sábado, 4 de junho de 2011

Crónica da Dona Beganga nº13



Caros leitores, muito se tem passado nesta nossa terra… As polémicas têm sido tantas que nem se consegue, por vezes, distinguir a verdade da mentira.
A equipa do Bufo tem ficado aparvalhado com o que lhe tem chegado por mail… Parece que esta administração não tem amigos em lado nenhum, nem na própria casa.
Ora bem… Vamos por partes:
Parte 1 – Varedora da Cultura e o Sú Mestre
Estes meses têm sido desgastantes para os dois… Não me admiro que brevemente as costas da mão “calejada” da chapada Socialista entre em contacto com as bochechas “sem vergonha” do casal mais “adorado” de VFC.
Na última sexta-feira, acordamos assim:

Após sacudirmos algumas ramelas, deparámo-nos com isto:










Ora a equipa do Bufo considera que este foi o golpe mais baixo desta malfadada campanha eleitoral… Não há direito nesta terra… Até já atribuem acções dos vereadores dos xuxialistas à oposição??? Que desespero é este?
Aqui fica da acta da câmara municipal a confirmar o acto:


Esta vereadora é do partido DDVT (Donos da Vila Toda)…Toda a gente sabe que subsidiar uma empresa para que esta possa prestar serviço à comunidade em que se insere, ao mesmo tempo que se segura dezenas de empregos, ainda que sazonais, com uns míseros 100.000 euros quando comparados com o Milhão e 900 mil euros que o Sú Mestre “sorveria ou sorverá” vampirescamente do erário público é um LUXO!

Será que não é LUXO nos tempos que correm atestar o carro particular em nome da Câmara Municipal?

Será que não é LUXO nos tempos que correm ir a Viseu ao Comício e jantar do ídolo-mor dos ladrões, viagem tudo incluído na conta da Câmara Municipal?

Será que não é LUXO nos tempos que correm inaugurar exposições ás 15h de uma qualquer sexta-feira porque a sexta é dia de “roçanço” nocturno nas ruas de Vila Franca?

Será que não é LUXO nos tempos que correm marcar férias (mais uma vez, a terceira vez em dois meses pelas contas do Bufo) para o dia 9 de Junho com o nosso São João à porta?

Será que não é LUXO nos tempos que correm fazer, imagine-se só; OVERBOOKING do Açor Arena, marcando para o mesmo dia o Seminário de Catequistas e o Rali da Primavera, obrigando o Sú Pesidént a puxar da carteira e pagar 1000 euros do seu bolso ao Bahia Palace para esconder o erro da magnífica Varredora da Cultura?

A adoração de todos pela referida senhora fica patente no seguinte epsódio, inteiramente descrito como se passou na última eleição para o conselho local de educação:
Todos os anos é escolhido uma pessoa para representar a Vila Franca do Campo no conselho regional de educação, sendo que por tradição este cargo é sempre atribuído ao presidente da câmara. A atribuição é feita por eleição directa com os votos dos representantes de todas as escolas e associações educ ativas. Este ano o Sú Pesidént não quis assumir o cargo e recomendou a varredora da cultura como pessoa mais indicada para ocupar o cargo.
Apesar da manifestação contra GERAL de todos, mas mesmo todos, os representantes o Sú Pesidént insistiu em colocar a sua vereadora a votação. CONCLUSÃO: Foi eleita a Drª Aureliana para a representação da nossa terra!!!
Ninguém percebe como é que estes senhores conseguiram agarrar com tanta pujança os testículos do Sú Pesidént, mas eles estão agarrados e dali não devem sair bem tratados!
Um homem com um discurso tão eloquente como a citação que segue abaixo:




Faz lembrar a já famosa frase de uma senhora da idade do Sú Pesidént: “Estar vivo é o contrário de estar morto” – Lili Caneças

A equipa do Bufo está atenta e perto de descobrir qual o “poder” que o casal possui sobre o Rei da Vila.
Quanto ao Sú Mestre, também ele um orgulhoso membro do partido DDVT (Donos da Vila Toda), esteve muito activo ao abrigo da enorme sombra do Açor Arena…
A equipa do Bufo foi alertada por email que o Sú Mestre estava a trabalhar ás 9h da manhã no Açor Arena… Este facto por si só já é de registo, já que toda a gente sabe que até ás 11h da manhã o Sú Mestre só trabalha para si!
Resolvemos investigar e encontramos o homem, não só a trabalhar, bem como a liderar diligentemente as operações de descarga de um contentor às portas do pavilhão. Imediatamente começamos a pensar que finalmente seriam os preparativos para o farto São João Deles… Nada disso, meus caros leitores, nada disso!!!
O Sú Mestre não faz nada de graça… Tudo tem de ter a sua razão… Começamos a fazer as contas e a juntar 2+2. Claro, era óbvio… O ano passado ele tinha sido apanhado a mandar camiões de caixa aberta com funcionários da câmara carregados de mesas e cadeiras para o comício do PS no pinhal da Paz… Este ano ele pensou que se mandasse tudo escondido num contentor ninguém iria notar.
O que o Sú Mestre tentava fazer àquela hora da manhã, era descarregar em tempo recorde e sem levantar suspeitas um contentor de mesas e cadeiras que foi utilizado no jantar convívio do PS nos Arrifes, para idolatrar aquele bezerro d’oiro do Sócras.
Infelizmente este vídeo continua perfeitamente actual:


