovens e idosos da Freguesia.
Se o presidente da junta foi esperto e fez a marcha de são joão, porque não fez os reis, se ja sabiam que a associação não ia fazer, é porque se calhar sabe bem que dá muito trabalho e não se faz de graça.

Anónimo disse...

Cada historia que se sabe da Conceição Quental, é uma vergonha quem lhe falta para arranjar emprego, só se for o cão e gato,ou seja o Bobi e o tareco. Tenha vergonha. Pessoas destas não merecem estar á frente de tão nobre instituições!!!

O Lobo disse...

A todos os que aqui já postaram em relação ao Cortejo dos Reis Magos da Ribeira Seca
Pessoalmente não simpatizo com o sr. Emanuel Batata, contudo sou correcto ao ponto de admirar todo o trabalho já desenvolvido por aquele senhor na Associação de Jovens da Ribeira Seca e na respectiva Junta de Freguesia, em conjunto com o seu grande colaborador Vitorino. Serão sempre recordados na Ribeira Seca por tudo o que fizeram por aquela freguesia.
Não desvalorizando o esforço do ex-autarca, pergunto:
A Associação de Jovens, foi criada por quem?
A Ribeira Seca foi elevada a freguesia, deve-se a quem?
As infraestruturas criadas na freguesia devem-se a quem?
A realização de um dos eventos culturais (Cortejo) mais significativos e promocionais do concelho, deve-se a quem? A EMANUEL BATATA e Vitorino, mesmo colocando por muitas vezes a sua vida pessoal em segundo plano.
Em resposta directa ao anónimo das 9:42, e que sirva para todos os restantes cobardes e insultuosos, e com certeza daquilo que vou dizer, porque poderá ser provado, o valor de 500€ para um beberete que envolve todos os participantes do cortejo bem como os escuteiros e restantes pessoas que colaboravam com o evento, é um valor irrisório comparado com os valores das facturas apresentadas pela AMERTEMA em relação a muitos dos caterings realizados para um número bem mais pequeno de pessoas, bem como outras facturas fraudulentas passadas à Câmara com valores exorbitantes que, estas sim, devem ser para pagar trabalhos da campanha eleitoral. A ti anónimo, Emanuel Batata, ao longo destes anos todos à frente das entidades mencionadas, nunca se tendo servido delas mas sempre as servindo, ao contrário dos que actualmente lá estão, pois até empresas já criaram, é uma pessoa que deveria servir-te de exemplo.
Orgulho-me de ser da Ribeira Seca não só por todo o desenvolvimento que esta sofreu pela mão daqueles senhores, mas também por tudo o que foi feito pela sua população idosa e jovem da freguesia que permitiu aumentar o conhecimento dos mesmos em relação a outros lugares e culturas tanto na região como fora desta. Por tudo isso, só me resta agradecer a Emanuel, Vitorino e Rui Melo que muito fizeram por todos nós, na certeza de que nestes infelizes 4 anos nada se fará … o exemplo é o que se viu ser feito neste ultimo ano, NADA.

O Lobo disse...

A todos os que aqui já postaram em relação ao Cortejo dos Reis Magos da Ribeira Seca
Pessoalmente não simpatizo com o sr. Emanuel Batata, contudo sou correcto ao ponto de admirar todo o trabalho já desenvolvido por aquele senhor na Associação de Jovens da Ribeira Seca e na respectiva Junta de Freguesia, em conjunto com o seu grande colaborador Vitorino. Serão sempre recordados na Ribeira Seca por tudo o que fizeram por aquela freguesia.
Não desvalorizando o esforço do ex-autarca, pergunto:
A Associação de Jovens, foi criada por quem?
A Ribeira Seca foi elevada a freguesia, deve-se a quem?
As infraestruturas criadas na freguesia devem-se a quem?
A realização de um dos eventos culturais (Cortejo) mais significativos e promocionais do concelho, deve-se a quem? A EMANUEL BATATA e Vitorino, mesmo colocando por muitas vezes a sua vida pessoal em segundo plano.
Em resposta directa ao anónimo das 9:42, e que sirva para todos os restantes cobardes e insultuosos, e com certeza daquilo que vou dizer, porque poderá ser provado, o valor de 500€ para um beberete que envolve todos os participantes do cortejo bem como os escuteiros e restantes pessoas que colaboravam com o evento, é um valor irrisório comparado com os valores das facturas apresentadas pela AMERTEMA em relação a muitos dos caterings realizados para um número bem mais pequeno de pessoas, bem como outras facturas fraudulentas passadas à Câmara com valores exorbitantes que, estas sim, devem ser para pagar trabalhos da campanha eleitoral. A ti anónimo, Emanuel Batata, ao longo destes anos todos à frente das entidades mencionadas, nunca se tendo servido delas mas sempre as servindo, ao contrário dos que actualmente lá estão, pois até empresas já criaram, é uma pessoa que deveria servir-te de exemplo.
Orgulho-me de ser da Ribeira Seca não só por todo o desenvolvimento que esta sofreu pela mão daqueles senhores, mas também por tudo o que foi feito pela sua população idosa e jovem da freguesia que permitiu aumentar o conhecimento dos mesmos em relação a outros lugares e culturas tanto na região como fora desta. Por tudo isso, só me resta agradecer a Emanuel, Vitorino e Rui Melo que muito fizeram por todos nós, na certeza de que nestes infelizes 4 anos nada se fará … o exemplo é o que se viu ser feito neste ultimo ano, NADA.

