quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Crónica da Dona Beganga nº 7

Caros leitores,
Nesta época natalícia a equipa d'O Bufo Da Vila deseja a todos um Feliz Natal... Segue abaixo o nosso postal oficial de 2010, que esperamos que transmita a paz e a tranquilidade digna desta quadra.


Na última semana ficamos a saber que o custo de vida irá subir 100% em 2011, sendo que a partir da recepção das facturas camarárias de Janeiro se esperam as romarias dos patrões à câmara para pedir justificações... Todas as taxas que são da responsabilidade da câmara vão subir 100%. A administração do Sú Pesidént, seguindo o exemplo de Sócrates, optou pela forma mais fácil e preguiçosa de obter o capital para financiar a "engorda de inverno" do Sú Mestre e Companhia Lda: atacar o bolso vazio do povo.
Enquanto isso, cerca de 50% dos habitantes de Água D'Alto ao perceberem que podiam consumir água e não pagar sem consequências, deixaram de pagar!!! A Dona Beganga acha que isso é muito justo para quem paga, sendo que sugere que a medida seja alargada aos restantes habitantes da nossa Vila... Temos também 80% das rendas sociais em atraso, sendo que enquanto isso os "normais" esfolam-se para manter um tecto digno sobre as suas cabeças. É um baile furado... A verdadeira crucificação do honesto e cumpridor. Nada de bom se avizinha em 2011 se tudo continuar como está!!!

O novo cartório notarial afinal será na antiga loja de ferragens (junto à praça Bento de Góis) do Sr. Damião de Medeiros, pelo mesmo valor de aluguer... Parece que a enorme competência do Sú Pesidént e fabulosa equipa tinham o negócio todo feito, mas quando foram ver o espaço constataram que não tinha condições para receber os serviços... Foram accionados os fabulosos pensadores e toca a mudar para para a praça. O valor do aluguer mantém-se o mesmo!!! Afinal o papel já estava assinado.

Despeço-me prometendo uma avaliação individual de cada um dos "fabulosos" antes do fim de 2010, bem como mais novidades...

A mensagem musical desta semana vai para o Sú Pesidént... Obrigado por ter transformado Vila Franca do Campo num bastião da droga e do crime!!!

9 comentários:

Anónimo disse...

Quem é que anda a distribuir receitas?
Quem é que anda a dar «ofertas» para «eles» comprarem as suas ofertas? Quem é?
Onde estão as autoridades deste país?
Assim não vale a pena ser correcto, cada vez mais o crime compensa. Parece que o ditado popular tem razão, ou seja, se não conseguimos vencer os inimigos vamos nos juntar a eles. Que triste caminho que esta linda Vila está percorrer.

Anónimo disse...

Estou cada vez mais supreendido e parvo com tal forma de actuar! Nunca esperei que o Dr. Cordeiro fosse de uma ineficácia e fraco desempenho como está a demonstrar. Desde o facto de se ter deixado rodear por pessoas sem alma, sem sentido de serviço publico, autênticos zeros. Admito que foi um erro ENORME a sua eleição, admito que foi um erro acreditar em alguém que vendeu e bem o seu livro de promessas que se estão a tornar num livro de como NÃO GERIR UMA Câmara. É incrivel ao ponto que se chegou!! Com nomeações que valem zero, com valores que se gastam em viagens, com patrocínios pessoais a pessoas que só olham para si e para as mais valias que irão obter. Se criticavam o RMelo pelos seus gastos, também o fiz, mas os actuais estão a fazer 10 vezes pior. Ao ponto que isto chegou?! Nem no Natal se arranja € 5000 para fazer uma iluminação? Eu digo como se arranja, com a chamada prata da casa. Uma vergonha, um sentimento de revolta e de saber que a Vila está entregue a pessoas que nem para varrer o chão servem.

OBigodeDoPestana disse...

querem ver que foi o Rui Melo que roubou o natal? assim como o grinch hahaha Assim não vais lá Cordeiro, o povo vai se fartar de ouvir que foi o outro e aí , vão haver sacrifícios de cordeiros aos deuses da incompetência!

Bom Natal Pove!!!!!

Anónimo disse...

