segunda-feira, 18 de abril de 2011

Crónica da Dona Beganga nº12

Caros leitores, muitos de vós têm sentido a nossa falta… A ausência foi propositada para que o vídeo do “tráfico” de receitas alcançasse as 1500 visualizações! Agora não podem dizer que não sabem ou não viram… Todos nós sabemos, mas ninguém faz nada!!!
Durante estas semanas muito se tem passado e muito se tem falado por esta Vila. Tentaremos fazer um breve resumo, tocando nas questões mais “dolorosas”:

1º O Sú Mestre e a Sobrancelha já não frequentam a Universidade dos Açores. Parece que queriam fazer a cadeira de matemática com um trabalho e o professor (este sim, um verdadeiro MESTRE) recusou-se determinantemente a ceder ás pressões da amiga da Sobrancelha que está ligada à reitoria. Parece que o trabalho de arquitectura apresentado pelos “brilhantes pupilos” para acesso ao curso foi realizado pelo desenhador do eng. Victor Couto. Estavamos a ver que íamos ter de alertar os restantes alunos para haver justiça, mas afinal “Deus escreve direito por linhas tortas”;

2º O pessoal do bar dos bombeiros sente a enorme falta do seu “animador” de serviço. Parece que o Sú Mestre foi apanhado a falar mal do Sú Pesidént no supra referido espaço e deixou de nos brindar com pérolas da sabedoria popular como a que segue abaixo:
(Grupo de Clientes) – Este país está mesmo mal. Agora parece que a China é que vai ajudar Portugal… Qualquer dia os chineses tomam conta do mundo!
(Sú Mestre) – Cá nada! A China só ficou conhecida depois da bomba de HiroCHINA!!!

3º Quando todo o mundo batalha para promover a infoinclusão, o mais famoso infoexcluído de Vila Franca do Campo (Sú Pesidént) resolve passar os clubes de informática a um regime Part-time… Parece que iam lá muitos Vilafranquenses ler o Bufo!!!
O edil de VFC desculpa-se com a falta de verbas, mas ao mesmo tempo existem verbas para a Fundação Escola Profissional de VFC patrocinar neste momento uma estagiária a tempo inteiro n’A Crença (empresa totalmente privada e sem qualquer ligação ao erário público) e que nos últimos tempos nos tem brindado com maravilhas da literatura como um poema da deputada Pavão a chamar MERDA a VFC e brilhantes prosas do José Pintor a defender o Kung Futsal no Açor Arena… A equipa do Bufo já está habituada à diarreia intelectual que emana da Sra deputada, não sabia era que a referida senhora tinha várias personalidades e assinaturas… Com tanta gente em VFC disposta a ceder o seu nome em troca de uma receita, a Sra deputada vai escolher um senhor que mal sabe escrever o seu nome para encapotar a sua prosa fétida! Tenha dó minha cara sra…

Caro Cassiano, Jasus não gosto de política!!!
A equipa do Bufo avisa a sra Pavão que a MERDA que nos ofereceu será devolvida em breve e quando menos esperar… O 1º Batalhão de Snipers do exército do Bufo já está formado e encontra-se em manobras no Meio-Moio (bairro onde a guerra se trava todos os dias em VFC).

4º Este ano o São João vai ser o melhor de sempre!!! O sr Hélio Medeiros está encarregue da sua organização e a equipa do Bufo reconhece o vasto curriculum e experiência neste tipo de funções… Esperamos que corra tudo bem e que a carteira dos Srs fique bem recheada. Algo nos diz que haverão surpresas nunca antes vistas por estas bandas!!! Cuidado sr Hélio, o avô do Bufo costuma a dizer que “nem tudo o que luz é ouro” e quem mexe com a empresa de bifanas do Partido Socialista, LEVA! Quem avisa amigo é…
Uma coisa é certa: Neste São João, sardinhas só na grelha!!!
Enquanto se planeava o São João da Vila 2011, onde estava a Varredora da Cultura? Tirou férias!!! Muito bem. O povo da Vila agradece, pois assim aumentaram as probalidades de tudo correr bem!