Anónimo disse...

Aqui os meus pêsames a nosso doutor presidente, Cordeiro, pelo falecimento de Carlos Castro - figuras tão sentidas.

Anónimo disse...

a este cobarde anonimo que chama este nome ao a uma pessoa que tem sido incassavel pela ribeira seca pois digo-te hero da ribeira aquele sr: pode ter dificiencia fisica mas tu tens dificiencia mental

Anónimo disse...

Por favor imploro aos irmãos da Santa casa, não deixem que a nossa vila fique dominada por incompetentes e aldrabões, pois merecemos melhor!
Quando alguém defende que deveriamos ter a Sãozinha como provedora, deve estar a gozar ou então anda a comer dela!
Esta analfabeta, arrogante, ignorante etc, então não arranjou um tacho no CAO para a sobrinha que trabalhava no SolMar. Isto é de gente honesta e para que não bastasse também é administradora do aquaparque.Se esta BESTA for Provedora, é sinal que não temos ninguém competente neste Concelho e isto faz-me desistir de acreditar que vamos dar a volta a estes hipócritas e farelagem que nos governam.
Vamos mas é fazer uma limpeza em gente reles e eleger e apoiar gente independente e competente sem partidos mas com pulso e sem telhados de vidro, pois de estufas VFC está cheia.
Diziam que Rui Melo fez o multiusos para empregar o filho e o C.A.O foi para a filha do Mário Baptista?
Tenham dó dos pobres e lembrem-se deles quando faltar 6 meses para as eleições...o povo é mesmo esquecido, pois deviam correr à bassourada com estes MARICAS que vêm às freguesias apenas em vésperas das eleições e para EUA e Canadá durante 4 anos.
Força Bufo

Anónimo disse...

Ainda ao cobarde das 9.42 e deficiente mental a falar de uma pessoa que o único interesse que teve foi servir.E tu o que é que já fiszeste pela comunidade? Deves ser um dos lacais do Sardinha que este sim está a servir-se forte e feio do Cargo que ocupa até teve o desplante de gastar 4.000,00 em cadeiras e sofás para o seu escritório da junta. Deve ser para se deitar com... sabe-se lá com quem?

Anónimo disse...

uma sugestão ãos irmãos da Santa Casa porque não pedir uma aoditoria as contas e impognar o concurço fraudulento do CAO para começar que dizem

Anónimo disse...

O rei foi visto dentro do seu carro rodeiado pelos seus doentinhos a caça das receitas,
em pleno parque de estacionamento do hiper pois não vai ele ser comido pelos abutres que criou

Anónimo disse...

4000€ em cadeiras e sofas para uma junta onde esta a crise?????
baza daki pa fora

Anónimo disse...

epa vamos ver as coisas como elas são o homen não pude ir para os statss porque la não entra então ficou combinado que gastaria o mesmo no seu conforto e la comprou os sofasinhos (ele è que è o preeesidente da junta )

Anónimo disse...

pois este sardinha atè fas a sua festa de anos com sardinha miuda na sede da acredefe a gastar o k restava de nos socios isto è tudo uma mafia a Vila esta a precisar de um 25: 26: 27: 28: 29 :de Abril

Anónimo disse...