De resto, a lógica mental do Sú Mestre é bem conhecida dos Vilafranquenses, através de episódios como o que segue abaixo:
Naquele café do costume, Sú Mestre e outros convivas estão em amena cavaqueira:
Sú Mestre: Eu tou cheio de formações… Até tenho carta de Patrão Local!
Cliente: Já que percebes de navegação, diz lá quais são os pontos cardeais…
Sú Mestre finge que recebe um telefonema importante e sai a correr pela porta do café.
No dia seguinte, estão reunidos os mesmos intervenientes, quando chega o Sú Mestre com o seu “sorriso escarnento”.
Sú Mestre: Ontem não tivemos tempo para terminar a nossa conversa, mas hoje podemos continuar… Os pontos cardeais são norte, sul, este, oeste. Mas depende do sítio para onde estás virado!!!
Cientes: Risada Geral!!!
Nem depois de ir para casa estudar se a pobre criatura consegue acertar uma!!!

Parte 2: São João Deles
O programa do São João pela primeira vez é numa versão euromilhões. A probalidade de acertarmos na hora certa dos eventos é igual a de jogar no eumilhões. Aquilo muda todos os dias e agora também já mudam as bandas e nomes de djs. Estamos a ver que até lá, vamos ficar todos os dias com José Ventura e as danças da Laurinha…
Tem corrido muito bem sim sr… Isto vai ser muito bom…
A equipa do Bufo gostou muito do espectáculo que o “Electricista do Regime e o Jockey” deram para a polícia, e sabe em primeira mão que todos os agentes gostaram muito. Os seus convidados acharam que o “wrestling feminino” foi um toque especial e surpreendente e a dupla de djs do “Lusco Fusco” foi maravilhosa. Foi um bom prenúncio para os grandes espectáculos do São João Deles.




Parte 3: Mensagem Musical

A mensagem musical vai directa para a nossa Varedora da Cultura... Mais uma vez a equipa do Bufo avisa que o conteúdo poderá ser ofensivo. Nesses casos já sabem: Não gosta, não clica!!!



A VILA ACIMA DE TODOS NÓS!

41 comentários:

Anónimo disse...

Já te davas a conheçer apesar de já muita gente saber quem sao as autoras do bufo da vila... 2 senhoras mesmo lá da cmvfc. E......! M....!

Anónimo disse...

ao anónimo das 18.12 discorde contigo os autores do bufo da vila são todos os amigos do ordenhador de: ke quando a comida lhes falta aproveitam este blogue para atacaram-se uns aos outros

Anónimo disse...

Boa tarde a todos os FBI's. Como muitos vilafranquenses que se prezem, sou leitora assídua do blog.
Desde já manifesto o meu contentamento (embora descontente pela nossa Vila)com que vi a 13ª Crónica da nossa D. Beganga. Parti-me a rir!
Quero tb deixar uma palavra de esperança a todos os Vilafranquenses e em especial para o sú presidente: ontem todos vimos o resultado das eleições e aí comecei a pensar como é que será qd for na altura do cordeiro? Atrevo-mo a dizer que serão um tanto ao quanto mais vergonhosas do que estas e oxalá St. António ilumine aquela cabecinha cheia de caca e faça com que ele BAZE + CEDO! PEGA DIRÊTE!!!! E NÃO SE OLHA PA TRÁS!!

Um bem aja a todos.
A Vila acima de todos nós!

P.S.: Dr. José Contente (gosto muito dele e graças a Deus nem todos os militantes do PS são fardelagem), aquando da inauguração da Praia (???), faça-nos um favor e vá para mandar aquela gente para retrete abaixo. Puxe over and over again, porque só desta forma deixam de envergonhar não só a nossa Vila Franca do Campo como todos os que "a eles se juntaram".

BolaRedonda disse...

Melhor ainda. A estrada fecha hoje. E só hoje é que colocaram no site da Cãmara a avisar. Vamos embora.. É uma vergonha!!!! O que se passou ontem foi um cheirinho. Já me disseram "Se não consegues vencer, junta-te a eles!". Muitas vezes têm razão.. mas espero pelo tempo da verdade.
VIVA VILA FRANCA DO CAMPO!

BolaRedonda disse...

