quarta-feira, 23 de março de 2011

Retratos da incompetência no “reino” do Sú Pesidént

Por acharmos relevante e após termos confirmado a veracidade dos factos, segue abaixo o retrato fiel do que encontramos diariamente no último andar da CMVFC. As palavras são da autoria de José Gonçalves e o canal utilizado é o magnifico Máquina de Lavar:
Senhor presidente, é assim tão difícil?
O médico a tempo parcial que exerce a meio tempo o seu primeiro e último mandato como presidente da Câmara Municipal de Vila Franca do Campo continua igual a si próprio na capacidade de decisão na gestão da res publica camarária.

Tenho vários bilhetes-convite para um jantar de beneficência a favor da Associação de Perturbações do Desenvolvimento e Autismo, o qual deveria ocorrer no próximo dia 19 de Março, no Açor Arena. Deveria, porque, entretanto, fui informado do seu adiamento. Porquê?
A razão é prosaicamente simples: o senhor presidente autorizou para a mesma data e local um torneio de futebol, pouco importando que antes se tivesse comprometido com a organização de tal jantar, apesar da disponibilidade mostrada para que o mesmo fosse uma realidade.

Quando se fez luz na sua douta agenda, perante o conflito e o incómodo da organização, foi incapaz de tomar uma decisão, mesmo simples, como seria a do caso, emaranhando-se em alternativas tão inadequadas que apenas serviram para impossibilitar a realização do dito jantar.

Do ponto de vista político, percebe-se a prioridade, mesmo se inadvertida. O povo quer circo, dá-se-lhe circo, nem que seja para esquecer a falta de pão.
Do ponto de vista da gestão, o caso fala por si: sem surpresa, adiou-se o que não devia.

Eu e todos os que querem ajudar a Associação de Perturbações do Desenvolvimento e Autismo só queremos participar num jantar de beneficência, ao qual a Câmara de Vila Franca também aderiu.
Por isso, senhor presidente, confirma que no próximo dia 07 de Maio o Açor Arena estará disponível para, finalmente, ser realizado o bendito jantar ou haverá algum torneio de sueca de última hora a provocar novo adiamento?
por José Gonçalves
A equipa do Bufo sempre pensou que a incompetência dos novos funcionários municipais era reservada apenas para os seus munícipes, mas afinal parece que “os de fora” também têm direito a levar com eles…
Têm sido tantos os desaparecimentos no “triângulo das Bermudas dos ofícios”, que a equipa do Bufo lembrou-se desta “rábula” dos saudosos Gato Fedorento:


A VILA ACIMA DE TODOS NÓS!!!

5 comentários:

Anónimo disse...

Este acontecimento não é de admirar. O «nosso» presidente mesmo não tem a cabeça no seu lugar, ou melhor, a cabeça está lá mas mas o que contém já não sei.Contaram-me, mas custa-me a acreditar, de que na última Assembleia Municipal o «nosso» presidente chegou meia hora atrasado à dita assembleia. Talvez porque não se despachou das suas consultas em Ponta Delgada. Pior ainda foi a senhora vareadora da cultura, logo após a chegada do seu chefe,ter saído mais o deputado Pestana, não sei o primeiro nome dele, e nunca mais apareceram na dita assembleia. Se calhar não tiveram paciência para sofrer aquilo, tiveram algo mais interessante para fazer. Mas será que vão receber as senhas de presença? Por, apenas 45 minutos de presença? Se fosse deputado da assembleia faria a pergunta na próxima assembleia. E, por favor, senhora deputada tenha mais respeito pela Assembleia Municipal, ali está presente o povo....

Bola Redonda disse...

Meus Caros,

realmente é um exagero de irresponsabilidade quando isto acontece. Quem é responsável pela agenda? Foi enviado ofício a requisitar o espaço ou foi conversa de telefone?
Pois, pode haver muita coisa à volta disto. Quanto ao futebol, podia ser uma noite de folga do Kung-futsal vila-franquense.

É que nem mesmo com o dito circo, Vila Franca sai a ganhar...!
É que nem com o aumento do IMI em 100% que vai levar muitas viúvas ao desespero esta Vila Franca sai a ganhar.
É que nem com o preço da água esta gente sai a ganhar.
É que para além de fazerem estes malabarismos e nós como assistência aplaudimos as suas autênticas palhaçadas, esta Vila Franca sai a ganhar!

Olhem para o lado social seus palermas! Não atirem ossos ao cão.. porque.. quando o osso acabar... ele pode atacar e depois.. algodão pelo ar. Mé Mé Mé.

Obs: O ultimo paragrafo não tem sentido violento mas ironiza a raiva de Vila Franca do Campo. Que comece o primeiro.. o resto vai atrás..! E vamos servir revolta da mesma forma que nos serviram: de uma forma baixa.

Anónimo disse...

Mas se havia conflitos de agenda do Açor Arena, a culpa cai só em cima do presidente? Para que raio serve o director do Açor Arena, não é suposto esse ter também conhecimento de datas de eventos? Ou o Cordeiro para além da Vila também tem de tomar conta da arena? Isto reflete também uma fraca organização por parte da equipa do Açor Arena.

Dona Beganga disse...

De acordo com as informações apuradas pelo Bufo, o Açor Arena encontra-se sem director... Toda a gestão é assumida pelo ADMINISTRADOR EDUARDO PESTANA e pelo gabinete do Sú Pesidént. Talvez se tivesse um director nada disso tinha acontecido, mas isto são especulações!!!

The Punisher disse...

Deixa tar esse Pestana. Ele e a Sobrancelha estão a viver o sonho de serem alguem na vida. Dá-me uma raiva tão grande quando vejo esses dois espalhos que nem vos digo. Que soberba reina ali.