Pontagarcenses esta informação é para vós!
Sabiam que o Grupo Desportivo Bota Fogo após várias diligências e choramingos, junto da presidência da Câmara e da vareadora HELGA Costa, não conseguiu qualquer tipo de apoio monetário e tiveram o desplante de dizerem que não tinham conhecimento que o Bota Fogo existia (quando nunca fechou, pois apenas abriu os séniores hà 2 anos).
Então pergunto eu, o que faz a dita Vareadora da Cultura, que nem recebeu a correspondência enviada consecutivamente durante 2 anos a pedir apoio monetário?
Onde está as promeças do actual presidente que se lematava na RTPAçores que Rui Melo tinha dado cabo do desporto em VFC?
Sabiam que este mesmo presidente apoiou o Vasco da Gama (Que não tem séniores) com 5000 € e o Fut Sala de Carlos Arruda com mais de 6000 €?
Pois é pontagarcenses, nós aqui neste fim do mundo estamos esquecidos e abandonados, pois os dirigentes do GD BF não são bem aceites nem fazem parte dos polouros destes senhores que nem conhecem Ponta Garça e sempre olharam para esta terra como terra de gente ignorante e de lavradores.
Gostaria de saber se alguma vez a Vareadora da Cultura esteve presente nas instalações do Clube e já agora se conhece Ponta Garça. Tenho as minhas dúvidas, no entanto, houve dinheiro para pagar rendas chorudas, para viagens ao estrangeiro de grupos de cantares e para outros clubes de Vila franca do Campo.
Questione: porque não dividir o dinheiro (mesmo pouco) de igual modo pelos clubes?
Para que foi aquela reportagem com os cavalos a comer erva no campo de jogos da mãe de Deus em VFC? Para ganhar o voto dos jovens e depois de ganhar as eleições por BURROS a comer milho?
Não sejamos hipocritos ao abrir as nossas portas para ver passar estes crápulas, chupistas de votos e mal agradecidos, pois ganharam à pala dos votos dos Pontagarcences.
Agradecia que manivestassem o seu desagrado dando a sua opinião sobre este assunto.
Vila Franca Acima de TODOS, BASTA!

Anónimo disse...

Ao anómino das 22:39 se não gostas que a tua freguesia de Ponta Garça nao pertença ao Concelho de VFC, pois que voçes se mudam para o Concelho da Povoação ou R.Grande

E caso ainda não tenhas percebido este blog é destinado à Vila e não a freguesias que gostem de nos criticar

Anónimo disse...

Esta situação do Bota Fogo é lamentável mas quando dizes Vila Franca Acima de TODOS, BASTA!demonstra que nao gostas deste concelho e vila e olhas apenas para a tua freguesia. entao porque e que voçês (pontagarcenses)que gostam muito por Vila Franca do Campo em baixo estao sempre em Vila Franca do Campo nas nossas festas, lojas, centro de saúd, bares...e nao ficam na vossa freguesia?
Voçes tem um campo de futebol excelente nós um campo de concentração com o muro de Berlim. Sou de Vila Franca do Campo mas tenho muito orgulho no meu concelho em todas as suas freguesias respeito-as como são não as critico nem digo aquela e melhor do que aquela.
Ah já agora quando dizes que estes senhores não conheçem P.Garça não sei se conheçem mas eu conheço bem de um ponta à outra e tu conheçes bem a Vila?? Sabes onde fica a Lomba dos Cães, Santo Amaro, Rua da Tripa, Mãe de Água, Poço Largo ou Carreira S. Franscico ?

O Pastor disse...

Dois assuntos:
1 - No que se refere ao esclarecimento feito pela AJRS na Crença, e não pondo em causa o trabalho feito por esta associação ou pelos seus dirigentes, continuo a achar que o orçamento apresentado podia ter sido trabalhado de outra maneira. Se não vejamos: Publicidade - desnecessária. A decisão de realizar o cortejo, mesmo sem o apoio financeiro da autarquia seria amplamente discutido pelos meios de comunicação social = publicidade gratuita; Reparação de materiais e cenários - entra no apoio logístico da CMVFC; Novos adereços - se até aqui era um bom espectáculo com o que tinha, porquê, sabendo que não há dinheiro, arranjar mais; Luz e som - ao que parece há empresários vilafranquenses interessados em apoiar este tipo de eventos; O Policiamento e seguros, no meu entender entrariam no apoio logístico da CMVFC; e o Beberete é mais do que merecido, mas podia ser feito como era feito há uns anos atrás em que cada um contribuía com um petisco e/ou um garrafo de vinho!
O trabalho das associações culturais e desportivas deve ser apoiado e reconhecido pela autarquia e poderes locais, bem como da população que beneficia das mesmas. No entanto, estas associações não podem estar dependentes do apoio de uma Câmara. Existem várias fontes de financiamento por essa Europa fora. Há que saber beber delas!!!!!!!!!