Semana Azul, numa altura em que ninguém dá trufos ao mar. Só no S.João devia-se aproveitar.. tolos mesmo. Outra situação. Desde quando que uma obrigatoriedade da edilidade, neste caso a assinatura do contrato da edilidade com a ANSA (associação de nadatouros), deve ficar em programa de uma semana? Estou a ficar cada vez mais tolo. E outra situação. A (t)ansa têm mil actividades nesta semana é porque a câmara oferece de mau beijada centenas de milhares de euros. É preciso mas a associação não é só da vila. é preciso descaramento. oh D. Beganga é outra xapada prós pedixões com razão aqui da nossa vila. Arranjem um lugar.. no INFERNO. Chupa m'iss!

Anónimo disse...

boa noite...
caro anónimo das 14.12 que boca de prata...
que lingua afiada acha que st antonio nao tem mais que fazer que iluminar esta cabeca que ta vazia...
e dr cordeiro vi bem o dia de ontem pois o seu ta proximo e nem o pelo vai lhe escapar.

Haja Paciência! disse...

Essa bola está mais quadrada que redonda!
Se não fazem, são incompetentes;
Se fazem, são chupistas, interesseiros e sei lá mais o quê!
Desde quando é "que ninguém dá trufos ao mar"? Por acaso o Clube Naval da Vila já fechou? A Marina foi encerrada? As empresas ligadas ao mar, saíram da Vila? Os pescadores viraram lavradores?!
O mal desta Vila é que ainda há muita gente para desmamar e que não sabe viver sem ter a câmara ou outros a apoiar o que fazem, que é como quem diz "a dar maminha...".
Deixo aqui uma palavra de apreço para aqueles que, independentemente dos mamões que ocupam estes cargos "públicos", sabem trabalhar e continuar a colocar a nossa Vila no mapa e a dar sustento aos seus funcionários!
Que eles sirvam de exemplo......

BolaRedonda disse...

Haja Paciência: estou a falar no sentido em que esta semana azul devia estar integrada na programação de S.João. Aí é que CNVFC e afins dão força para que se faça uma actividade sem desgraça(pois não tem mão da entidade municipal). Já entendes?
E concordo com a tua última frase.

Anónimo disse...

Boas...Também partilho a opinião que os autores deste blog somos todos nós!!! Apenas houve alguém com a brilhante ideia de o criar...

Que se passou com o aldrabão do Hélio e o seu amigo Agarrado? Qual foi o espetáculo pra policia??? É nisso que dá ficar fora uns dias, agente fica logo sem saber essas cousas...lol

Obrigado a tds

Anónimo disse...

sei que minha mensagem nao encaixa nestes comentarios. eu como marchante de uma marcha de ponta garça me sinto revoltado com este paspalho nao sei o que.marcha a qual nao vai sair a rua devido ao desvio de dinheiro ,o cabeça da marcha deu no cu ao dinheiro sem materiais para acabar roupas,pintar decoraçoes nem muito menos iniciar a fazer os enormes quatro pendoes. hoje dia 9 de junho eu e mais alguns marchantes fomos pedir a este senhor dinheiro para desenrascar as coisas,nem adivinhem 60 euros. vimos que ja nao havia dinheiro ligamos ao presidente da camara este paspalho a qual lhe esplicamos a situaçao que a qual respondeu (que querem que eu faça? ele tem de dar o dinheiro a voces pra voces se terminarem ou entao a marcha nao sai a rua,)que fazemos nos marchantes com uma marcha em andamento sem dinheiro para a acabar e com um vigarista com o dinheiro que a camara lhe deu segundo viemos a saber que tinha servido para pagar as suas dividas e triste quando gozam com o nosso trb com esta o nosso s.joao ficara marcado pra sempre. quanto ao buf pode publicar ao vontade que isto nao e mentira e a pura da verdade

Anónimo disse...

Imaginem, a corrupção já chegou às marchas de São João. Qualquer dia até roubam o cordeiro dos braços do São João. ISTO ESTÁ BONITO.

Anónimo disse...

A ladra enche o seu depósito à conta da Câmara ????!!!!!

E ninguém lhe prega um coice naquele cú sem vergonha ?????!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Para isso andou o complexado cordeirinho tantos anos até conseguir a glória da presidência da Câmara ??!
Para ser o corninho da rafeira Helga e de tantos mais ??!!!

Anónimo disse...

o que se passa com a marcha da Ribeira Seca, ouvi dizer que o dinheiro da Cãmara passa pela Associação de jovens activos da Ribeira das Tainhas,cujo presidente é o da junta, uma espécie de lavagem de dinheiro, e ainda recebe um súbsídio da Junta da Ribeira Seca umas boas centenas para não falar em milhares, que depois, supostamente são para fazer face ás despesas da marcha... a onde isto vai parar?

