sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

WIKILEAKS à moda da Vila!!!

Caros leitores, a equipa do Bufo está de olho na actualidade e tem seguido de perto a polémica mundial causada pelas revelações do site WIKILEAKS. Vai daí, resolvemos fazer uma coisa parecida, prestando a nossa homenagem ao maior BUFO do planeta:

O velho edifício onde estão instaladas as Conservatórias dos Registos Predial/Comercial/Civil foi alvo por parte do senhorio de uma acção de despejo que recebeu acórdão positivo do tribunal Judicial.
Deixaram passar meses sem ligarem nenhuma e agora a execução da sentença é no fim deste mês de Dezembro.
Ou seja: “Tudo para a rua que isto tem dono, mas vamos ver se desenrascamos algo à última da hora.”
O que faz Governo de Sócrates e os socialista da Câmara, com Ricardo Rodrigues à cabeça?
Alugam ao Ex Notário Dr. José Guerreiro de Almeida um espaço que no passado foi escritório Dr. Ricardo Rodrigues, com pouco mais de 150 metros quadrados, 1º andar do Café Damião, por valores nunca vistos em Vila Franca do Campo: 6.900 euros por mês, num protocolo com a Câmara Municipal fugindo do acordo directo, como seria normal, para não ter que ir à  autorização do Ministério das Finanças.
Segue abaixo protocolo celebrado:

Quantas situações destas não devem haver.
Pedem-se a todos para fazerem sacrifícios e os “Senhores da Vila” arranjam logo uma forma de enriquecer uma personalidade vilafranquense bem conhecida pela “extrema pobreza e simplicidade das suas posses”.
A oposição PSD na Câmara Municipal votou contra, com a justificação que os valores da renda são desmesurados em comparação com os praticados no Concelho. ( A euipa do Bufo não se especializou na avaliação imobiliária, mas acha que este valor está inflacionado em cerca de 700%)
Por esta renda, a equipa do Bufo está disposta a arranjar espaço para os serviços e ainda oferece massagens aos funcionários, ginásio, doses diárias de elogios para levantar a moral e ainda bandeirinhas pequeninas com a cara do Sú Pesidént, para o povo agitar sempre que ele passear pelas ruas da Vila…
A equipa do Bufo já tem conhecimento desta “bestialidade” há algum tempo, sendo que tentou por todos os meios possíveis fazer valer Vila Franca do Campo e as suas gentes…
A nossa voz já chegou à Assembleia da República, como podem confirmar através do documento abaixo:

A equipa do Bufo saúda quem nos defendeu e agradece a quem ainda se atreve a levar a voz da Vila além-mar e a quem de direito.
Quantos empregos criavam com este valor mensal? Talvez pagassem os 13º mês de todas as empresas municipais? Talvez subsidiasse o desporto na Vila para 2011?
Mas afinal há dinheiro ou não há dinheiro? Haver até há, mas é só para alguns!!!!
Passamos de Vila/Cidade à miséria descrita na notícia abaixo... E sim, já sabemos que a culpa é do Rui Melo e família ou do Estevão ou da crise ou das dividas ou até do tempo... Do Sú Pesidént e fabulosa equipa é que a culpa nunca é!!!

A VILA ACIMA DE TODOS NÓS!!!

31 comentários:

Anónimo disse...

Fabuloso post!!

OBufoDaVila disse...

Ah grande Jaime!!!

O Bufo faz uma vénia à atitude do nosso Jaime do Restaurante!!!!

Oxalá desse um ataque de altruísmo desses a muitos outros mamões desses Açores!!!

Ah e antes que me esqueça, alguém que me elucide quem é o proprietário duma carrinha que tem escrito no lado AGUAS E ESGOTOS...

Bom fim de semana para todos menos para o pestana que já se arrependeu de ter cortado o bigode: é que faz um frio desgraçado no Buço :(

kórror disse...

UUUUUI, que negociata!
Não há dúvida que isto está entregue aos bichos e às bichas...
Para o Jaime vai um "Ah sagrado!" e "Que Deus te ajude".

Anónimo disse...

È certamente uma situação vergonhosa. Não há dinheiro para nada,mas há para servir os ricos. Só espero que não haja mais alguém a lucrar por detrás com esta vergonheira. Já agora também existe uma situação parecida da anterior gestão:Trata-se do parque de estacionamento em frente ao café Damião, pois a Câmara paga uma renda astronómica de 5.000€ por mês, 60.000€ ano á familia do senhor António Resendes, " Familia Belinha" e estes ainda tem direito a cinco lugares de estacionamento gratuíto durante todo o ano.Que descaramento! Acabem com todas estas tretas!

Anónimo disse...