2 - Lamento que, nos últimos tempos, se tenham criado algumas "guerras" entre os comentadores deste blog. Obviamente que cada um puxa a brasa à sua sardinha, que é como quem diz à sua freguesia e/ou associação, no entanto não podemos deixar que este "desgoverno" por parte da CMVFC divida aqueles que em conjunto estão a ser penalizados pelas actuais políticas na nossa Vila que um dia sonhou ser cidade!

Para terminar, e em relação ao anonimato dos comentários, continuarei a postar anónimo porque não posso hipotecar o futuro da minha família. Infelizmente a teia de poderes do actual presidente e companhia abrange as duas grandes instituições de Vila Franca do Campo - a Câmara e a Santa Casa. Esta teia de poderes é demasiado perigosa para todos nós, e os interesses dos seus "amigos" dirigentes, como todos podemos constatar, são muito superiores ao sentido de dever público.

Apelo a todos os irmãos vilafranquenses que estejam atentos a esta "acumulação".....

Anónimo disse...

Concordo plenamente do o anónimo de Ponta Garça. Pois quiz apenas mostrar a sua revolta por falta de apoio a um clube que muito tem feito pelas crianças e jovens de Ponta Garça e que merece ser apoiado mas mesma medida. mas infelismente o que se assiste é que não se apoio nem o desporto nem a cultura. Ou seja não existe uma politica de apoio á juventude deste concelho, nos varios dominios: Desportivo, cultural, social e educação. Por isso é que cada vez mais se assiste á expansão do grande flagelo que se alastra por esta vila: Alcool e droga. Pudera quando os responsáveis não sabem que instituições existem e o que fazem, que objectivos têm e tipo de apoios que necessitam dá nisso. Sempre foi PSD, e desta vez votei PS. Grande parvo que fui. Sinto-me enganado e frustrado com um pau mandado á frente dos nossos destinos e que não percebe nada de gestão autarca e prioridades do concelho. Ponha em prática o seu slogan: "Primeiro as Pessoas" ou então demita-se e provoque eleições antecipadas, porque ainda vamos a tempo de recuperar.

Anónimo disse...

Ao anónimoda 01:42 do dia 9 de Janeiro, nem sei como hei-de começar, pois demonstra um bairrismo que não queria nem quero que se estabeleça no NOSSO Concelho.
Ora vejamos, quando dizes que "vocês de Ponta Garça vêm para as nossas festas, lojas fazer compras, etc" então o que pensas que é um Concelho?
Não quero baixar o nível deste blog mas quem fala assim não percebe nada de comunidade e esquece que PG tem mais de 5000 pessoas, ou seja, a maior freguesia do Concelho.
Este comentário que escreveu, mostra bem a consideração que algumas pessoas deste concelho, têm por PG. Esqueceste que és de uma freguesia que pertence a VFC, e pelos vistos este comentário deve-te ter tocado bem pois ninguem com bom senso faz divisões entre PG, RTainhas ou Água d'Alto, somos todos VFC.

Hélder Medeiros disse...

Espero que quando se lembrem de falar da freguesia de Ponta Garça, caso não a enalteçam, também não a critiquem, pois não vi aqui comentário algum que denegrisse qualquer boa terra do nosso concelho. Mas em resposta ao senhor que desferiu tal afronta aos pontagarcenses, apraz dizer que nos seus quase cinco mil habitantes, caso essas pessoas deixassem de se dirigir á sede do nosso concelho para fazer comércio, depositar as suas poupanças nos bancos locais,gerar emprego e sucesso académico assinalável, a economia do concelho estaria arruinada, basta seguir as estatisticas de transporte de pessoas do varela em ambos os sentidos. Por muito tempo existe um certo estigma à freguesia. Contudo sucedem se os governos autarquicos e não é dada a importância que esta freguesia realmente merece, isto porque, o pontagarcense é bem mandado e acredita, como bom cristão, nas promessas feitas ora por uns ora por outros. Procuramos soluções para os problemas que são de todos, não de quezílias entre freguesias que pertencem a um todo. Espero que quanto á Ponta Garça se dirijam com mais respeito pois as suas gentes fazem o que podem para viver o dia a dia, estando na periferia do concelho. Para finalizar, vou identificado, pois defendo a minha freguesia sempre que tal se justificar.