5º Grandes brigas no último andar da Câmara Municipal… Parece que a mais competente secretária do planeta Terra, arredores da Via Láctea e universo conhecido afrontou o Sú Pesidént e estão de costas voltadas. Quase chegaram a vias de facto… A equipa do Bufo apurou que este “arrufo de comadres” irá culminar no despedimento da filha do Mané Maria…

É exactamente para uma das maiores “prostitutas mentais”, uma das bocas mais putrefactas de Vila Franca do Campo, um dos maiores interesseiros deste concelho, um parasita da nossa sociedade, uma lombriga da praça de táxis, um monte de esterco que nem para fertilizar as estufas de ananases serve, uma experiência de Deus que correu mal, uma hemorróida pendurada no ânus do Sú Pesidént, um “ventas dum penico”, um tumor cancerígeno ambulante, uma “campainha de dejectos” presa no pelo do rabo do “Tiról”, um “rato do mar” do fundão do Corpo Santo, uma “moreia” escondida nas pedras do Ilhéu, um “gueixo” bruceloso que o governo não quer subsidiar, um “bicho da batata” que destrói as culturas, uma taxa de juro obscena que “apoquenta” Teixeira dos Santos, a gangrena que infecta as nossas feridas, etc, etc, etc… Acho que já deu para traçar o perfil homem de Neandertal a que nos referimos, é precisamente para ele que vai a mensagem musical desta semana.


Muito cuidado com os táxis nos próximos dias!!!

A VILA ACIMA DE TODOS NÓS!!!

26 comentários:

Anónimo disse...

http://hcsmedeiros.webnode.com/livro-de-visitas/

É esta a reputação da empresa que vai dar luz ao S. João?!

Anónimo disse...

http://hcsmedeiros.webnode.com/livro-de-visitas/

LOL Devem ser mensagens do Nilton...
"paga o que deves"

é mm triste esta atitude de não se pagar o que se deve...diz muito sobre a personalidade de cada um...

Anónimo disse...

Querida Dona Beganga,tu surpreendes-me a cada crónica que escreves....muito sabes tu!!!!!! E que interessante tudo o que sabes!!
Então dizes que já não vamos ter um mestre doutor? Não é que aquela ignóbil abelha tonta pensa que todos são como ela? trapaceiros e corruptos. Ainda bem que há verdadeiros mestres na nossa universidade e que identificão ao longe os farsantes incompetentes...ALÁ! Não são todos como o Cordeiro.
Outra ....hiroCHINA???? ahahahahah essa tá boa. Que ignorante!!! Tenho pena dos clientes dos bombeiros por terem perdido o seu palhaço de serviço.
Informática a part-time ? hihihihi
mas aquele gajo pensa que é assim que trava os seguidores do Bufo?? Como ele se engana!! A cada esquina e canto do seu pequeno e insignificante "reinado" há cada vez mais bloguers apreciadores. Ele é uma anedota constante.
Quanto à senhora deputada ....coitada,a licenciatura de pouco lhe valeu...num burro é dificil identificar-se um doutor, agora num doutor muito facilmente se identifica um burro. E nada mais...
A fazer parelha ficamos então nós com o "dótar" hélio para a organização do são joão? Essa a que é essa ....a julgar pelos "cartões de visita" que tem lá no seu site (lolololol) estaremos muito bem entregues. Não vêem que isso só deve ser para arranjar maneira de pagar os trabalhos que o incompetente tem feito para a Câmara?? E que trabalhos, uiiii.
Agora D. Beganga, em relação à pobre piquena que habitava lá o primeiro andar e tinha como (triste) função secretariar aquela besta....essa a que me aterrou.
Antão-se é por isso que a piquena tá de baixa!! Bem que foi assim de admirar que ela tivesse contraído uma doença prolongada (já lá não está à uns bons dias) de um dia para o outro!!
Não é que nem para si é bom o gajo? Porque diga-se de passagem que "aquela" era o melhorzim que ele tinha ali encima...educada, simples, competente, simpática...Se isso é mesmo verdade,só digo que é mesmo melhor para ela pois destoa completamente daquele ninho de cobras galináceas.
Isso quer dizer que ficou a loura fingida que por incompetência já tinha sido afastada da função pública e que, sabe-se lá Deus como funcionam estas coisas, voltou logo para um postezinho à maneira? Mas esta vai ele ter que amargar ....pelo menos enquanto não lhe pagar a indemnização de 60 mil euros, porque depois é bem capaz de colocar a cabeça dele a prémio,é só esperar para ver...não se soubesse de que matéria é constituída a dita menina.
A finalizar, obrigado pelo aviso, estarei então atento ao "movimento taxi" cá da nossa Vila.
Isto a que vai uma festa, heim!!!

