terça-feira, 21 de dezembro de 2010

COMUNICADO


"Uma Vila às escuras resultado da “escuridão” de uma mente obstinada pela arrogância e desumanidade Um grupo de empresários e beneméritos desta Vila, sensibilizados por José Maria Arruda, sócio gerente da empresa “Electrideia” e pelo construtor civil, Silvino Trinta, ao se depararem com a falta de ornamentação natalícia da Rua Teófilo Braga, motivo de várias lamentações proferidas por muitos dos vilafranquenses, propuseram ao Presidente da Câmara Municipal, António Cordeiro, em reunião pública do passado dia 20 de Dezembro, ornamentar a referida rua sem qualquer custo para a Autarquia. À Câmara Municipal só se pedia autorização e os ornamentos que se encontram em depósito da Autarquia já recuperados (segundo conhecimento dos próprios). Em resposta Cordeiro disse NÃO, afirmando tratar-se de aproveitamento político e oportunismo, acusando o aludido gerente de apresentar uma proposta de “má fé”. José Maria Arruda respondeu que não era a primeira vez que estes dois empresários vilafranquenses tomavam iniciativas desta natureza, lembrando a Cordeiro, entre outras, a execução da gigantesca árvore de natal que embelezou a Rotunda de Vila Franca no Natal de 2007, a qual só custou à autarquia o valor da compra do tubo luminoso, sem qualquer custo de mão-de-obra. Não obstante isso, a resposta continuou a ser “NÃO”. Então meus amigos, quem toma atitudes que demonstram “aproveitamento político” nesta situação? Não será o próprio Cordeiro que, à força de fazer crer a todos nós a lastimável situação financeira herdada da anterior câmara, aproveita para não iluminar a nossa Vila e “armar-se” em vítima? Eu não…. Não sou político nem muito menos candidato a sê-lo, como tal não existe oportunismo na proposta apresentada. É lamentável que o presidente da Câmara Municipal continue a descriminar munícipes que se interessam pela boa imagem deste Concelho, colocando a sua vingança acima dos interesses de todos os vilafranquenses. Relembro que a Rua Teófilo Braga é ornamentada pelas festas do Natal á mais de 30 anos. Há gente que gosta de se movimentar na promiscuidade da penumbra da noite. Infelizmente é o que temos, embora muitos o mereçam."

José Maria Arruda



Pela relevância do comunicado e por terem sido confirmado todos os factos acima descritos, a equipa d'O Bufo da Vila considera que merece um post individual...
Tirem as vossas próprias conclusões...

Ps- O Bufo juntou a este post a contribuição do amigo GAJO DA VILA, cuja imagem faz um resumo do que o REI(de porra nenhuma) da vila fez a Vila Franca no Natal

Mais uma entrevista fabulosa do Sú Pesidént agora na rádio (antena1 Açores). Clicar no link e ouvir para crer a partir do minuto 7,12.

Notícias dia 21 de Dezembro - 18h

E CONTINUA NA RTP AÇORES - A PARTIR DO MINUTO 19,4.

Telejornal Açores - 22/12/2010
Antes de nos deixar, deixou ainda dois presentes no sapatinho do Açoriano Oriental de 23 de Dezembro de 2010.

Continuamos a agradecer a forma como tem "defendido" este vosso nobre "reino"!!!

20 comentários:

Anónimo disse...

Só falta o Cordeiro colocar-se, no Largo do Pelourinho, com uma corda ao pescoço e o Rui Melo a puxar a corda, como carrasco. Há pessoas que gostam de se fazer de vítimas. Tadinho do Cordeirinho.

Anónimo disse...

Bufo,

Esta é de cabo de esquadra.
Como tristezas não pagam dívidas, aqui ficam os meus votos de Festas Felizes para ti e para todos os que aqui vêm de boa fé. A caravana continua apesar do ladrar dos cães.

Marco Daniel Raposo disse...

Tudo o que vem passando na Vila revolta-me. Gente pequenina com inteligência pequenina. São grandes na mesquinhice e no baixo-nível.... Não é preciso que fossem génios, bastava que tivessem bom senso... Até pedia ao Pai Natal que lhes trouxesse algum, mas acho que não vale a pena. Burros velhos não aprendem línguas, quanto mais a ter bom senso..

Se não fosse pela família e pelos amigos, bem dispensava ir a casa este natal...

O Pastor disse...