O LOBO disse...

amigo de ponta garça desculpa que te corriga pois o Carlos Arruda è o treinador da equipe a presidente è a varredora da cultura DR:Helga Costa os 6000€ atribuidos as suas criacinhas comparado com que o unico clube do conselho que tem uma equipe senior a jogar futebol recebe que é 0000,00 SÒ esplica o nazismo dos nossos governantes pois os diregentos do clube são do PSD

Anónimo disse...

Ao Hélder Medeiros
Peço desculpa pela "afronta aos pontagarcenses" e nem pretendo criar bairrismo como diz o anónimo de 9 de Janeiro de 2011 17:57, pois como referi "Sou de Vila Franca do Campo mas tenho muito orgulho no meu concelho em todas as suas freguesias respeito-as e defendo-as" o que queria dizer é por vezes a população pontagarcense diferencia-se das outras do concelho ao criticar por vezes em brincadeira por outras vezes não que Vila Franca do Campo (Freguesias de S. Pedro e São Miguel) tem paisagens pouco bonitas, igrejas e procissões feias, é uma vila poluída, que as ruas enjoam a peixe. Mas, pronto cada um tem a sua opinião e torno a repetir aquilo que disse e que não pretendo criar rivalidades, nem denegrir a imagem deste exemplar blog e compreendi os comentários acima mencionados, pois quero O melhor para TODOS NÓS VILAFRANQUESES

BolaRedonda disse...

Hélder sei que és advogado e com todo o respeito aprendeste na Universidade como persuadir.. mas vamos ver e cito o que escreveste.. "a economia do concelho estaria arruinada" , mas isto já ia dar acesso a uma discussão acesa sobre a freguesia com mais analfabetos e isto assim...
Agora é que vão começar a ler os planos de actividades. Se o Clube Escolar de Vila Franca do Campo teve 6000, a ACREDEF 20 000, então também tenho que me meter na câmara.. Sejam justos.
Fiquei menente com a situação dos reis e ainda estou. Quanto ao Bota-Fogo, uma salva de palmas porque vocês ainda vão contra marés e isto é de certa forma fantástico.
Tenho pena que tudo tenha ficado viciado e uma palavra ao Sr.Bufo:
- Já pensou numa trilha de banda sonora? "Eu gosto de mamar , nos peitos da cabritinha" ?
Acho um bom fundo musical para a melhor comédia que assistimos nos últimos tempos.

Outro patamar.
Irrita-me que o elenco camarário preocupe-se com o Bufo e estes meios de liberdade de expressão.
Agradecia que este dito elenco (maravilhoso?) prestasse um melhor serviço social. Para isto basta ver o numero de 'maluquinhos'(salvo expressão) que andam na Praça e na rua direita à noite. Mete dó até. PRIMEIRO AS PESSOAS, SE NÃO SABE O QUE FAZER DEMITA-SE!
Agora... estou inquieto para ver os novos projectos para este ano... já comprei as pipocas de vez.

Bom trabalho para todos e alguém devia começar a enumerar as baboseiras que têm acontecido. Assim podemos fazer uma checklist. Só falta começar a cobrar por passar à frente da CMVFC

Anónimo disse...

Realmente VFC está em brasa!!! Estou parvo, estou indignado com as atrocidades, com a pouca vergonha e falta de honestidade que têm as pessoas que estão na gestão de juntas, câmara e santa casa de VFC. Não estou a dizer que são todos mas a sua maioria sim, sem dúvida. Ao ponto que chegou só me lembro de um cenário, as criticas, as queixas têm de chegar aos altos cargos do PS e do governo. Como é possivel que se gaste fortunas, que se ofereçam trabalhos, que se faça perseguição politica e pessoal a quem não concorda. Estamos ou não numa democracia? Creio que todos estes episódios levarão a que haja motivos para haver demissões, para haver "casos de policia" muito em breve. Não acredito que o PS vá ter novamente este doutor como candidato, seria muito mau. Acho que o povo de VFC terá de promover uma candidatura independente, com gente honesta, com pessoas que queiram fazer algo de BOM e DEIXAR OBRA nesta terra e deixar os seus interesses pessoais de parte. Sei que existem pessoas destas, sei de pessoas que não se metem mais na politica porque não estão para se chatear com gentinha que olha é para si e para o que pode ganhar. É UMA VERGONHA O QUE SE PASSA EM VFC, É UMA FALTA DE CARACTER COMO SE ROUBA E COMO SE ABUSA DOS CARGOS POLITICOS EM beneficio própio. Vila Franca do Campo não merece isto. A oposição que venha para a rua, que faça conferências de imprensa para alertar estas situações. É triste ver a Vila passar por este mau pedaço na sua história.