Anónimo disse...

Senhor Bufo lembro-me do dia em que o "Rei" declarou o 25 de Abril.
Estive no meio da multidão, batendo palmas e satisfeito com a mudança.
Ao meu lado alguém disse-me: Vai chegar o dia em que várias cabeças irão rolar pela esacadaria da Câmara. Irão bater-se uns aos outros, xingar uns aos outros.
Confesso que achei estranho aquele comentário.
Hoje digo que pessoa vissionária era aquela. não digo o nome porque é bem chegada ao su presidente, ele sabia o que falava.
Parece que Dona Cultura não fala com o su presidente mais o seu mais que tudo e a caçadora de interesses para agradar o cordeirinho também não se relaciona com a cultura.
Agora pergunto: As vareadoras não se falam, o presidente também, a secretária foi destratada. As cabeças já começam a rolar no andar de cima não tarda a rolar pela escadaria.

Anónimo disse...

Entre diamantes, ouros e pratas, em tempo de quaresma, nada escapa à sede de insultos baratos e insinuações insípidas. Era tempo de, elevar um pouco o nível da constante diarreia de insultos para, relevar os factos dos pequenos enredos de tasca e praça de táxis. As adjudicações de “ Marcelos e Dianas” a “pintores”, do São João a um qualquer João ou Maria, de “Sedes de Associações” ao sabor do medo, são, obviamente, criticáveis mas, o insulto cego e barato, não me parece ser a melhor POLÍTICA! Há, concerteza, coisas que não estão bem – há um líder que não coordena, não aglutina, não decide, não sabe, não estuda, não tem tempo, não tem pulso e está, portanto, a mais mas, o povo pediu e exigiu uma mudança. É pois, tempo de mudança, tempo de estudo, tempo de decisão e de rigor. Se o líder, reconhecidamente, não tem nenhum destes atributos, que se socorra das pessoas que o rodeiam, pois há, certamente, pessoas com capacidade para fazer melhor. O passado jamais será desejado, o presente deixa muito a desejar mas, o futuro é sempre passível de ser melhorado. Impõe-se parar para PENSAR, PLANIFICAR, E DECIDIR (BEM).

Anónimo disse...

Nao sei o k é que a incompetente da (Drª) silvia faz no aquaparque.ja devia ter levado um coice de lá pra fora. Cada vez afunda mais as contas e tudo.

Anónimo disse...

Gostei de todos os comentários acima!!!. todos espelham a realidade da nossa triste Vila.Não é que parece que foi atribuída uma sede a uma Associação para ver se cala alguém?. Não me parece que a dita pessoa se vá calar por muito tempo, porque é dos poucos que dão a cara e o corpo ás balas!! Esperto foi em ter conseguido uma sede em menos de um mês de actividade. Coitados dos clubes e Associações desta vila que já nem dinheiro têm para pagar a água e luz. Bom a água pode-se não pagar como fazem os rendimentos mínimos e os de Agua D´Alto. Para terminar ouvi dizer que o su presidente já anda a contar os meses que FALTAM para se põr a andar!!

