sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Wikileaks à moda da Vila!!! Parte 2




Após alguns dias de férias da blogosfera, a equipa da Bufo está de volta. As nossas caixas de correio electrónico e comentários estão cheias de coisas engraçadas que serão abordadas a seu devido tempo. Hoje apenas vos quero deixar as notícias da nossa” progressiva” terra.
Para quem não viu o que veio nos matutinos, aqui ficam as notícias do Açoriano Oriental e do Correio dos Açores de 20/01/2011

Abaixo segue o comunicado na íntegra, para quem tiver paciência e vontade de ler.
Por considerarmos relevante para os nossos leitores, iremos colocar cópias dos documentos que comprovam o que é afirmado nos jornais. Cada leitor julgue da maneira que entender.






Para quem não tem dinheiro, não fazem falta os dois milhões e meio da marina... Nem os apoios comunitários que iam financiar o aumento do parque industrial.
Como é possível o presidente da câmara de Vila Franca votar manifestamente contra a sua terra? Deve-se ter esquecido de quantos habitantes tem Vila Franca do Campo.

Voltarei em breve para discutir as novidades mais recentes. A equipa do Bufo continua de olhos abertos e ânus bem fechado. Parece que houve mais uma “febre de excanxamentos” nesta terra, mas isto será discutido a tempo certo.

A VILA ACIMA DE TODOS NÓS!!!

19 comentários:

Anónimo disse...

A visita do Governo regional veio confirmar aquilo que todos eperavamos" A montanha pariu um rato". Nem um céntimo para a vila! Os três milhões para a escola profissional virão do programa comunitário QUEREN e não dos cofres do Governo Regional ou seja caberá á nossa autarquia ainda ter que desembolsar 15% do valor referido. No entanto o que se assiste cada dia que passa é que a nossa autarquia não tem arte nem engenho para resolver os problemas financeiros herdados da gestão anterior. mas quem não herda dívidas? Em vez de seguir os bons exemplos da Cãmara da Povoação, por sinal também do PS, só lamenta a falta de dinheiro. Mas atenção Dr. Cordeiro ja passou um ano e o povo já não lhe dá mais Crédito! para terminar, Informo os mais distraídos que após a visita do governo á Vila, este através do seu secretário da Agricultura,conjuntamente com a nossa Cãmara anunciaram com pomba e circunstância, e com bandeirinhas hasteadas ( até que enfim até pensava que a junta da Ribeira Seca não tinha Bandeiras)
...Continuando, anunciaram na sede da Junta da Ribeira Seca, perante meia dúzia de lavradores o início das obras de do caminho do Sanguinal. 2,5 Kilómetros ... Tantos metros de caminho!!! Tenham vergonha, o Sanguinal tem cerca de 7 Km de caminho em pessimo estado! O que é que 2,5 Km vão resolver? e os restantes caminhos do Concelho? Dou um exemplo. os caminhos de penetração na zona da Senhora da Paz, caminho dos Moínhos, Pico da Cruz etc. para quando vão deixar de ser rementados com entulhos. Tudo isso Prova a falta de imaginação e falta de poder reinvidicativo da nossa autarquia! Os lavradores mereciam muito mais. O Povo merecia muito mais.

Anónimo disse...

É a isto que chamam 25 de Abril? É a isto que chamam Liberdade? É a este senhor que chamam Presidente de Câmara? Meu Deus, que pobreza paira por esta vila que outrora fora tão invejada, amada e próspera. No continente temos um primeiro ministro que se desculpa com a crise internacional, na nossa vila temos um presidente que se desculpa do antigo presidente. É tudo uma trapalhada e todos nós andamos a sofrer isto.

Anónimo disse...

Ou seja, o executivo camarário não aproveitou a presença do governo para alterar a cláusula do protocolo, e vILA fRANCA FICA SEM PARQUE INDUSTRIAL ( FINANCIAMENTO PARA AMPLIAÇÃO) porque tem mais de 10.000 habitantes!!! Andamos ricos não haja dúvida

Anónimo disse...

Ouvi dizer que quem explora o bar da escola profissional é o director da escola, Paulo Pinto!!! A ser verdade... COMO È POSSIVEL?????

Anónimo disse...

Muito se falar dos erros da camara. Parece que quem la nao andou nunca os fez. Não defendo a camara mas vejam se o Rui Melo já nao anda a rondar para ver se aparece como o salvador da patria! O teu tempo já acabou assim como o do cordeiro está a acabar

Anónimo disse...

Segundo uma abelhinha, as bebidas que sobraram da festa de Natal da escola profissional foram parar ao bar da mesma escola, ou seja, ao bar do piu piu. Será que ele as pagou? Hummm, desconfio muito, não me cheira. Aquilo agora vale tudo.

Anónimo disse...