Hélder Medeiros disse...

Ao BolaRedonda

Compreendo perfeitamente as suas preocupações e a sua critica ao critério na "distribuição" de apoios e subsídios públicos. Também partilho da tua opinião no sentido de que deveriam ser dados iguais apoios ás instituições desportivas do nosso concelho, no entanto uma coisa é certa... não sou eu nem tu que governamos, talvez se fossemos nós... não fazíamos esse erro. Abraço

José Maria Arruda disse...

Amigo Helder
Ainda em relação ao assunto de atribuição de subsídios, permite-me um reparo - é claro que nem o Bolaredonda nem eu próprio poderemos fazer seja lá o que for em relação ao assunto pois "não governamos" como bem o disseste, mas tu podes, pois para isto foste eleito ...ês um autarca, membro da Assembleia Municipal, orgão fiscalizador da câmara municipal, e sendo da oposição cabe-te nem que seja averiguar a veracidade destes assuntos, que, a serem verdade, são gravíssimos.
Um abraço JMA

BolaRedonda disse...

Se eu consigo dizer o alfabeto completo, então consigo fazer melhor.

Sr. José Maria Arruda, boa intervenção. A culpa desta chinfralheira toda também vem da oposição. Se a oposição trabalha mal ou simplesmente não trabalha, aí termina toda a democracia.

Anónimo disse...

Atenção:

Quanto às criancinhas da associação do actual rosto para a Cultura; muitíssimas vezes e por variadíssimas pessoas, ao longo dos anos, tem sido afirmado que a referida senhora DESVIAVA parte dos fundos para o seu próprio bolso.

Pergunto: Tal era dito de ocorrer largos anos ANTES da sua actual vereação. Aparentemente tal ocorria ao conhecimento geral ou quase geral de quem próximo.

Pergunto:
Que referências colheu Dr. Cordeiro da mesma pessoa?
Verificou tais alegações?
Ou será que delas nunca teve conhecimento ?

Cabe a O BUFO DA VILA, ou qualquer cidadão com responsabilidade institucional; aferiguar. Confirmar ou desmentir!
É o actual Presidente da Câmara conivente com tal?
Pelos frutos se reconhece a árvore.
Tal a confirmar-se, que garantia de honestidade teremos na Câmara do nosso Município?

A ética e a moral têm que voltar a serem referência em V F C !

BASTA !!!

Anónimo disse...

Quem são os trabalhadores da santa casa que recebem 30 dias de subsidio de almoço? hein? que eu saiba aos sabados e domingos nem toda a gente trabalha. qui recuerdo...!

Anónimo disse...

Ainda que não seja vilafranquense de nascimento, confesso sê-lo de coração até mesmo porque sou casado com uma vilafranquense.
Confesso que nada do que a D. Beganga e O Bufo da Vila dizem me espanta: afinal se o Sú presidente nem profissionalmente prestava, como poderia ele servir para presidente seja lá do que fosse?... Espantou-me sim, ter sido ele a vencer essas eleições. Parece que ainda ouço as palavras do Sú presidente a dilacerarem-me os ouvidos: "Vilafranquesnses chegou o vosso 25 de Abril". Pobres de nós Portugueses que carregamos esse farto fardo às nossas costas... O que precisávamos era de uma equipa como a do Bufo em cada concelho deste pequeno país de políticos corruptos, para denunciar os seus esquemas. Só me admira (e muito!!) a passividade com que todos nós lidamos com essas situações!!! Sabemos de tudo e permitimos que eles continuem a roubar. Até parece que é isso que é suposto eles fazerem. Deveria-se estudar a possibilidade do povo se unir e mover uma acção judicial contra estes ladrões, porque somos, ao fim e ao cabo, roubados diariamente. Abaixo aos Sú mestres, Sús presidentes, Sobrancelhas e afins desse país todo e acima a todos os Bufos e Begangas que têm a coragem de denunciar toda a podridão existente. Bem haja...

Anónimo disse...

Sr. Bufo não se torne naquilo que critica!

Haja liberdade de expressão para todos.
Confirmou as minhas suspeitas de que aqui só entra quem é do contra, mas num debate honesto de ideias discutem-se e analisam-se os argumentos de ambas as partes.