O Triunfo dos Porcos disse...

Prezado Bufo,
É verdade que a Vila regressou à idade média. É verdade que as trevas se abateram sobre o futuro deste concelho. É verdade que o problema não está na cor política de quem governa o município, mas sim nas pessoas que compõem a maioria socialista a quem o eleitorado, por pura ignorância, egoísmo e malvadez, entregou o poder. Estamos pois, perante um básico problema de incompetência, de atroz e criminosa incompetência, de parte substancial do executivo municipal e do respectivo gabinete de apoio, com consequências profundas na vida dos vila-franquenses, na dignidade da autarquia e dos seus trabalhadores, na imagem e credibilidade do município, no auto estima dos nossos filhos, orgulhosamente nascidos serrotes e agora cegos de um futuro pelo peso da albarda que os senhores da Câmara lhes quer impor, por julgam ter o divino direito de o fazer.
Daí que faça um apelo: Se queremos a mudança de tudo aquilo que está mal neste concelho, que a mesma se faça pelo exercício da cidadania irreverente, responsável e madura. Que se chame a juventude a defender o seu futuro; Que se fechem as portas e janelas à passagem do séquito presidencial; Que cada casa ostente na janela um pano preto; Que cada vila-franquense coloque na antena da sua viatura um laço, também negro; Quem em frente à Câmara se erga um painel de lamentações e desenganos no qual, cada um, em sua consciência, assine uma petição de repudio do presente executivo; Que se entupa o correio da autarquia com centenas de reclamações e pedidos de esclarecimento;
Bufo, reconhecido que está, de forma unânime, o importante papel que tens desempenhado no alertar das consciências e no acender das luzes da clarificação deste grande imbróglio, o qual constitui o melhor exemplo do pior que a democracia tem ( a vontade popular gera governantes inábeis e incompetentes), não podes cair na tentação de eleger a mesquinhez e a prosa brejeira, como veículo de enaltecimento da nobre causa que é a de EDIFICAR A VILA E DIGNIFICAR OS VILAFRANQUESES. Ou será que deves?

Anónimo disse...

Ohhhh o livro de visitas foi à vida! Tal é a vergonha e falta de carácter!!!!!!!!

http://hcsmedeiros.webnode.com/

Anónimo disse...

Óh! Senhor Hélio aquilo é o que se chama de gato escondido com o rabo de fora. Enfim, não era novidade nenhuma, só gostaria de saber como é que a Câmara lhe está a pagar, porque quem tem dívidas ao fisco e à segurança social não pode facturar nada a entidades públicas.Aquilo que aparece no livro de visitas é apenas uma ponta do véu. Isto é que vai uma açorda nesta vila.

OBufoDaVila disse...

Deixa estar que no facebook d'O Bufo da Vila tem a foto desse livro de visitas!!

Amigo Triunfo dos Porcos, dessa boca jorra mel! Obrigado pela contribuição!

Aos anónimos - Obrigado pelas palavras

Bem hajam

Calmex disse...

Qual o mail o Srº Bufo que queria enviar-lhe uma mensagem.

Hélio Medeiros disse...

bom dia e boa pascoa quero dizer umas coisas aos caros bufos...
1. não sou eu que estou a fazer são João é o senhor Baltazar audio.
2.E o que foi feito no meu livro de visitas é um ataque não aceito isto.
3.A mentira tem perna curta sr bufo.
4.desta maneira ninguém pode fazer nada pá vila só o os do PSD...
5.já foi a amertema agora sou .
6.eu só apenas estou a ajudar o sr Baltazar a organizar o são João da vila como ajudei o ano passado..
7.quem quiser dar a cara eu estou aqui,o resto são cobardes.....

Anónimo disse...