Anónimo disse...

caros colegas e pra nao falar do ensaio de marcha de ontem da ponta garça que uns marchantes confrontaram o representante da marcha pela falta de material,dezentresse de tal sem um unico pendao iniciado sem musica da banda feita e por comentar pela falta de marchantes pra preencher vagas e ainda com muitos a desistir que ele nao se da por conta... o nosso marchante que tanto falou por todos nos que ate quase levou na cara do responsavel acabou por ser espulso pelo responsavel sr. guine que diz ter gasto o dinheiro nas putas e risse sao coisas que nao entendo pra nao falar na banda que vai acompanhar a marcha! banda esta que o espulsou da liderança no dia 8 deste mes com pancadaria e tudo por ter rapado todo o dinheiro da tal banda sem um centimo vai ser lindo vai tou pra ver no dia

Anónimo disse...

estou a ver que as marchas passaram a um negocio tudo quer fazer marchas e quanto maiores maior e receita ta lindo ta

Anónimo disse...

Se os problemas das contas da junta da Ribeira Seca fossem só estes... Só espero que haja justiça nesta terra e que as pessoas não têm medo de mostrar a verdade. A dignidade das pessoas perseguem-nas...

Anónimo disse...

Isto está mesmo lindo! Este ano está sendo assim, pró ano como será? Vamos ter pessoal a vir à Vila só para nos achincalhar ....
Isto ... nem uma pessoa sabe o que dizer... é triste mas é verdade!
há alguem que saiba de algum update relativo ao não encerramento da estrada? Adianto o seguinte: pensava o bode do cordeiro que mandava alguma coisa e que o ia ficar com os louros só para si. Ainda há gente BEM DISCRETA em VFC.
Depois explico melhor ...

Ps: Sr Bufo pf relembre o seu mail, pois há fotos que falam por si.

A Vila acima que todos nós!

OBufoDaVila disse...

Viva!
Obufodavila@gmail.com

Em breve trataremos de tentar perceber o que se passou com essa fantochada da estrada .

A vila acima da falta de comunicação da gestão socialista em vfc !

E o bar de alterne? LOL

Anónimo disse...

segundo sei de fonte certa este bar e para fechar ate terça feira.Sera que fecha mesmo!!!!!

Anónimo disse...

Tanta mediocridade. Parece que o uso e abuso dos recursos públicos colectivos em proveito próprio por parte alguns privilgiados é recente. Não que isso desculpe os últimos,antes pelo contrário perde-se na memória dos tempos,mas a alternativa é igual ou pior. Desafio a quem quer realmente mudar o "modus operandi" politico dessa maravilhosa Vila para se juntar a um dos partidos politicos. È uma forma eficaz de lutar por politicos honestos, com comportamentos éticos e focados no serviço público como prioridade e não em "consolos de ego" e ao serviço de amigos e compadres. Ah! por favor moderem a linguagem. Para discutir ideias e criticar alguém não é necessário insultar e utilizar palavrões e só demonstra o baixo nível e a pouca educação de quem só sabe emitir uma opinião sem ser nesses termos. Elevem o debate

Anónimo disse...

E o bar do nosso amigo arruda sempre a bombar. também será de alterne? ou será só para retirar negócio de quem paga aos seus trabalhadores e os seus impostos. Assim também eu com a cobertura do eterno candidato a Avariador do carlinhos pimentel.

Obarbeiro disse...

(1) Aproximando-se a Festas de S. João, chovem belissimas opiniões acerca do seu programa. Não é que seja diferente de outros elencos autárquicos mas até parecem mais baratos, embora com o mesmo "ruído". O que mais achincalha este programa é a omelete de Dj's que despontam como cogumelos selvagens ao encontro da utopia de uma evolução cultural, quando não passam de uns "cópias" que violam os direitos de autor do verdadeiros autores dos temas que eles desvirtuam e lá vão uns "apreciadores" da boa música, de copo na mão a aplaudir aqueles novos "pimbas" da actualidade. Acredito que estão por aí numa curta passagem, como estiveram as boysband's e as girlsband's, os pimbas, a casa dos segredos e tantos outras medíocridades. Por outras bandas dá-se atenção às artes (neste caso) ao teatro com a vinda de nomes na área para uma mostra de cinema, aí sim, sem cartazes de rua, sem espalhafatos mas com factos. O novo Coelhinho diz que aposta na Cultura. Ainda bem. Que marque Passos definitivamente neste sentido já que a aposta da cultura foi desde sempre a desaposta dos muitos governantes - políticos de última hora. Pena é que a bonitíssima Canavilhas açoriana possa a não vir a ter tanta aposta entre mãos.
(2) Ir à vila num fim de semana prolongado foi mesmo assim um tormento. Não cabe na minha grande tola, ainda assim com um nasgo de miolos, que se tenha de aturar uns solitários semáforos na fronteira Lagoa/VFC por 10 minutos sem que tivesse vislumbrado qualquer obstáculo em todo o percurso. No regresso preferi ir pela novissima estrada do norte que bem melhor me consolou a tristeza. Não há quem se rasgue por lutar pela nossa terra?
(3) As marchas cheiram a evaporamento de verbas. Não ponham nas mãos de quem delas precisa! E já agora, encurtem-nas porque a quantidade promove a (desa)qualidade; parecem um bandos de pardais à solta com os pendões a chegarem à Praça e a Banda com o bombo ainda por tocar.