Triste vida a nossa...
Há bem pouco tempo, lamentava a falta de iniciativa individual do Povo vila-franquense, porventura mal habituado a que a Câmara fosse a locomotiva deste concelho.
Mas hoje, e com este comunicado, fiquei completamente abismado. A ser verdade a recusa por parte da autarquia creio que o aclamado "25 de Abril" de 11 de Outubro foi esquecido e substituído por um "reinado obscuro" que, à semelhança dos Suevos, pode conduzir ao fim do NOSSO reino de Vila Franca do Campo.
Muito se pode dizer sobre este assunto, mas Senhor Presidente e demais Vereação (suponho que lêem os posts e comentários) se não sabem o que e como fazer.... Pelos menos não proíbam ou persigam quem sabe e quer fazer! O seu Vizinho da Povoação, também herdou uma câmara endividada e cheia de problemas mas não o vemos sistematicamente a usar esse argumento como forma de desculpar/justificar a sua governação.
O senhor presidente Criticou, Prometeu e Venceu... a CMVFC agora é da SUA EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE, bem como todos os assuntos e dívidas que ficaram pendentes do anterior executivo. Haja coragem para assumir o cargo - para o bem e para o mal -, atitude que até aqui não conseguiram demonstrar junto da população que vos elegeu. A meu ver têm de repensar a vossa maneira de estar, pensar e, sobretudo, do "dever político".
Para terminar, apenas vos digo - das duas uma, ou se firmam como verdadeiros promotores/defensores dos interesses e necessidades da população vila-franquense ou então meus senhores tenham a dignidade "que a Vila nunca teve" e marquem eleições. Mais que não seja, ficaremos a saber quem são os "oportunistas" e os que realmente querem que a Vila acorde de novo para o mundo.
Tenho dito.

Anónimo disse...

Amigo Bufo, ouvi dizer que houve um noticiário da antena 1 que deu mais noticias sobre este assunto e que o "Rei" quase chorou afirmando que os "beneméritos" empresários queriam era passar-lhe uma rasteira...investigue, pois não tive oportunidade de ouvir e pelo que sei era motivo para nós todos ouvirmos ... por favor.

Sansão da Vila disse...

Amigos vilafranquenses isto ainda não é nada o pior esta para vir ouvi dizer que o aquaparque não irá abrir no proximo verão ,muito me admirava se abrisse com a má governação da vila tudo pode acontecer .Ainda ontem num jantar do clube futebol vasco da gama o su president fez um discurso daqueles que nós ja conhecemos e prometeu que nos proximos 2 anos vamos ter 1 estadio de futebol e mais que o multiusos vai ser para desportos cobertos tipo um ginasio disse o senhor president ele não sabia mas o multiusos era para isso que grande descoberta


assinado : ponta de lança

Anónimo disse...

Bom,estou no estrangeiro e pela escrita com falta de acentos pesso desculpa mas, nao podia de deixar a minha opiniao neste blog.
Este cabeca grande nao sabe que nao e o dono da VFC, que infelizmente todos nos agora vamos apanhar por tabela devido aos espertos que pensavam que ser politico e ser BURRALHAO. Isto tudo indigna-me porque para viagens ao estrangeiro, rendas milionarias para os amigos, e empregos para o marido da vice presidente, ai sim a Camara tem dinheiro. Grande artista a rir de todos nos...
Ja agora fiquem a saber que os emigrantes estao indignados com este ignorante,sem nivel e DITADOR de VFC.

Anónimo disse...

Faz-se Crechescom o nome de cordeirinhos nem que ele fosse o dono daquilo, mas o problema que todos comentamos e nao fazemos nada, deviamos reunir e fazer o 25 de Abril que o Cordeiro prometeu ao POVO, pois isto e um atentado ao Vilafranquenses nao podemos permitir que isto dure mais 3 anos com estes DITADORES a inrequecer a nossa custa.
BASTA, dizia este cabeca grande antes de ser REI dos FRANGOS de VFC.
Agora digo FORA com estes inqualificaveis DITADORES, SUGAS e RELES Governantes da sua carteira.

Anónimo disse...

Marco, Concordo consigo. Mas, considere-se que do outro lado a mesquinhez e o baixo nível também sempre abundaram. Claro que transparecia menos, mas era MUITO visto e falado. Pena que a Vila tenha há tantos anos estes senhores a rumarem com o seu destino para um fim sem crescimento e qualidade. Outros lugares crescem, mas tenderão todos os novos valores da Vila serem arrumados pelo caciquismo político das estruturas partidárias. Oxalá que me engane, mas tudo já começou há mais de 20 anos por este lado.