Espero que se perceba muito bem se o referido no último comentário é verdade. Se for, não tenham dúvidas de que o vou denunciar à PJ e no mesmo dia vou pedir uma auditoria!

De um observador atento, mas discreto!!!!

PS - Não bastava a pouca vergonha do CAO!!!!????????

Anónimo disse...

Tambem fiquei surpreso com a falta de solidariedade do Governo Regional para com o actual elenco. É caso para nos interrogarmos se podemos contar com alguma cooperação institucional, ou se, pelo contrário, o nosso amigo Rui e as suas relações de amizade ainda se sobrepoêm ao suposto perfume da Rosa. A ver vamos. Quero acreditar que algum juizo ha-de pairar na cabeça desta gente, e que, apesar de tudo, nem todos serão camaleónicos e vendáveis.
Um abraço para os que trabalham e muito despreso para os que não sabem o que isso é!
A Vila acima d todos vós!

obarbeiro disse...

Politicamente a semana foi de impressões sobre as presidenciais e lá falamos nós em círculo à volta da minha cadeira barbeireta. Lá por fora, o coktail de socialistas, cavaquistas, bloquistas e outros ficaram-se pelas acusações entre bancos e cheques devolvidos salvando-se algumas poucas directas do rabit madeirense ou da molenguesa de outros molencos continentais. Bom, vamos lá votar, mesmo que seja em nenhum! Por cá, os Reis não foram à vila com culpas e desculpas financeiras. Em breve virá o carnaval e logo depois as romarias, os enfermos e por ai adiante; espera-se que as mesmas desculpas não acabem em "proibição" para tantas manifestações.
Aqui obarbeiro e os seus clientes, em paragens que nos permitiram amar a vila à distância, continuamos alertas a estas "Mentes Inquietas" (de Edgar Alan Powe) ou a estes "Jogos de Poder" (de Harrison Ford), com esperança de que esta nova folgada de juventude vilafranquense que começa, teimosamente a afirmar-se em associações, no teatro, na crítica social, consigam alegrar os seus antepassados, que cresceram pessoalmente, engrandecendo a sua terra (veja-se os Bulhões, os Câmaras, os Botelhos, os Dias, os Arrudas, os Silvas, e tantas outras mãos rudes e pés- descalços dos mares, das terras e do comércio. Ala-avante juventude! Para que podeis nos salvar destes cinturões que alargam o seu diâmetro adaptando-se à marca pontual seus umbigos. Desperta-nos Shakespeare!!

Anónimo disse...

E por falar de projectos e promessas esquecidas.......
"Ribeira das Tainhas com novo aldeamento -(6 de Agosto de 2008)
A Secretaria Regional da Habitação e Equipamentos autorizou a emissão do alvará do Aldeamento da Galega, na freguesia da Ribeira das Tainhas, concelho de Vila Franca do Campo.
A implantação desse loteamento, que tem em vista criação, numa área total de 3.104 metros quadrados, de 12 lotes, 10 dos quais destinados a habitação e dois a equipamentos, representa um investimento de cerca de 400 mil euros
O novo aldeamento, cuja implementação se integra na estratégia do Governo de aposta em medidas que contribuam para a fixação de população nas freguesias rurais, contemplará, ainda, zonas verdes e parque infantil. GaCS/AP/CP"
http://www.azores.gov.pt/Portal/pt/entidades/srcte/textoTabela/Ribeira+das+Tainhas+com+novo+aldeamento.htm
Promessas e mais promessas. Mas animem-se porque para além deste grande investimento parece que vai ser feito mais uma variante à Ribeira das Tainhas! lol
É só atirar areia para os olhos do povo!

Anónimo disse...

As abelhas andam por aí. A última da abelhinha é que a nossa nova escola tem um apartamento T1 lá dentro. Dizem que é para o ensino especial ensinar as «lidas» da casa. Até aqui tudo bem, o melhor, ou o pior, é este apartamento está mobilado com tudo do melhor, desde plasmas, a sofás de pele, etc... para os alunos limparem. Mas o melhor ficou para o fim. Eu não quero acreditar, mas a abelhinha disse-me que tudo aquilo foi comprado na Decolar, que, por coincidência, pertence à cunhada da senhora presidente da escola. Eu nem quero acreditar, a abelhinha deve ser mentirosa. Será????

Anónimo disse...

O Alegre levou uma banhada e o Cordeirinho mais o César das vitórias ficaram tão salpicados que ninguém os vê por aí.

Anónimo disse...

Minha querida Vila, quem bem te viu quem bem te vê.Não pareces a mesma que te conheci.
Triste, e abandonada.
Que foi que te fizeram?
Foi esta a promessa que te prometerem?

Anónimo disse...