Vocês sabiam que estes cromos no seminário tomavam duche "VESTIDOS"?
Depois entre lençóis...

Anónimo disse...

Isso é inadmissivel, como é que cada vez mais quem paga é o mexilhão?!?! mas que porra de vida é essa onde para se viver das duas uma...
1º- ou se faz uma equipa de futebol, e ai recebemos um bom ordenado sem fazer nada, ainda recebemos uma casa a troca de quase nada.. e ainda.. temos alimentos de oferta (com uma vida assim nao sei para onde vai o dinheiro todo que recebem todos os meses.. ops sei.. para os carros.. motas.. tv's... etc.. infelizmente para a educação é que nada) e a fiscalização meus caros amigos é que nada, os fiscais ganham balurdios para estarem sentados na secretária a fazer puto de nada o dia todo.. enfim..
2- roubar!!! e roubar!!! temos exemplos em todo o lado, quer na nossa camara quer no governo central quer nos bancos (BPN)

para que levar uma vida certa e lutar para termos as nossas coisas sem dever a ninguem?

VIVA AO DR.CORDEIRO!! ops ainda nao é dia 1 de abril..

vamos ter um pouco de esperança estamos na epoca natalicia e assim o Dr. aproveita para fazer essas coisas porque sabe que as pessoas nao querem pensar em coisas tristes nem ver as barreiras que continuam a se erger a nossa volta...

Bem haja e bom natal a todos.. cuidado com as ofertas que o proximo ano vai ser mais complicado :(

PS: Dr. Cordeiro vê lá se mete um pedido ao pai natal para que o povo continue a acreditar que a culpa é toda do rui melo e que tas a fazer tudo o que é correcto...

Anónimo disse...

Será que foi apesar de ou por força da frequência do Seminário que o Dr se desencaminhou?
Que por tal hoje faz-se ladear de semelantes laicos?
Seguindo mesmo em procissões religiosas com tais laicos, por uma questão de "cultura" ?


PS - Já que DÃO 2 x 6900 euros mensais aos damiões e muito mais troquinhos que tais aos seus cães de "serviço", que estes paguem iluminação de Natal em Vila Franca !!!

Safados !

Anónimo disse...

Este quadro de Munch " O grito" é bastante representativo dos sentimentos que avassalam os vilafranquenses conscientes do descalabro que tem assolado esta nossa vila.
Que Deus nos ajude!
Bom Natal!

Anónimo disse...

Bendita sejas dona Beganga entre as Mulheres, pois as que nos (Des)governam nem para engodo para apanhar tubarões servem!
Já nem sei o que dizer aos vilafranquenses...Mais uma vez negócios entre a Câmara e os Barões de Vila Franca, pois 1º o Centro comercial no campo de jogos, agora a loja de ferragens vira a cartório por 6900 €/mês? Esta vila, nesta época natalícia está morta e triste, sem luz, sem vida sem rei nem ró! Nunca vi tanto pranto por falta de dinheiro, pois o povo esquece que este presidente foi oposição pelo PS durante os últimos 8 anos e nem sequer tinha conhecimento das dívidas? Coitado gosta de passar por vítima mas, sabe fazer jantaradas de Natal no Baía Palace!
Aposto que nos próximos 3 anos, VFCampo vai passar a Região mais Pobre do País e o POVE irá ficar com uma cana verde na mão e o Cordeiro com o Bordão da Santa Casa no C:
Que Burrice, que Deus perdoe o Pove de VFC.

Anónimo disse...

Interssante formato este ... parabêns BUFO! É pena que apesar de todos os filtros continue a passar tanta imundice pessoal e intelectual.`
É incrivel que se use este afamado blog (parabéns) para lutas Jingoístas e racistas tipicas de cabeças bem enfeitadas. Os Açores são muito mais, a nossa Vila é bem mais.
Acredito que ainda existe quem admire as pessoas pelo seu trabalho, pela sua conduta moral e pelo seu carisma pessoal.
Com elevação, talves um dia possamos criar uma vila mais HUMANA. É para isso que deveríamos todos trabalhar, mesmo que alguns sejam pagos só para destabelizar.
Um Santo Natal PARA TODOS!!!
ASS: A VILA ACIMA DE TODOS.