Louvado sejas Dona Beganga!
Gostava de saber se os vilafranquenses já estão esclarecidos sobre o carácter dos nossos (des)governantes?
Vejam os (En)cargos criados nos últimos meses em VFC, descaradamente e que graças à equipa do Bufo torna-se público.
Como dizia Scolari "E O BURRO SOU EU"?
A miséria vai aumentar neste país, não por causa do POVO, mas sim, devido aos nossos políticos que usam de uma política de conveniência e impunidade da justiça.
Escrevam o que vos vai na ALMA, porque haverá muito mais para se saber...

Anónimo disse...

Bufoleaks

Anónimo disse...

A água só corre para a água, já diz o velho ditado, acabem com esta pouca vergonha, de engordar estes porcos, já estavam pouco gordos?! para ainda encherem mais o bucho desta canalha, e quanto ao parque? mais vale a pena comprar o mesmo,porque ao fim de algum tempo o parque é propriedade municipal, e esta dos 5 lugares reservados,é mesmo um abuso e uma pouca vergonha. su presidente acabe com este contrato...

Anónimo disse...

é uma pouca vergonha! A vila cada vez pior! Aquela do carro do Sú President foi um acto mal pensado -.-'...Quem é que vai pagar aquilo? Não é de certeza o Lobo Mau(cordeiro :) ) e sua corte Real! Pouz e esta? Mas pronto, sempre serviu para nos divertirmos um bocado. Mais uma coiza, parece ke afinal existe mesmo uma mina de diamantes, mas não é debaixo da casa do Melim, é debaixo da Camara...digo isso pk n podem n pode, mas pa meter dinheiro para a água tem sempre! So faltam mais 3 anos meus amgos :)!
Um bem haja a esta equipa, o bufo da vila, São voces os verdadeiros defensores da nossa Vila. E como voces dizem :"A vila acima de todos nós".
Força Vilafranquenses

Anónimo disse...

Alguém me esclarece? O protocolo não diz qual é o espaço ou a área a arrendar para o cartório? Não haverá aqui engano?

Se não é como dizem, é grave com'o caraças.

Anónimo disse...

cheira-me a natal
cheira-me a gratificaçoes
cheira-me a pouca vergonha...

Anónimo disse...

na minha opinião, se o parque não faz falta, a camara deveria era entregar aos proprietários, assim já não existia tanta polémica.
Outro assunto que falta falar, é se a explanada da superficie comercial do Srº Piu... pagou as taxas municipais este verão, ou será que ficaram esquecidas? Outro assunto, nos dias em que o lixo não passa não devai ser permitido colocar lixo na via pública. OS cafés deveriam ter uma conduta.

obarbeiro disse...

Meus co-cidadãos! Isto está lindo, tá!
Continuam os mamões de sempre a chupar de todos nós. Já não bastam os filhos, genros e enteados que noutros tempos foram "encaixados" eternamente nos lugares públicos quando lhes sucederam no "trono" para ainda hoje continuarem a chupar nas têtas do Zé Povinho com parques de estacionamento (minas familiares), com direito a lugar e tudo e outras coisas mais que vamos acabando por saber. Acabe-se com estes exploradores, "sanguesugas" da comunidade,que já não são de agora e que instruiram nos seus jovens sucessores, a melhor forma de chuparem e ficarem em silêncio... porque assim lhes convém! O mal não é de agora, apenas continua e apenas ficaram e permanecem calados, os amigos dos mamões. Força povim!

Anónimo disse...

Eu queria aqui sugerir uma subscrição para pagar o vidro do carro do Cordeiro Manso. Os donativos serão entregues ao Wiki(Bufo)Leaks em depósito bancário a divulgar oportunamente. Isto de bloggar também tem as suas despesas.

Anónimo disse...

Gostaria de saber onde cheira a Natal e a Gratificações?
Será na Santa Casa ou na Câmara?
E a quem?
De onde vem tanto dinheiro que até gratificam quem menos faz?
Tenham juízo!!!!!!

Anónimo disse...

Bem haja Senhor Bufo!
É boa prática valorizar e gratificar os bons funcionários, de forma que estes sintam o seu trabalho agraciado. Mas para os lados da nossa Santa Casa a música toca de forma diferente, ou seja, os funcionários que são mais "lambe-botas", que tiram baixas a torto a direito (algumas fraudulentas como já esse blog referiu)que faltam por tudo e por nada, que passam boa parte do tempo a jogar às cartas no computador e mais e mais.... estes sim são gratificados por alguns milhares de euros.
Agora pergunto, os outros funcionários não fazem nada?
E a Mesa Administrativa (o senhor Tesoureiro que é tão de "Jesus")julga que os meninos da Secretaria são os melhores?...
Por favor funcionários da SCMVFC abrem os olhos e vêm que tipo de gente gere a vossa instituição.
Não há nenhum funcionário que se revolte contra essa "corja"?
Ou foi colocada em casa com reforma antecipada de forma fraudulenta?