Anónimo disse...

Existe algo que desde o inicio deste blog que se vem repetindo demasiadamente, e nao estou a referir as asneiras e as ilegalidades que algumas sao aqui constactadas. refiro-me a constante "investigação" questionando quem é/são o(s)/a(s) autor(es)/autora(s) deste maravilhoso blog... meus caros amigos julgo que e tempo de abrirem os "olhins" e verem o que é postado e começarem a pensar na vida de todos os vilafranquenses, porque esse sr. que ai está esta pouco a querer saber de nos mas sim dele e dos seus respectivos amigos!!! mas afinal ele esta ali para servir quem? ele bem que se pode intitular de REI mas a monarquia ja terminou, ele (mt infelizmente) foi posto naquele cargo para assegurar os nossos interesses e nao os interesses pessoais dele!!!!

vamos aproveitar esse s.joao dignos de REIS, nao sei bem como se consegue fazer algo assim tao a frentx sem €, depois ainda falavam do outro.. alem de roubarem-lhe as ideias ainda fazem os espectaculos em escala maior.. e depois vao dizer que nao ha €!?!?!?!?!?!

COMO E POVO ESTA NA HORA DE ACORDAR OU AINDA NAO??

A VILA ACIMA DE TUDO!!!

CPS C.B.

Anónimo disse...

Sú president e os deus "doentinhos"...

Caríssimo Bufo, é uma honra poder falar consigo, apesar de ser nestas circustâncias de obscuridade e medo em que vive a nossa tão querida terra, em que já nem podemos dizer o que queremos, em que a liberdade de expressão anda pelas ruas da amargura... Bem, o que me leva a escrever-lhe são factos que talvez ainda não saiba, mas irá ficar a saber. É o seguinte: à umas semanas atrás saí de minha casa para ir passear para o Aldeamento ilhéu de Vila Franca, uma zona pacata, sem grande movimento e excelente para caminhadas. Para meu grande espanto, a passar pela clínica São Rafael, pôde observar uma imagem completamente irreal: um sem-número de "doentinhos" à porta da clínica à espera de terem o que precisam... E quem está dentro da clínica? Sú president... O melhor disto tudo é que este ritual repete-se todos os Sábados, entre as 10 e as 11 da manhã, sendo que passa naquela zona imensas pessoas que, por sinal e pelo que vi, ficam aterrorisadas ao verem tamanho aglomerado de arruaceiros... Isto TEM DE ACABAR! Nâo podemos baixar os braços... Se quiser comprovar o que estou a dizer, poderá passar aos Sábados por aquela hora que poderá ver o panorama.... Desculpe o incómodo, até a uma próxima e que continue a "bufar" por todos os lados, porque é assim que podemos fazer algo pela nossa Vila que morre a cada dia que passa... A VILA ACIMA DE TODOS NÓS!!!

JMA disse...

Ao anónimo de 12.06.2011 das 05:02.

Só irás merecer minha resposta em consideração ao Clube de Caçadores de Vila Franca do Campo e às pessoas que o integram, pois são pessoas que merecem todo o respeito pelo trabalho e empenho que têm dedicado ao Clube em prol da existência de mais um pólo desportivo e cultural com sede no nosso Concelho. Para melhor te elucidares consulta o site do clube: www.clubecacadoresvfc.com, verás que em 3 meses de existência já são algumas as actividades desenvolvidas, e os objectivos pretendidos são ainda mais ambiciosos. Mas disto tudo "associativismo, cultura, promoção de uma consciência social e ambiental mais rica, etc.", não deves tu perceber, nem iria estar a gastar meu tempo a explicar para pessoas sem carácter como tu, porque "vozes de burro não chegam ao céu".
Quero somente aqui esclarecer que "o Arruda" não tem um bar (e se o tivesse nunca seria de alterne pois não faz parte do seu carácter), o José Maria Arruda, Presidente do Clube de Caçadores de VFC, este sim é representante de um clube que tem uma sede onde se realizão reuniões e encontros de simpatizantes e praticantes da caça, onde só entram sócios (neste momento quase 300, número que muito nos dignifica), e neste espaço existe um bar que serve estes mesmos sócios. Desta forma, este espaço não foi criado para fazer concorrência a qualquer bar ou afim existente na Vila. Espero que fique devidamente esclarecido, deixando assim trabalhar quem o é capaz de fazer e, ACIMA DE TUDO, que respeites quem faz parte dos orgãos deste clube.
Espero nunca ter o desprazer de saber quem tu ês.
E, como não sou cobarde como tu, abaixo assino
José Maria Arruda

Anónimo disse...