Anónimo disse...

Ai Zé Maria, Zé Maria, que tanto jeito dava, se ele deixasse... mas ele é burro ... sem jeito... podia ter aqui uma oportunidade de demonstrar alguma coisa parecida com caracter e tomates à mistura. se tivese outra capacidade arranjava maneira do outro por algumas luzes à borlex... enfim, é o presidente que Vila Franca do Campo merece, e é bem feita...

Marco Daniel Raposo disse...

Meus Caros,

Apesar de a Câmara não querer, isso não impede os cidadãos de o fazerem...

Por isso proponho, a quem quiser ler/ouvir, que coloquem luzes de natal na janela, especialmente aqueles que habitam na Rua Teófilo Braga, de modo a "abrilhantar" o natal e protestar contra as trevas impostas pela Câmara.

Passem a palavra! Seria bom que, por uma vez, se passasse das palavras aos actos e se demonstrasse que o que aqui choramos e lamentamos nos revolta ao ponto de FAZERMOS algo!!!

É pouco? Sim! Mas é um princípio.


A Vila é dos vilafranquenses e de mais ninguém.

Quanto a lados, caro anónimo, para mim só há dois. Os que estão pela Vila e os que estão contra ela!!

Bem hajam!

Anónimo disse...

Em tempo de crise, porque não aceitar ajuda divina?
Porque não aceitar ajuda de quem quer dar luz e brilho a vila franca?
Não será pessoa digna de tal oferta?
Deixam-se de vaidades e vivem o espirito natalistico.

Bem haja e um feliz Natal.

Anónimo disse...

Vou já aceder a minha varanda. Pove. vamos lá pessoal vamos ja agore acender unas velinhas por esta gente toda que não tem mais nade para fezer senão falar mal de tude e de todos, na falavam assim quando enchiam os bolsos...

Haje Saúde...

Unknown disse...

cada vez mais a desilusão caí sobre a minha pessoa. Tenho vergonha de ser Vilafranquense. grande palhaçada...
se fosse uma rasteira do sr josé maria, pois o cordeiro tinha mais era k aceitar e deixar a rasteira cair sobre kem a propôs...
que RAIVA que GÊNEEEEEEEEEEEEE.
NÃO HÁ FORMA NEM UMA DE POR EXE CORDEIRO PÁ RUAAAAAA?????

Anónimo disse...

Mais uma vez ficou bem patente a arrogânicia e falta de sentido da Vila do nosso presidente!
O bem de Vila Franca, das suas gentes e o seu bom nome, mais uma vez ficam lesados!
O sr presidente colocou a sua "imagem" e o seu orgulho acima do bem dos vilafranquenses!
A este senhor pode-se chamar amigo de Vila Franca? Amigo do "seu" povo?
Tenham dó!!
Sr presidente... bem perdeu uma oportunidade para mostrar que o interesse pela "sua" Vila está acima das suas guerrilhas pessoais.
Devido a uma guerrinha pessoal Vila Franca está às escuras!
Gente dessa não serve o nosso Concelho! Gente dessa não é amiga do seu povo!
Vila Franca acima de tudo e de todos!

Anónimo disse...

Gostos não se discutem, venha quem vier... nunca vai ser amando por todos os vilafranquenses.

Vamos mas é viver as festas com o espírito aberto a deixar de parte materialismos.

Infelizmente em vila franca, todo se tornou politica.... já enjoa!!!!

PESSOAL, SE FAZEM MELHOR ... CANDIDATEM-SE!!!!!

Anónimo disse...

Uma pergunta... Qual vai ser o artista que irá animar este ano vila franca pela passagem de ano? ahahahaha...
Ainda há quem reclame por mais turismo na sua terra. e nós aqui a manda-los embora! wink wink wink

Anónimo disse...