Anónimo disse...

É de louvar atitudes como esta :)

PS - gostava de saber como posso enviar um arquivo ao bufo.

OBufoDaVila disse...

Pove,

Relembro que o mail para mandar bufas que achem ter um cheiro relevante é obufodavila@gmail.com

Não se façam rogados!

O Bufo promete coisas boas no Natal

;)

Anónimo disse...

Deviam era investigar o agarramento ao poder da sobrancelha no Clube Escolar de Vila Franca do Campo.
Os rapazes querem levar aquilo para a frente e a dona vereadora da sultura, nunca mais marca as eleições.
Será que está à espera de receber as primeiras tranches dos contratos programa para se abotoar a algum indevidamente como é seu hábito?

Investigue Bufo.

Anónimo disse...

Cheira a gratificações é na Câmara Municipal amigos ...... imaginem só, e estamos ansiosos para saber quem são os nomeados ...não estamos? ah ah ah
Eu já sei e estou desejoso de vos ver informados também.

Anónimo disse...

Força Bufo investiga. descobre tude e informa a gente. o pove precisa saber toda a verdade.
ouvi dizer que aquela corja ganhe milhões naquelas enpreses municipais. tá tude rico a nosa custa ou que é
ASS: Tou convosco

Anónimo disse...

Ex.mos Senhores, amigos e afins...

Soube que houve uma verificação dos IPS de cada pc da Câmara Municipal de Vila Franca do Campo, sú Presidente pensa que o "Bufo" amigo do peito, usa algum pc da dita Câmara, pois está muito enganado, usa o seu.rsrs

Anónimo disse...

Caro Bufo, permita-me deixar aqui uma questão que é a seguinte: tenho pago fotocópias para os meus filhos à Escola Básica e Secundária de V.F.C.,mas nunca recebo nenhum comprovativo dos pagamentos que faço. Isto é legal? A escola é isenta de passar recibos?
Por favor,agradeço, a quem sabe, que me esclareça neste assunto que me parece muito " esquisito" para não dizer outra coisa.

Anónimo disse...

Daquela atrevida, vulgar, aldrabona da "sobrancelha" nunca duvidei de que se poderiam aguardar grandes vulgaridades, atrevimentos e - achei - somente algumas menores aldrabices...
Agora, tendo em conta os mais recentes acontecimentos, vejo que é o tal encher! Quando este mandato terminar a atrevida, vulgar e aldrabona já estará é numa farta vivenda, tipo a do Cordeiro, mas só que recheada de mau gosto!!
Abram o olho!

Anónimo disse...

Daquela atrevida, vulgar, aldrabona da "sobrancelha" nunca duvidei de que se poderiam aguardar grandes vulgaridades, atrevimentos e - achei - somente algumas menores aldrabices...
Agora, tendo em conta os mais recentes acontecimentos, vejo que é o tal encher! Quando este mandato terminar a atrevida, vulgar e aldrabona já estará é numa farta vivenda, tipo a do Cordeiro, mas só que recheada de mau gosto!!
Abram o olho!

gajodavila@gmail.com disse...

Boas pessoal vilafranquense, isto é a primeira vez que falo aqui. Tenho muito aqui na alma para dizer sobre isso tudo que nos passa à nossa volta, mas não tenho as palavras correctas para mostrar o meu descontentamento com a nossa vila.
ouço falar de "mama", "chulice", "tachos", corrupção e até o estado denegrido da nossa querida vila (roubos , drogas , pobreza (de espírito) educação nula e sem valores etc...

Po..a!!! Basta! Precisamos de que? Mais uma revolução!? E vejo todos nos aqui quietos sempre a falar das mesmas coisas e fazer nenhum. Não tenho cor de partido, tenho mas é cor da minha terra e orgulho me de ser Português, gente de força,de alma,de orgulho,(as veses ate doidos), e de coração (sempre prontos para abrir suas portas para alguém em necessidade). E hoje digo onde está essa gente? Vamos continuar a sermos "comidos" vamos continuar a ser esmagados e reduzidos a conversas virtuais enquanto essa gente continua a nos governar?
Nosso sistema de politica esta mal ele só fomenta mais corrupção. se não fizermos algo isso vai tudo prós cães e vamos todos sofrer com isso.
Como disse antes não tenho lá muito jeito para isso (sou mais pessoa de acções) só espero que tenham compreendido aquilo que sinto da nossa terra e país.

Anónimo disse...

