quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Tristeza... Golfinho morto na praia da Vinha D'Areia

17-02-2011

A equipa do Bufo agradece a informação recebida por e-mail.
Pelas nossas contas, o referido animal só poderá ser retirado lá pelas 15h, já que até a esta hora é raro haver alguém responsável ao serviço na nossa câmara....

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Crónica da Dona Beganga nº10

Caros leitores, não tem sido nada fácil arranjar tempo para vos deixar umas linhas… Entre o excesso de trabalho e o excesso de novidades, não tem sido fácil dedicar-vos um texto com a qualidade que merecem.
A equipa do Bufo enaltece aqueles que continuam a defender a sua Vila Franca do Campo e subscreve por inteiro as palavras que seguem abaixo:

Enquanto por um lado, uns andam tristes, por outro uns andam cada vez mais felizes e fazem questão de manifestar a sua felicidade nos sítios mais inóspitos da Vila… Após a fabulosa cantata às estrelas do José Ventura, houve lugar a um beberete no salão paroquial de S. Miguel. Testemunhas afirmam a “pés juntos” que os últimos a sair do dito equipamento sócio-religioso foram o Sú Mestre e a Sobrancelha, já a madrugada ia alta. Quer seja para contar o famoso dinheiro dos calendários ou para outras práticas físico-lúdicas poderíamos sugerir sítios mais adequados.
Por falar em dinheiro dos calendários, o Sú Pesidént admitiu em reunião da Câmara Pública perante dezenas de testemunhas e passo a citar: “O dinheiro dos calendários vai para um saco azul que tenho na gaveta da minha secretária”.  Não me venham dizer que foi só o pessoal da equipa do Bufo que ouviu isso… A equipa do Bufo já tinha sido informada que as receitas de Dormicum eram agora acompanhadas por oferendas monetárias para que se aviem as mesmas. O que não sabíamos é que o povo da Vila é estava a sustentar os vícios de vilafranquenses tão distintos como o “César das Vacas”.


Acerca do assunto dos dormicuns, a equipa do Bufo não compreende como é que as autoridades não actuam, já que ao contrário do que é afirmado pelo médico que assina as receitas, os “doentes” desfazem o referido medicamento e aplicam o mesmo por via intravenosa, recebendo em troca uma “pedra cmá coca, mas que dura menos” – segundo testemunhos dos utentes da terapia.
Para que o Sú Pesidént tome consciência do que está a fazer (ou não), aqui fica um testemunho na primeira pessoa que caiu na nossa caixa de comentários:
“Jesus era sábio. Conhecia as armadilhas da alma. Contou uma parábola, a história de uma casa onde morava um demónio. Aí o dono da casa ficou cheio com o demónio e o pôs para fora. Vazia a casa, ele a varreu, pintou e decorou. Mas ficou vazia. Passados uns dias o tal demónio, vagando pelas redondezas, passou pela casa onde morara e se surpreendeu: "Vazia! Ainda não tem morador!" Foi, chamou outros sete demónios e se alojaram na casa. Jesus termina a parábola dizendo que o estado da casa ficou então pior do que era antes. Os demónios moram no Vazio.
Já passados alguns anos de tratamentos e de dores, resta a "síndrome de abstinência" o maior inimigo foi e será o Vazio. Como diziam os filósofos antigos, a natureza não suporta o vazio. O vácuo "chupa" o que está ao seu redor. Com o que concordam os que conhecem a alma: o Vazio é o lugar preferido dos demónios. Esta é a razão por que os místicos iam para o deserto, onde não havia ninguém. Não para ter paz. Mas para medir forças com os demónios. "E Jesus foi levado pelo Espírito ao deserto para ser testado pelo demónio."
Meu filho estava livre da "síndrome de abstinência", como pode ele viver numa terra onde agora são fornecidos medicamentos sem qualquer controle médico, oferecidos por ditos amigos a baixo custo, para supostamente encher um vazio que só vem aumentar o vicio, se antes pela maldita droga, agora pelos próprios remédios que por ai teimam circular, cada vez mais. O que será de nossos filhos, do meu e das crianças que por ai andam, se cada vez mais são vendidos na ruas medicamentos que só por médicos responsáveis poderiam ser receitados, por gente competente.
Para que serviram as idas aos psiquiatras e à ribeira grande, as análises mensais, o dinheiro suado para as idas às consultas, os pagamentos dos táxis, tantos sacrifícios por água abaixo... Tudo tempo perdido que já não volta mais. Mais um degrau que se desceu e não se consegue subir, esta maldita droga que agora foi substituída por remédios... Malditos sejam...
Se você não quer nem precisa continuar a ler. Será uma perda de tempo.
E é preciso não estar sozinho. Batalha que se batalha sozinho é batalha perdida. Batalha que se batalha com outros é batalha que pode ser ganha. Todos nós sabemos isso, e o que fazemos? O que andam a fazer? Para que são estes malditos medicamento? Para que servem? O que vão curar? Se antes era a Droga como se chama isso?
A vida, com todas as suas limitações e frustrações, merece ser vivida. Às margens do caminho esburacado há morangos que podem ser colhidos e comidos. Tratem fazer por uma vida melhor para os nossos filhos, os que ai estão na desgraça, precavendo a futura geração, afinal o que andam aqui a fazer estes governantes que só sabem olhar para o seu umbigo, que raio de médicos são esses?
Vamos fazer um esforço para que todos sejamos felizes, dentro das nossas possibilidades, os tempos são e serão cada vez mais difíceis, vamos construir uma vida melhor! Esforce-se por ser feliz”
.......................
Uma mãe
Avançando para assuntos menos “pesados”, todos os concursos públicos lançados pela CMVFC irão ser anulados. Mesmo aqueles que o Sú Mestre ganhou… Parece que houve um “erro” na redacção dos mesmos. Ou tiveram medo do futuro que se aproxima!!!
De qualquer forma, a equipa do Bufo alerta a todos os construtores civis para concorrerem, afinal estão milhões á solta e não é difícil ser mais esperto que o Sú Mestre.