A apatia reina nos vilafranquenses!!
Tantas são as promessas não cumpridas!!!... As únicas que teimam em aparecer são os tachos prometidos, que aumentam a cada dia.
A competência não é reconhecida, valorizada ....interessa é a mesquinhice, o chafrudar da vida alheia, a intriga... e lá vão se arrebitando as cabeças da incompetência, daqueles que mais podem erguer-se à custa do mau carácter.
O desenvolvimento anteriormente iniciado, espelha-se actualmente no retrocesso de uma vila estagnada, apática, sem rumo. É ver-se o desvalorizar de um património construído à custa de todos nós, um desaproveitar de recursos materiais e humanos. Veja-se o resultado da visita do Governo Regional à Vila...deixaram-nos uma mão cheia de nada. Enunciaram-se obras que fazem parte do plano do GR para a região e só valorizarão a acção daquele nada trazendo de premente para o concelho. A câmara da Povoação que, sob a gestão de um também socialista, lá vai recuperando a sua capacidade financeira, mereceu mesmo assim mais apoio do que a Vila que tanto se dizia ser a Câmara que estava em falência total. Somando os 2,5 ME que o Governo deveria transferir da marina mais o 1,2 ME anunciado pelo auto intitulado rei da vila e garantido pelo GR (até já se faziam contas para efeitos de orçamento/investimento), dará de certeza um valor superior ao que será investido nas obras para o concelho e prometidas na visita, tendo em conta que até a habitação passa para a gestão daquele entregando-se assim de mão-beijada que poderia enriquecer o património do concelho, etc etc. Ao César deve ser um prazer negociar com tão inapto discipulo...
A realidade é triste mas é a que se vive.

Anónimo disse...

Deus escreve por linhas tortas..... não é que depois de tantas trafulhices feitas para que fosse adjudicada uma das obras de recuperação das escolas do concelho ao coitadinho do empreiteirozeco Pestana, o concurso foi ao ar .... eclipsou, porque foi aberto com base numa legislação errada!! ah ah ah
O coitado esbarofia de raiva, tanto que dizia-se capaz de qualquer dia lançar uma bomba dentro daquela câmara. Cuidem-se os que lá trabalham, não vão um dia pelos ares. Ainda dizem que os funcionários públicos não fazem nada ....coitados, já vivem uma vida de risco.

Anónimo disse...

Na Escola Básica e Secundária de V.F.C, as crianças continuam a carregar, diariamente, mais de uma dezena de quilos na sua mochila porque não podem usar os cacifos. Isto prende-se com o facto de ser possível abrir todas as portas dos cacifos com a mesma chave. O que anda a presidente da escola a fazer para não conseguir que substituam as fechaduras dos cacifos? Ou será que a saúde dos nossos filhos não lhe diz nada?

Anónimo disse...

Esta Vila está mesmo entregue à bicharada. O vírus da corrupção e da incompetencia alastrou-se e está já´há anos instalado na Escola onde os nossos filhos frequentam. É ver o tipo de pessoas que o ocnselho executivo mantem na portaria para controlar as entradas e saídas. Indivíduos sem educação e nível algum. Falam mal com os miúdos, com palavrões e tudo, cospem no chão com pessoas a passar enfim uma vergonha. Eu fui â escola um dia destes e perguntei onde era a papelaria e para acreditarem como me foi dada a informção pelo porteiro só mesmo gravando pois o homem não dizia uma para a caixa até parecia que estava gozando como se eu fosse uma palhaça. Eu falei com a Directora de turma do meu filho sobre uns problemas que tomei conhecimento e não gostei e disse-lhe que se fosse preciso falava com a Presidente ela respondeu-me que eu podia falar mas a presidente não resolvia nada que ela era só um verbo de encher. O bar da escola é outra vergonha. Tantas mulheres lá dentro e uma desorganização total.Só bolos expostos que até mete nojo e depois convidam pessoas para pregar sobre os bons hábitos alimentares.Os alunos se estão doentes tem que justicar as faltas mas eu sei que á professores que faltam e nao justificam as faltas e a presidente sabe e os funcionários da secretaria tambem sabem mas como são uns cobardes não fazem queixa. A chefe da secretaria é de uma malcriação que é de louvar a Deus. Ela é malcriada e incompetente mas diz que não pode fazer nada que quem manda é a presidente. A presidente por sua vez diz que a chefe da secretaria é que complica tudo e não percebe nada mas tem a mania que sabe. Esta é uma pequena amostra do que se passa na escola dos nossos filhos. Se investigassem a sério o que lá se passa muito vinha ao de cima.

Anónimo disse...

Denitam a gaja, ela nem merece estar naquele lugar. Unem-se pais e façam justiça aos vossos filhos. Tem que haver movimentos que mexam com essa Vila....a todos os níveis.

Anónimo disse...

AONDE ANDA A FISCALIZAÇÃO DAS CAMIONOTAS DO VARELA QUE TRANSPORTAM AS NOSSAS CRIANÇAS PARA A ESCOLA SECUDÁRIA DE VILA FRANCA?