Logo no discurso de aceitação do mandato, nas "ferroadas" ao presidente demissionário presente, logo se adivinhou que afinal a diferença seria só de cosmética.

Depois, eram aquelas duas raparigas que ladeavam o Cordeiro, que até davam arrepios quanto à sorte da "nobre vila"...
Ainda julgamos de algum boy de tarelo viesse enviado por Carlos César, que fosse mantendo a mínima correcção... Mas não.

Levamos com a rapariga como vice, com a tal ordinária e besta tola como da "cultura" (!!)

Apesar da extrema gravidade que enunciava, entra o Cordeiro em meio tempo !!! Já que a situação era tão má o mesm teria mas ea que ficar a fazer horas extraordinárias, tinha que entrar ao expediente aos sábados !!!

Por um lado foi bom; serviu para se notar o carácter ganancioso, mesquinho e vingativo que sempre foi o dele!
Já mesmo antes de Rui Melo ser eleito que fazia parte dos sonhos de grandeza daquele sujeito ser presidente!!
Pois bem, veja-se a que nível descemos !!

Anónimo disse...

Bem a propósito deste oportuno post é ver como em vésperas do Natal a vila está às escuras.
A Povoação, o Nordeste - com os seus orçamentos bem mais limitados - resplandecem.
Em Vila Franca, para fazer de conta que é para endireitar as contas, fica-se na penumbra!

Se não havia dinheiro não tinham ido todos em peso para os gastos supérfulos nas américas!!
Muito menos tinham ido com toda a pompa e toda corte - neles, os mais anormais acompanhantes (o Pestana é flagrante, no papel "oficial" de noivo da inculta e malcriada vereadora para a "Cultura")...
Se não há dinheiro para iluminação não há 6000 euros de presente para ninguém. Digo de presente, pois nunca em VFC uma reda de um piso dqueles ascenderia a mil euros ... O resto é oferta!!!
Não oferece do seu bolso, o Cordeiro, oferece da Câmara, que é do povo!!
Deixa as ruas às escuras quem deveria ir para a rua!

Anónimo disse...

O Piu Piu e as ACTAS da Escola Profissional:: Com já aqui foi falado o piu piu obrigou os professores a alterar o conteúdo de uma acta. Aqui vai mais pormenormes: O Piu Piu CONVOCOU uma reunião geral URGENTE de professores; Aqueles, e não eram poucos a esfregar as mãos de contente a pensar que era para o tão esperado anuncio de despedida do piu piu para ilha Graciosa! outras talvez um comunicado de prenda antecipada de Natal como seja o pagamento de horas que já estão em atraso! NADA disso!! Foi para lhes dar um forte raspanete, que não admitia que fosse referido em acta de reunião de Departamento que ""... era inadmissivel perder-se tantos dias de aulas a decorar as salas de aula para o "Dia das Bruxas"! PURA CENSURA! e mais acrescentou que queria que os professores dessem aulas de apoio aos alunos de graça! caso contrário passariam a receber menos por hora de aula! Mais ainda: quer transformar a escola numa escola de ELITE, vejam só será um grande passo: de grande INCOMPETENTE( ele Paulo Pinto) para elitismo! Força Piu Piu estámos contigo!!!

Anónimo disse...

Sinceramente não percebo este POVO. A «maioria» dos vilafranquenses deveria estar a bater palmas desta governação, das suas intervenções,etc... Aquando da campanha eleitoral o Senhor Presidente, num debate televisivo, podem ir ver no YOU TUBE, referia, em resposta ao jornalista, que já tinha técnicos seus a trabalhar com os do governo para solucionar o problema da dívida da Câmara. Afinal, quem eram estes técnicos? Ele referia-se às suas vareadoras? Será que eles fugiram? Será que era tudo mentira? Uma coisa é certa o Senhor venceu, o POVO de Vila Franca deu-lhe uma maioria, agora está a presentear-nos com as suas medidas, opções, etc... O POVO não queria a mudança? Aqui está ela, a maioria dos vilafranquenses deverá estar orgulhosa, radiante, com o cumprimento que esta Câmara está a fazer das suas promessas eleitorais, sim, aquelas que estavam fixadas pelos caminhos. O POVO não se esqueceu delas. Como estão a ser todas cumpridas só resta é estarem todos felizes e satisfeitos.
Um Bom Natal.

Anónimo disse...

um bom natal a todos os biatas...

Anónimo disse...

Bom Natal a todos e Votos de um 2011 Feliz são os votos de quem ademira o Trabalho e despreza a pobresa de espirito. Vamos eliminar os incompetentes e dar oportunidade a quem procura trabalhar. Sucesso para todos e despreso para os despresíveis.