Que país é este em que, por se corrigir algo que é manifestamente ERRADO, temos de pagar compensações ao ladrão pelo roubo mal efectuado!!!
E vem o Sú Pesidént dizer aos jornais que foi ele que resolveu anular os concursos... Por ele estavamos todos a sustentar o Sú Mestre e as suas escapadelas eróticas com a Sobrancelha no mediterrâneo.
Ele estava era cheio de medo das consequências que estavam na calha. Olho aberto Vilafranquenses!!!
Siga as obras para concurso público...
Não se esqueçam é que as vossas propostas são como as “Pombinhas da Catrina”, ou seja, “andarão de mão em mão”.


A equipa do Bufo alerta quem puder ajudar, que existem diariamente roubos na Escola Profissional de Vila Franca do Campo.
Só não vê quem não quer!!!
O Bufo pergunta: Onde andam os contabilistas? Os revisores de contas? Já agora, onde anda a polícia?


Após o “chinfrim” feito no ano passado acerca das promoções na Câmara Municipal deixadas pelo Rui Melo antes de sair da CMVFC, vem a equipa do Bufo saber que no mês de Janeiro de 2011 o Sú Pesidént procedeu a todas as promoções que o anterior presidente tinha deixado lavradas. Todas, mesmo todas… Mas mesmo todas!!! Não se percebendo então o “chinfrim” do ano passado, a não ser que não se conheça bem a “raça” daquela gente e não se perceba o que foi um ataque gratuito a uma funcionária da Câmara Municipal com 30 anos de serviço e que sofria de um “grave defeito”: era esposa do Rui Melo.

A equipa do Bufo sabe que muitos têm sido perseguidos injustamente, seja por pensarem que fazem parte deste blog, seja por serem familiares de anteriores autarcas, seja por apenas pensarem diferente daqueles que supostamente estão "acima". Para eles vai este vídeo:


Grandes Notícias/Boas Notícias/Excelentes Notícias
A Sra Pavão ou Sra Cordeiro (os Bufos não confirmam nem desmentem um suposto casamento natalício), vai deixar a “maminha” da Vila e da Santa Casa!!!
Dizem que foi uma festa para o lado da Santa Casa, com direito a champanhe e a danças pela noite dentro!!!
A equipa do Bufo fica muito feliz quando se devolve o lixo à procedência, já que não nos falta cá o nosso. A assembleia Regional ganha assim mais uma “marreta” para gritar a famosa frase: “ Muito bem, senhor deputado!!!”


O post já vai longo, sendo que voltamos a pedir aos Vilafranqueses que mantenham os glúteos bem juntinhos… Basta uma distracção e PUMBA: Já fomos enrabados novamente!!!

A VILA ACIMA DE TODOS NÓS!!!