Bom dia!
Esse Hélio ainda não abriu falência?????? Já deve a meia ilha e pelo que consta nos contnentes também. Agora só lhe vendem a Pronto Pagamento.
Não era suposto alguém do governo fazer alguma coisa?? Trabalhando "de graça" ele não deve tar e não acredito que o "Rei" lhe esteja a pagar da sua algibeira...
Tirem esse banana dos serviços da Camara, já que quem lhe está a pagar esses serviços somos NÓS!!!
Entreguem a organização a quem percebe disso, temos gente à áltura nesta terra!!!!
Um muito obrigado aos administradores deste Blog para manterem "meio mundo" informado das corrupções.

Anónimo disse...

Fiquei a saber que existem, em tempo de crise, administradores das nossas, bem geridas e lucrativas empresas municipais, a auferir chorudos ordenados (alguns conseguem ganhar bem mais que sú presidente). Tudo isto devidamente fundamentado – uns porque reportam prejuízo ano após ano, outros porque, de tanto trabalharem, são brindados com mais um ordenado por isenção de horário, outros que nada fazem durante o horário de trabalho para fundamentarem horas extras … e nós batemos palmas. QUEM CRIOU ESTES TAXOS E QUEM MANDA NESTA GENTE?!

Anónimo disse...

Remeto-vos para um artigo do dr.Teixeira Dias no jornal a "Crença" desta semana sobre os roubos repetidos e constantes ao patrimonio das pessoas principalmente predios agricolas os quais estão efectivamente a ser alvo continuo e constante da cobiça alheia,ou seja roubos.São 2 ou 3 individuos bem identificados que a policia deixa circular durante o dia com laranjas,ananases,etc,impunemente pelas nossas ruas a caminho de fregueses certos entre eles algum prof.ou dr.Se a policia esta sempre a alertar para a prevenção porque não faz uma vigililancia mais apurada a esta gente?è que assim evitava-se muito roubo.anda aí um gajo mais conhecido com o "conta kms" ou o "s.pedro" que faz vida disto ás claras,sera que tem alguma quinta sua?cumpra a policia o seu dever.

OBufoDaVila disse...

Oh sr hélio...

Vens aqui enganar quem?

Quem é a GOMA electrica?
Quem é essa GOMA electrica que recebeu 100 mil euros da câmara?

Que se passou com a tua antiga empresa?
Negas teres familias a passar mal por tua causa como estava no TEU livro de visitas???
Aquilo não foi um ataque, ou melhor foi sim! Foi um ataque à tua falta de vergonha na cara!

Esse Baltazar é o da Heroina? Aquele que recruta trabalhadores na canada do chico conhecidos pelas suas abilidades da "prata"?
Aquele que fez aquele LINDO som do Guru Josh?
Bem, CAVALO não faltará neste rico São João!

Ajudas o homem de graça?

A Luz é ele que põe também?

Não vens para aqui com merdas sff, ou vens dizer a verdade ou o bufo trata de fazer uma exposição de fotos da dupla Hélio Lambão e Baltazar Pratinhas no São João desta nossa rica Vila!

Ah e para que saibas, a AMERTEMA, fez um bom trabalho! Conta aqui ao pessoal como entalaste a AMERTEMA...
Conta como meteste o Cordeiro entre a espada e a parede!

Faz um esforço e pensa muito bem antes de vires enganar os MEUS leitores! Enganas o Cordeiro porque é facil e normalissimo, A NÓS NÃO!

Passe bem e tome juizo que o Bufo nunca esteve tão de olho em ti como agora!

Relembro mais uma vez que o mail para entrar em contacto com a equipa d'O Bufo da Vila é o : obufodavila@gmail.com

Fica lançado também o primeiro concurso de Fotografias do Hélio & Baltazar, Senhor Feliz e Senhor Pedrado! As fotos tem de ser tiradas nesta altura festiva (irró, s miguel, sjoao etc) e devem ser enviadas para : obufodavila@gmail.com

O Vencedor jantará com O Bufo Da Vila, receberá uma cópia das contas da Câmara e um DVD narrado pelo Prof José Hermano Saraiva intitulado : Como o Cordeiro Gastou mais de um Milhão de Euros sem fazer NADA na Vila! - Uma produção National Geographic com a parceria da AMERTEMA!

