quinta-feira, 17 de março de 2011

Prendas da Governação Socialista


Caros leitores, no momento em que escrevo estas linhas muitos dos munícipes desta “outrora nobre Vila” estão a receber o imposto municipal sobre imóveis…
Resolvemos dissecar o que o Sú Pesidént nos ofereceu desde que tomou as rédeas desta terra, já que entendemos que ainda tem muitas surpresas que nos irão mexer com a carteira:
+ 5% de comparticipação no IRS (TAXA MÁXIMA)
+0,25% Taxa municipal de passagem no município (TAXA MÁXIMA)
+2,4% de aumento nas taxas anexadas aos regulamentos municipais, tabelas de urbanismo e edificações
+3% de aumento nas rendas das habitações sociais da autarquia
+2,9% de aumento na taxa de fornecimento de água e saneamento básico
+100% de aumento no IMI(contribuição autárquica) DOBRO
+100% de aumento na taxa de resíduos sólidos de 3,20€ para 6,40€ DOBRO
Com estes aumentos todos à custa do povo, não conseguimos perceber o porquê de um chefe de gabinete (que nunca existiu em executivos anteriores) recebe ordenados principescos, não conseguimos perceber os constantes subsídios à Santa Casa da Misericórdia ou a constante participação da câmara em obras que não são da sua responsabilidade… Ora para “lamber o ânus do governo” ora para “lamber o ânus” dos filhos do PS da Vila.
Mesmo com o povo a ser “espremido” e “chupado” até ao tutano, o Sú Pesidént avisa em acta da CMVFC que:

Caros “colegas” da CMVFC, preparem-se que a partir de Abril a coisa vai ficar preta… Podem começar a esquecer subsídios de férias e outras comparticipações porque a “coisa vai pegar fogo”.
A equipa do Bufo avisa que nem o governo, nem as instituições financeiras reconhecem competência e seriedade a este executivo, sendo que se o “castelo de cartas do PS” cair no governo central, o tribunal de contas já tem preparados os processos a apresentar contra este executivo. De momento a “trela” está a ser segurada por uma “mãozinha” muito fraquinha e os “cães de caça” estão cada vez mais raivosos!!!
Será que isto não estará directamente relacionado com o que segue abaixo?

Porque este foi o que nós descobrimos… E os outros?
Será que esta política financeira não vos lembra ninguém?

A VILA ACIMA DE TODOS NÓS!!!

5 comentários:

Anónimo disse...

Estão à espera de quê? O Socrates já vai andar na proxima semana, porque não aproveitamos a onda e colocamos este presidente no mesmo carro.

Anónimo disse...

Grande governação esta, dos súcialistas. Uma criança tem de mudar de ilha porque a incubadora avariou. Não há dinheiro para incubadoras de reserva (até há portáteis). Só há dinheiro para as portas do mar (a nova cobertura)e outras despesas indispensáveis na óptica vesga dessa gente.
Valha-nos a Nossa Senhora da Paz.

Bola Redonda disse...

Gosto muito de comer bem ao almoço. Arrotar de boca fechada e logo de seguida peço perdão.

E vejo que afinal faltava a sobremesa.
Aqui está.. Ah... que maravilha!
Imaginemos que.. na vossa casa aparece:
- Um Pudim Pão do século XIX com um cheirinho a bolor e dentadas de ratinhos à volta.

Das duas uma:

a) Ou livramos de vez este pudim que traz ratos para casa;
b) Ou damos à nossa autarquia para por no Museu dos Botelhos.

Há limites para bem enganar. E eles sabem muito bem.
O povo está a acender a chama, um por um, como videoclip da Katie Perry(Firework) e isto vai explodir.

Consoante os orçamentos, consoante o dinheiro para o S.João, consoante o dinheiro que sobrar para pagarmos impostos e isto tudo... preparem-se.

Só uma coisa peço: Não confundem liberdade de expressão com libertinagem. É de prezar a forma como o Bufo muda a sua redacção(Deixando de ser pessoal para o que realmente interessa e passo a citar:" A VILA ACIMA DE TODOS NóS!"

Agradecia igualmente que a oposição tomasse lugar e fizesse o que tem de fazer.. já pensaram num debate aberto com alguns vilafranquenses? Pode ser que saiam algumas ideias importantes e que possam salvar o nosso concelho.

Temos pessoas inteligentes e competentes: basta darmos espaço para poder trabalhar e ver a 'coisa a melhorar'.

Um forte abraço do BolaRedonda,

Um conselho aos Enrediadeiros que ficam na praça de Táxis até às tantas: preocupem-se com o que têm dentro de casa e deixem de perseguir as pessoas(Não é preciso perseguir com os pés, às vezes o olhar mata.)

Anónimo disse...

Sou estudante e eu como outros colegas meus estudantes, assim que acabarmos os nossos cursos universitários não pretendemos continuar a residir em Vila Franca do Campo, porque esta chegou a um nível mesmo de miséria sem vergonha em que dão empregos a pessoas sem qualquer tipo de formação na área profissional (exemplo CAO) mais vale residir em outras freguesias que começam a ganhar qualidade de vida. Até já dá vergonha em ser vilafranquense com tanta procaria que alguns fazem nesta terra.

Anónimo disse...

Estamos no tempo das matansas dos porcos. Sera que algum vai escapar?