Bem malta, costumo dizer, como qualquer pessoa o diz: "cada um tem o que merece"
Não votaram no tipo, agora aguentem-se, fartaram-se de maldizer o Ruizinho, ao menos ele nunca vos deixou pendurados nas Famosas Festas do São João da Vila.
Aguentem-se, que ainda estamos no começo....
Bem hajam a todos,
Aquela/equelhe apeteceubotarfaladura

Cozinheiro disse...

Ao ponto que isto chegou !!! Nunca esperei que a Vila fosse chegar a isto, compadrios, roubar, desvios de verbas. É UMA VERGONHA !!! No PS todos estão calados, muitos estão reféns das manobras do Dr. Cordeiro e muitos assobiam para o lado. No PSD, o mesmo. Assobiam para o lado rezando que isto corra pior para depois virem como salvadores da pátria. Estão sim a contribuir para o mal da nossa VILA. Mas porque não falam, porque não denunciam ao tribunal de contas, às entidades competentes, PORQUÊ??? Se toda a gente sabe do que se está a passar porque não fazer uma denúncia pública de todos os factos. A Vila parou no tempo, cultura que não existe, S.João que pode correr muito mal tal é a desorganização daquilo, programação muito mal feita diga-se !!! Acho que a Vila precisa de sangue novo, de gente independente, de um movimento de pessoas que gostem da VILA e façam algo pela Vila sem ser em seu benefício próprio. CHEGA DE PALHAÇADAS !!!

Anónimo disse...

Acho piada a certos comentários aqui feitos. Falam que a oposição não faz nada, está calada, etc... Se calhar estão à espera que a oposição venha p´ra rua fazer barulho, ou coisa parecida. Enganam-se, não é assim que se faz oposição, é nos seus lugares correctos, ou seja, na Câmara, nas reuniões de Câmara e nas Assembleias Municipais. Quem fala em silêncio não sabe o que diz. Nunca uma oposição, com tão poucos elementos, foi tão interventiva, vejam as actas das reuniões, lêem o que está escrito. Agora se estão à espera que haja oposição na praça pública esqueçam. Para isto já basta as vergonhas que aparecem nos meios de comunicação social todas as semanas. Nunca se critíca sem ter conhecimento de causa.

Anónimo disse...

DENUNCIA

Hoje pela manhã, dia 15 de Junho, na praia do Corpo Santo, estiveram alunos da escola de Vila Franca. Qual não foi o espanto dos presentes, incluindo do nadador salvador, quando os bombeiros começaram a fazer uma descarga de esgotos do tractor para pleno oceano atlântico. Questionados pela referida autoridade marítima, responderam que também achavam mal mas, que só o faziam porque a CMVFC a mando de Sú President, lhs tinha dado autorização para o fazer.
Mas, esta não é uma praia com bandeira azul????
Toma tento "lamb", qualquer dia ainda levas uma descarga no teu gabinete a ver se gostas. Como o teu filho não frequenta esta praia, mandas cagar aquilo que é de todos.
Tem mas é vergonha na cara.

Anónimo disse...

Ao anónimo de 15 de Junho de 2011 14:46 eu fazia oposição nesses lugares que mencionaste se soubesse dia e hora que nunca são divulgados aos vilafranquenses essas reuniões.

Tudo a meu ver para não aparecer muita "raça chicalheira" e dizer verdades na cara de quem nós sabemos! Fazem o que querem e anunciaram na campanha que povo seria muito ouvido.

Anónimo disse...

Ao que parece, a Directora Regional quer (ou quis) fechar a Escola da Ribeira Seca sem dizer nada a ninguém. Mandar alunos à toa para a Básica, onde crianças da pré (com 3 ou 4 anos) iam partilhar espaço com jovens de 17/18 anos, alguns até com "cadastro" escolar. Ainda bem que a notícia saiu e as pessoas mexeram-se. Vamos esperar para ver o que acontece... Vejam a notícia em:
http://www.radioatlantida.net/noticias/2011/06/21/pais-estao-contra-o-encerramento-da-escola-primaria-de-vila-franca-do-campo-em-sao-miguel.php

Anónimo disse...

Boa Noite,

Assunto: EPVFC

Antes de mais queria desejar a vocês umas Felizes Festas a todos.

Já faz algum tempo que não vinha aqui ao blog, mas desde já queria dar os meus parabens, deste ter vindo a ser uma mais valia para o nosso concelho.

Sobre o nosso "Sú Pesident" não tenho muito a declarar, porque até não o conheço muito bem, mas quanto á nossa ESCOLA PROFISSIONAL DE VILA FRANCA DO CAMPO ... Txi que VERGONHA!!!!