FALIR EMPRESAS, ABRIR OUTRAS, NÃO PAGAR A NINGUEM E METER O DINHEIRO DOS VILAFRANQUENSES AO BOLSO ACIMA DE TODOS NÓS!

Anónimo disse...

d esculpa me bufo mas deves é te preocupar mais com o que se passa de roubos na vila em vez de discutires entre o joao maria arruda e o helio.se queres ter um blog a serio começa com o que se rouba todos os dias na vila ouviste o alberto soares no estado da regiao?o resto sao tricas de partidos e de quem ganha mais dinheiro na eleticidade. tens que mostrar que te preocupas é com a vila e nao com o cordeiro ou o melo.uma sugestao sincera,tira o nome de bufo porque bufos eram os pides antes da democracia e seras mais bem recebido entre o povo.

Anónimo disse...

Entretanto, padre (católico ???!!) Cassiano já veio lançar o costumeiro veneno sobre João Paulo II... porque o Papa condenou a chamada "teologia da libertação" que viperino Cassiano aprova. De resto, João Paulo II muito contribuiu para o colapso final da tão querida URSS, do Cassiano. Como sabido, o ateismo comunista é que estava a dignificar muito a fé cristã na Polónia... Bravo, Cassiano! "Porque não te calas?!" Ahh! Porque, como é sabido, todos os comunas falam, falam, falam e escrevem sem parar !! Muito fala (e escreve)quem pouco entende e só quer ludibriar!!

OBufoDaVila disse...

O Bufo não quer ser bem recebido pelo povo! Pois não procura reconhecimento nem pancadinhas nas costas!

O Bufo procura a verdade do 25 de Abrile de Vila Feranca do Campe!

Boa opinião sobre o "Cassidy" caro anónimo de 30 de Abril de 2011 10:02

Anónimo disse...

Boas Srº Bufo,
Venho aqui como amigo e não inimigo deste vosso tão dedicado espaço á valorização pela verdade.
Venho aqui prestar o meu depoimento em virtude da verdade acerca da cedência da festa do S.João a ser feita pelo Baltasar. Houve duas empresas que apresentaram orçamento para fazer a dita festa. Por uma lado a AMERTEMA e por outro lado o BALTAZAR.

A rica empresa AMERTEMA apresentou o seu orçamento que se baseava apenas em fazer o S.João onde as barracas todas ficavam por conta deles e a camara teria de pagar acima disto tudo um valor de 20 MIL EUROS. Engraçado ou não? Não sei. No orçamento do BALTASAR consta fazer o S.João, o Motorshow e a Semana da Juventude. Tudo isso a custo 0€ (ZERO EUROS), apenas fica com as barracas por sua conta. Deste modo a Camara de Vila Franca do Campo não tem que pagar nada ao Baltazar ao invés da AMERTEMA que apenas fazia o S.João e ainda queriam mamar 20 mil euritos pah.

Srº Bufo, pela sua dedicada mensagem de conforto pela a adorável Organização Amertema deixa muito a duvidar, parece que simpatiza com os seus donos (Henrique e Dinarte) ou então não gosta nada do Baltazar. Ouvi rumores que até os próprios senhores(H e D) ameaçaram deixar as juntas de freguesia caso o seu orçamento não fosse aprovado. Ouvi dizer que eles até estão de costas voltadas para o cordeirito.

Não vim aqui apoiar ninguém, apenas fazer ver a verdade. Não tenho cor politica, não gosto de politica nem dos politicos, odeio os governantes da nossa querida vila, odeio mais ainda quando falem mal das pessoas e não as conhecem chamo a isso não ter nada que fazer.