Deixe de filtrar!
Se o problema são os palavrões, o blogger elimina-os por si.
Se o problema são os comentários ofensivos, coloca no rodapé que o(s) administrador(es) do blog não se responsabilizam pelos comentários de terceiros!

Um bem haja.

Sereia da Vila disse...

Senhor Bufo
Sendo leitora assídua deste blog, e até pactuando com a crítica honesta e construtiva que este espaço proporciona aos vila-franquenses, considero que o anónimo acima de 15 de Janeiro das 10.27, pela forma inteligente e educada como escreve, merece uma resposta credível da sua parte.
Estou certa que o fará.

Margarida disse...

Acho imensa piada à chamada de atenção do anterior anónimo quanto ao aclamar a "liberdade de expressão" quando ele próprio se esconde por trás do anonimato! A liberdade deveria começar por ai...sermos pessoas livres, com ideais e ideias próprias, que poderiam expressar-se sem medo de represálias. Ai, de certeza não precisaria existir este ou outro blog para podermos manifestar as nossas opiniões, o nosso conhecimento, e haveria lugar ao debate honesto de ideias que ele refere, viviamos em democracia. Não viverá ele também o aclamado "25 de Abril" que todos nós vivemos em Vila Franca? Provavelmente ele não estará na posição do anónimo das 15:23 de 3 Janeiro, que postou noutro blog o seu desabafo por ter sido ameaçado pela sangessuga que governa a nossa vila que se "falasse demais" tirava o emprego à filha. É triste, mas é verdade, Vila Franca está á beira de um eclipse total ...de valores morais e sociais, de democracia, de cultura, com uma economia decadente, uma sociedade revoltada e humilhada...enfim, só espero que nasça um salvador.

Anónimo disse...

Á algum tempo que não visitava este tão afamado blog, e de entre todas as crónicas e comentários aqui postados há um ao qual gostaria de responder, que é ao do sr. Barbeiro.
Em 1.º lugar quero felicitá-lo pelo seu sucesso profissional, pois ao que parece o seu "atellier" não sofre pela crise e recessão que vivemos actualmente, visto dar-nos a ideia que são muitos os seus clientes .... julgo tratar-se mais de um "fictício" atellier, atrás do qual se esconde para poder afogar as suas frustrações pessoais e emanar o seu veneno contra aqueles a quem não tem coragem de enfrentar. A câmara do comércio realmente não existe em VFC, mas existem comerciantes e ainda algumas pessoas de bem que estiveram por detrás da proposta apresentada em Dezembro e eu fui um daqueles comerciantes. Quando refere "estes auto-intitulados "beneméritos" da vila assim se considerem por terem feito uma árvore de Natal gigante." mostra que deve ter algum rancor contra aqueles empresários, mas permita-me que o corrija, pois eles chamaram "beneméritos" aos comerciantes que os iriam ajudar e não a si próprios. Tenha mais atenção ao que lê e principalmente, ao que escreve. Concordo consigo numa coisa "GRANDE HOMEM que foi o sr. Doutor Simas", o mesmo, com certeza, nunca se poderá dizer de si.

Anónimo disse...

Sr. bufo como é do conhecimento geral, houve uma série de promoções por mérito e "DEMÉRITO" a funcionários competentes e incompetentes da Câmara Municipal. Para quem há um ano atrás criticou ferosmente as promoções justas e injustas feitas pelo Rui Melo, não perdeu tempo nehum apesar das dificuldades financeiras da Câmara, parece que para promover os fufos internos da Câmara o dinheiro não é problema. Senhor bufo por favor investigue estas promoções e que valores foram aumentados. Pois estes serão pagos com as fortes subidas de taxas e impostos camrários.

raztan disse...

Ola pessoal. Ontem ouvi dizer no bar da marina que a senhora presidente da junta de são Pedro, “a senhora Giga”, ia se candidatar a provedora ? Pelo amor de Deus. Pelo amor a santa justa. Esta senhora teve o desplante de falsificar os documentos de candidatura dos seus filhos, deu tachos as suas noras na santa casa, e ainda foi levantar 17000 euros ao banco para ir passear para o estrangeiro com as suas empregadas socialistas. Sim empregadas e empregados socialistas que se não a seguirem vêem os seus tachinhos retirados. Uma vergonha senhora Quental …tenha juízo e volte de novo para a bermuda, donde você nunca devia ter de lá saído. Você aqui não e’ bem vinda…de corruptos estamos cheios.