Sou uma formandora (tal como os outros, formandores desta escola :@) que tem quase ou ate mais de 5 meses para receber o dito "CASH" e até á data: NADA!!! `

É uma vergonha aquela direcção, aquilo são todos uma cambada de nojentos (desculpem la a expressão, mas nao há outra.) Uma pessoa vai la para falar com o SUPER PRESIDENTE por razoes escolares, mas este nunca se encontra na escola, nao sei onde estará, só sei que na escola, este nunca está.

Eu estou muito desiludida com esta escola, uma pessoa prepara aulas em casa, faz testes, exames e muitas vezes nao ganha dinheiro com isso, para depois andarem a gozar com a cara dos formadores??? exemplo: São exames copiados num lado, exames copiados pelo outro, escola?? ORA MAS QUE RICA ESCOLA ESTA!!!

Mas nem só ... O dito Bar ... Onde está?? sim é porque todas as vezes que temos fome, temos que ir a um café para comer uma migalhas, porque o famoso bar ... foi só cantigas mais uma vez relembrando ...

Uma pessoa não recebe um tostão que seja, tendo mais uma boquinha em casa para sustentar etc muitas vezes se nao fosse os papás a dar uma ajudinha com as contas (€) nao sabia parte da minha vida actual com estes juros a subir etc

Queria deixar o meu apelo, para que voces pudessem decifrar o que se tem passado pela nossa famosa EPVFC que tem sido uma lástima!!!

Mas também foi só este ano, porque este ano que se aproxima é mesmo Txau para esta escola!!! O meu trabalho e o trabalho dos outros formadores é para ser RECONHECIDO!!! Se fossem todos como eu, Para o ano lectivo que vem, nao iria haver formadores para lecionar os cursos profissionais ... Mas pronto cada um é que sabe parte de si, e não parte de todos. (como muitos pensam que sabem tudo e que pensam que são mais que os outros!!!) Tola não sou nehuma, gozar com o meu trabalho?? NUNCA, GANHEI!!!


CAMBADA DE NOGENTOS!!!!

Anónimo disse...

De casamento marcado, o casalinho merda... É para aproveitar os fretes (gasolinas e tudo o mais possível...) da Câmara.
Viva a Câmara Municipal!!
(a viagem de Lua de Mel dos merdas quase de certeza que será por conta de alguma representação camarária...). È mamar !

Anónimo disse...

já havia algum tempo que isto aqui não era actualizado. Em relação à escola profissional tenho em meu poder un excerto de uma acta, aquelas que escaparam, em que diz que o actual presidente quando lá era formador chegou a certa altura e despareceu, tal como agora, e as notas dos coitados dos alunos nada. Foi preciso a intervenção da secretaria regional, com cartas registadas, para que as ditas notas aparecessem, já que o Pinto não aparecia, e os coitados dos alunos pendurados à espera das notas para prosseguirem a sua vida. Mas se o Bufo quiser a acta eu dou, é só dizer onde quer que a coloque. Em relação à junta da Ribeita Seca, só espero que as pessoas têm coragem de apresentar as provas da corrupção que por lá abunda à justiça. Não se esqueçam que sabendo de actos ilícitos e se não os apresentarem à justiça passam de testemunhas a corruptos como eles, pois compactuaram, sabendo das ilegalidades e calando-se estão «no mesmo saco». Abrem bem os olhos. As festas de São João, estas passaram a fazer concorrência cos os nossos Espíritos Santos. Sim é verdade, as festas do Espírito Santo em alguns locais estiveram vazias, isto porque a Câmara achou por bem fazer festa na praça nos mesmos dias. Se calhar a dupla Baltasar/Hélio é que mandam agora na varredora da cultura e ela teve que aceitar estas mudanças. Antes tinham o cuidado de colocar os Impérios no programa do São João e não fazer concorrência.O povo agradece minha senhora. No discurso da tomada de posse o «sú president» disse, alto e bom som, que no futuro a cerveja tinha acabado nas festas, as poucas vergonhas tinham acabado. Pois é, costuma-se dizer que pagamos pela língua, é verdade, era ver barracas, roulotes, etc... como nunca se viu por aqui. Por acaso havia uma perto do Banif que pelas 8h45 da manhã de sexta ainda vendia bebida e os jovens em estado «impecável». Boa senhor Presidente, este é só mais um exemplo a juntar às receitas que o senhor passa. Havia muito mais para dizer mas fico por aqui, só digo o seguinte: « triste vila te tornaste».

Anónimo disse...