Pois é... é a nossa Vila, e não nos esqueçamos que fomos nós ( a maioria, porque eu ainda não voto) que escolheu este dito "senhor" para "reinar"(como ele diz)a nossa querida Vila. óh Sú Presidént, tenho um concelho para si... Pare de ver a FOX ou AXN, onde dão aqueles filmes de perseguição, pois os perseguidos somos nós o povo, e as pessoas que querem o bem da nossa Vila, incluindo este Blog que nos dá força para podermos fazer algo! E um bom "governador" pensa no seu Povo e não em si, como já vem a ser dito aqui neste rico Blog. Pense na nossa população, porque agora não vale a pena fazer-se de coitadinho, não querias ser presidente? Não quiseste comprar votos aos teus "doentes" e afins?? Você devia ter vergonha no que fez e faz! E lembre-se, quando você sair da Câmara(nunca mais chega o dia), não pense nem uma vez a candidatar-se, pois já teremos os olhos abertos(espero bem que sim), porque dos jovens, você não irá ter nenhum voto, porque você não faz nada por eles! Estou bastante indignado com as "pessoas" que estão á frente da Câmara, não digo á frente da Vila, porque quem é dono da Vila não é o senhor, mas sim o Povo, e nós se pensarmos e agirmos bem, temos poder para mandar a baixo este "reinado obscuro"! E também fico indignado devido á ignorância, infeliz, da maioria dos jovens da nossa terra. Poucos se preocupam com a nossa situação, são poucos os amigos com que eu posso debater sobre este assunto...é uma situação muito infeliz, esta ignorância, pois somos nós o futuro da Vila, e temos que apreender com os erros dos nossos pais, tios e avós. Força Vila Franca, e não baixemos os braços, pois juntos poremos de novo a Vila no seu devido lugar.
Um abraço e um bem haja a esta equipa, são vocês que nos fazem ter força para ainda ter uma "pinga" de orgulho da nossa Terra... Boas Festas :)

Anónimo disse...

Pois é... é a nossa Vila, e não nos esqueçamos que fomos nós ( a maioria, porque eu ainda não voto) que escolheu este dito "senhor" para "reinar"(como ele diz)a nossa querida Vila. óh Sú Presidént, tenho um concelho para si... Pare de ver a FOX ou AXN, onde dão aqueles filmes de perseguição, pois os perseguidos somos nós o povo, e as pessoas que querem o bem da nossa Vila, incluindo este Blog que nos dá força para podermos fazer algo! E um bom "governador" pensa no seu Povo e não em si, como já vem a ser dito aqui neste rico Blog. Pense na nossa população, porque agora não vale a pena fazer-se de coitadinho, não querias ser presidente? Não quiseste comprar votos aos teus "doentes" e afins?? Você devia ter vergonha no que fez e faz! E lembre-se, quando você sair da Câmara(nunca mais chega o dia), não pense nem uma vez a candidatar-se, pois já teremos os olhos abertos(espero bem que sim), porque dos jovens, você não irá ter nenhum voto, porque você não faz nada por eles! Estou bastante indignado com as "pessoas" que estão á frente da Câmara, não digo á frente da Vila, porque quem é dono da Vila não é o senhor, mas sim o Povo, e nós se pensarmos e agirmos bem, temos poder para mandar a baixo este "reinado obscuro"! E também fico indignado devido á ignorância, infeliz, da maioria dos jovens da nossa terra. Poucos se preocupam com a nossa situação, são poucos os amigos com que eu posso debater sobre este assunto...é uma situação muito infeliz, esta ignorância, pois somos nós o futuro da Vila, e temos que apreender com os erros dos nossos pais, tios e avós. Força Vila Franca, e não baixemos os braços, pois juntos poremos de novo a Vila no seu devido lugar.
Um abraço e um bem haja a esta equipa, são vocês que nos fazem ter força para ainda ter uma "pinga" de orgulho da nossa Terra... Boas Festas :)

obarbeiro disse...

Nesta semana finda ou principio d'outra a palavra de ordem foi «encaixe» que tomamo-la depois de acesas opiniões de cabeludos e suiças à cangalheiro. O encaixe pode ser sinónimo de ajuste entre dois elementos que se completem; pode ser noutra giria: um entrelaçar de pernas entre um casal heterosexual ou num encaixe por trás num outro tipo de casal (homosexual por exemplo); poder ser encaixe de dinheiro ou encaixe de botões na barguilha. Num sentido mais democrático desta democracia de sangue azul, poder camuflar o encaixe dos afilhados, enteados, filhos directos ou mais afastados, dos próximos, dos ausentes, dos emprestados, enfim, pode simplesmente ser o encaixe de todos quantos cobrem a promessa mesmo sem o merecerem. Continuo no meu profundo pensamento numa distancia abismal, a cismar de tanto batutar a minha tola maluca.