Uma boa noite..

CJ

OBufoDaVila disse...

Viva CJ

Obrigado pela tua contribuição para o "turbilhão de opiniões"!

O Bufo não tem preferidos!

O Bufo apenas não gosta do "negrume" e falta de transparência que envolvem esse tal senhor Baltazar!

A ver vamos esse tal de "custo zero"

E quem já conhece a peça caro CJ?
Só fala quem sabe... Porque quem pensa que sabe é como o nosso representante maximo... Facilmente enganado :(

Quem não deve não teme, é esta a velha maxima pela qual nos devemos todos guiar nestas questões!

Por mail, chegam-me os contos mais horrendos tanto de um lado como do outro.

Estórias de fantasmas e visões com esse supra citado Baltazar...

Fábulas essas que apenas aguardam confirmação/desenvolvimento/desmentido para poderem ser publicadas aqui , no sitio do costume. (não confundir com Pingo Doce)

O Pastor disse...

Cá para mim isto já deu o que tinha a dar.
Cada vez se discute menos o essencial e se perde mais tempo em intrigas e maldizeres.
Até parece que o Bufo foi alvo de pirataria e agora é gerido por aqueles que estão no bem bom.

Infelizmente aqui tudo se critica e pouco se faz em prol da Vila.
O que pensam os 123.000 visitantes desta página;
Qual o contributo dos 47 seguidores assíduos do Bufo;
Que projectos têm os amigos do facebook?

Da minha parte, e devido à falta de soluções e de vontade para as encontrar, é a última vez que aqui deixo as minhas palavras.

Mas não me demito da minha responsabilidade enquanto cidadão e é por isso que, se aparecer uma equipa, ou movimento que realmente tenha a vontade e a preocupação de trabalhar em prol da Vila e dos vilafranquenses, me disponibilizarei para com as minhas parcas competências e saberes contribuir construtivamente para a nossa Vila.

Anónimo disse...

Srº Bufo,

Essas estórias acho que estão todas elas mal contadas. Essas estórias estão a servir para denegrir a imagem de uma pessoa.

Ainda vai chegar mais mails á sua caixa de correio a falarem mal do Baltazar, é que as pessoas nunca estão satisfeitas.

Vou ficar é espera de mais desenvolvimentos, e vamos lá ver cmé que vai ser o S.João.

CJ

Anónimo disse...

No conceituado Açoriano Oriental um dos clientes espantou-se quando leu a notícia de que a semana do emigrante em Vila Franca estaria a cargo de um «conceituado»(???) Roberto Medeiros de Água de Pau. espantei-me eu e quase cortava a orelha ao meu cliente que até seria proveitosos para não ouvir tal notícia que nos dava o que esperava a sua vez. Horroriza os vilafranquenses e envergonha-os porque por aí fora poderão dizer que esta terra de Homens Grandes, deixou de os ter... aqueles capazes de fazer um programa de uma semana dedicada aos emigrantes, melhor e de qualidade, como já o provaram noutros tempos. Tenho dito.

Anónimo disse...

Nota-se na Vila e não só um sentimento de impunidade por parte dos ladrões e criminosos ,que cada vez aumentam mais, e as autoridades competentes ou estão entretidas a passar multas ou fazem umas rondas de viatura sem sequer patrulharem devidamente as zonas mais problematicas.è o S.Pedro que rouba tudo e todos e esta ca fora enquanto os proprietarios ficam sem os seus haveres que tanto lhes custou a ganhar,o marca pistola e tantos outros que estão á grande e a francesa e tudo assobia para o lado.os tribunais são a vergonha que se vê com uma justiça podre e porca a favor do bandido,os politicos que chegam ao poder que dizem que vão mudar as leis e elas continuam iguais e ate piores á conta de poupar dinheiro para pagar os roubos que eles fizeram,etc.Até quando?"QUO VADIS PORTUGAL"?