Queridos fbi's, a actualizar a coisa deixe-me dizer que a dita varredora da cultura foi ao banho! Sim sim, no dia de S. Pedro sua excelência estava vestida como se fosse para um piquenique (e o seu pestaninha a fazer toilette) e a noite acabou em banho. Deu-lhe sempre para trás, não viu o lago atrás dela e foi ao banho!
NB.: Nova posição a experimentar. Pena foi que muitos de nós perdemos esta cena pois seria hilariante! e com certeza documentada.
Quanto às festas de S. João "pal'uê" se não é um conjunto de pessoas discretas (algumas) que organizam td, que por vezes deixam a sua vida desorganizada para nos maravilhar durante aquelas horas. Sim, porque entretenimento por parte da Comissão de Festas foi mm brega, do piorio. O Esp. Sto foi mil x melhor que S. João...
Agora é aguardar para vermos como será a indumentaria do casalinho maravilha: será que vao de iguais? verá que ela vestirá branco? com flor de laranjeira? ahahahahah
Se calhar tirou um modelito do casamento da Kate e ag do albert para aqueles corpos bem feitos ....

Um bem aja a todos,

Anónimo disse...

Esta semana 1 idosa que se encontrava no lar de idosos da SCMVFC deu entrada no centro de saúde de Vila Franca do Campo com graves problemas de falta de cuidados a nível da higiene que até as enfermeiras ficaram em estado de choque.

É caso para perguntar que andam a fazer as empregadas socialistas do lar de idosos? Será que andam a zelar os nossos idosos desta terra que tanto trabalharam na sua vida ou a contar "enredos" nos corredores recebendo os seus ordenados fim mês.

Pelo que se consta há já algum tempo anda um pedófilo residente na rua da Paz que passa o dia e noite passear no seu carro vermelho a vigiar crianças no Largo Bento de Góis.

É caso para perguntar onde paira a polícia desta Vila?

Feela disse...

Hoje, pela primeira vez, visito o tão afamado blog do “bufo da vila”. E faço-o por razões que considero menos boas: parece que alguém se tenta fazer passar por mim e escreve (mal) comentários que intentam deixar mal vista a EPVFC, através de acusações (erradas e não fundamentadas), e a mim, com tão fraco português.

Respondendo, então, a um formando meu acerca de um possível comentário feito por mim à EPVFC, e dissipando quaisquer dúvidas acerca de um “enredo” criado em “praça pública”, quero que fique bem claro que esta é a primeira e última vez que deixarei um comentário neste blog.

Consciente de que sempre primei pela frontalidade e transparência, deixo claro que quaisquer divergências que possam existir entre mim e a escola em questão SERÃO RESOLVIDAS com quem de direito: nunca através de um blog público e ainda por cima de forma anónima.

Quanto a ti, querido formando, devias ter percebido, pela forma como o comentário está escrito, que não fui eu que o deixei ali (aquela linguagem não é, de forma alguma, a minha).

Continuação de um Bom dia a todos!
Vânia Rodrigues

Anónimo disse...

Fiquei menente, como diz a minha tia Feliciana, ao ver no site da Câmara uma noticia sobre o não encerramento da Escola Primária da Ribeira Seca, não é que o nosso bendito Presidente, mais o cigano do presidente da Junta da R. Seca, agora vieram dizer que tudo fizeram para que a escola não fechasse!!!. Mas a minha prima que é da R. Seca disse que por eles a Escola tinha fechado mesmo, que são uns mentirosos, nada fizeram!!!
Ela disse que se não fosse o povo a movimentar-se com abaixos assinados, e o apoio do professor Emanuel Medeiros e do Drº Miguel Cravinho da Associação de pais que com a pressão exercida junto da Secretaria da Educação e na comunicação social foi o que fez com que se voltasse atrás!!! E vêem aqueles mentirosos que foram convidados para estar com o povo e não apareceram agora dizer que foram os queridos salvadores da Escola. Varre-me essa porta canalhas!!! Viva o povo da Ribeira Seca.

Anónimo disse...

Há já algum tempo que não comentava nada no blog, mas também fiquei indignado por ver uma roulote ao lado do banif a vender bebida ainda de manhã. è que para segurança de todos era melhor que a beberragem acabasse mais cedo, mas esta gestão tão má meteu mais barracas e deu licença a outras tantas roulotes que obrigou a muitos a não desperdiçar uma oportunidade de negócio porque havia mais concorrência e todos queriam pelo menos "não levar pró cu" e fazer dinheiro, pelo menos, para as despesas. por isso quase atropelei um puto que de bêbado "tombou" para a faixa de rodagem. Até que ponto esta gestão é segura? para mim já nada valiam a cada vez mais valem menos que nada. um Grande bem haja a todos e A VILA ACIMA DE TODA A GANANCIA.

Anónimo disse...

Boas Senhor Bufo da Vila.
Nunca mais houve "novidades" na nossa Vila?
Todos estamos ansiosos por mias dos excelentes comentários e "divulgações" que faz!
Faça um esforço e dê-nos notícias!
A Vila Sempre Primeiro!