Anónimo disse...

Que grande palerma, um campo de futebol de 7.. burralhão, a dar importância a opiniões de professores do continente (o careca, a maior besta naquela escola para os alunos) nós quermos um complexo desportivo que o Estevam já tinha mandado projectar com campos de tenis, de futebol de 11, piscinas, gimnodesportivo etc. burralhão ouve o pove e deixa de opiniões de gente fora da terra...

pesadelo do pestana disse...

boas pessoal pestana e sobrancelha Lda andam a disser a todo os seus amigalhaços que vão fazer todo o possível para o afastamento do homem que está no terreno dia após dia (sr carlos Pimentel) para que ele afaste-se da cmvfc para que o pestana fique com o cargo dele é outra fantochada o pestana e sobrancelha LDA ficavam com a câmara só para seu lado ai é que ia ser elas.
é difícil ver uma coisas destas!
depois de tantos anos de trabalho que o sr Pimentel e todo o seu curriculum ao longo destes anos vem uma trafulha destes que todas as suas obras acaba sempre em tribunal,fazer partidas destas a uma pessoa com que os vilafranquenses têm respeito.
NÃO TENS CARÁCTER NENHUMA....
mete-te na rua mas a tua sobrancelha.

Anónimo disse...

No seguimento do comentário do Pesadelo do Pestana,
pois amigo já o meu saudoso avô dizia "junta-te aos bons serás um deles, junta-te aos maus serás pior do que eles". A personificação deste ditado resultou na dupla Pestana & Sobrancelha Lda.... qual o melhor? venha o diabo e escolha, mas ficaram bem um para o outro. Agora cuidem-se os restantes pioneiros porque de tudo esta dupla é capaz, e confirmo a tua afirmação pois pessoas chegadas aos mesmos já afirmaram que eles "cultivam" uma grande dor de cotovelo em relação aos cargos superiores (vice e adjunto) e é sua intensão fazê-los cair.

Antonio disse...

Também no seguimento do comentário do Pesadelo do Pestana.
estas duas criaturas do diabo nem cá deviam estar parecem de outro mundo.
não fazem nada sem prejudicar,e querem passar por cima das outras pessoas.até a sobrancenha já anda a fazer serviços para a empresa pestana & sobrancenha LDA na câmara.no seu horário de trabalho. como pode ser abre a pestana cordeiro estes senhores já tem o que queriam as escolas por 1.500.000.00€ ja podem brincar aos Porsche,e estão a se lixar para a câmara e para os vilafranquenses. se eu fosse fantochado como estes (extraterrestres) eu fugia para o meu mundo Marte que lá tem bastante calor para os dois se aquecerem-se bem e não andar nos cantos das ruas de vfc como andam a fazer,parecem pequenos da escola...

Anónimo disse...

Que pasmaceira, será que não percebem que cada um procura promover-se como bem entende, engrandecendo-se a si próprio. Até já os rosas se promovem aqui. Falam bem se si pensando que, efectivamente, o Povo não é sábio o suficiente para saber quem trabalha.Uns são camaleónicos, outros servem-se das laranjas para se promoverem no Mundo Rosa. Tenham vergonha e ponham-se no seu lugar ou então vendam-se de vez.

A verdade acima de todos Vós!

obarbeiro disse...

Cantaram-se às estrelas na minha querida urbe vilafranquense? É que o Bom Dia da RTP assentou-se que nem uma luva nas estrelas da cidade norte. Gastaram-se rolos de filme que mais nada restou para pouco mais da minha vila-mãe. É que antes se pensava que a RDP-Açores cobria os municípios rosa. E agora, o que lhe engraxa?
Está prestes o Carnaval, o S. Miguel Arcanjo, o S. João e se esta estação televisiva se centra nas urbes dos centralistas regionais, ficamos lançados à mercê do esquecimento. Que altas vozes se alevantem, acenando com veemência e astúcia para que em qualquer lado do mundo...mesmo profundo ou lá no alto, no frenesim da "Guerra das Estrelas" se abrem os tímpanos dos interesseiros publicistas para ouvirem os nossos gritos de revolta! Olhem que resulta. Lembram-se dos murros que o anterior líder serrote deu em cima da mesa, repetidas vezes, até que os senhores do poder acederam às quatro vias, por onde hei-de passar, aprumado, de ida e volta à terra natal, matando assim mais depressa a saudade.
Antes era o cão...agora é o cao! É o resultado da revolução na escrita lusa.