Share it

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Crónica da Dona Beganga nº 6

Caros leitores,
Aproveito este dia de greve geral para vos deixar umas palavras, já que a vida profissional não tem permitido aparecer por cá mais vezes…
A equipa do Bufo tem recebido muitas queixas de Vilafranquences acerca do estado em que se encontra a zona da praia da Vinha D’Areia e o passeio marginal. Seguem abaixo as fotos enviadas via correio electrónico para o Bufo de vários utentes do supra referido espaço:
video

A escassos metros deste abandono, o Sú Mestre desenvolve uma enorme “empreitada”…
Dizem que é para colocar contadores de electricidade nas lojas da marina… Mas não seria mais barato e prático cobrar uma taxa fixa aos locatários??? Pois, mas assim o Sú Mestre não enchia os bolsos! Como o Bufo sempre afirmou, há sempre dinheiro para os amigos!!!
Por falar em dinheiros, o Bufo encontrou nas actas da Câmara provas de descriminação gritante:

Então para ajudar os escuteiros a câmara dá uma passagem e para ajudar o grupo de cantares do Partido Socialista de S.Pedro dá três passagens para o Canadá. Certo… O Bufo aposta que estas três passagens quase pagavam a actividade dos escuteiros na sua totalidade. Há sempre dinheiro para os amigos.
Numa das revistas da Câmara Municipal, vem um “rol de calotes” das empresas municipais e participadas. O Bufo sabe que a maior parte das contas foram inventadas pelo Sú Pesidént e fabulosa equipa financeira, a introdução foi escrita pelo Dr. Ricardo Rodrigues e a maior parte das contas estão erradas (propositadamente) para ENGANAR os Vilafranquenses.
O revisor oficial de contas já se apressou a desmentir as afirmações do Sú Pesidént, desmarcando-se completamente do documento e das contas de mercearia nele contidas… Vergonhoso!!! A oposição já pediu explicações à câmara e de momento aguardam-se mais desenvolvimentos…

O Director Piu Piu, como carinhosamente é chamado pelos nossos leitores, tem marcado a sua posição na escola profissional pelo desleixo, arrogância e plena incompetência…
Foi imposta a censura nas actas dos departamentos dos formadores, já que o Bufo recebeu uma queixa de um formador anónimo a quem foi imposto uma alteração de uma acta. E porquê??? Porque na referida acta constava a manifestação do desagrado dos formadores em relação à cedência de horas preciosas de ensino para uma comemoração de Halloween. Resta dizer que a actividade de Halloween foi um estrondoso sucesso, sendo que testemunhas confirmam que pelo menos 3 pessoas visitaram a referida exposição!
O Director Piu Piu continua a demonstrar o seu empenho e dedicação, sendo que houve uma semana em que o senhor esteve 3 dias sem aparecer no emprego, sim no emprego, já que podia ser encontrado todos os dias no seu Snack Bar Cor de Rosa, este sim, o seu trabalho.
Pagam os contribuintes 2500 euros por mês, para a supra referida cavalgadura andar a servir cafés… É importante referir que este senhor não goza de isenção de horário e dedica umas 3 horas por dia no máximo (de acordo com os vizinhos) à escola profissional… Sim, senhor Sú Pesidént, bela nomeação!
Já que estamos a falar do Piu Piu, resta referir que o senhor foi “convidado a abandonar” o seu anterior posto de trabalho porque a escola estranhou um excesso de visitas de estudo a Vila Franca do Campo. Quando perguntaram aos alunos o que é que faziam tantas vezes na Vila, estes reponderam que iam pintar e lixar as paredes do café do Sú Psôr!!!
Estes são os que nos regem…
Muito mais há para contar, mas o post já vai longo…
A mensagem musical desta semana vai para a Senhora Vice Presidente, já que a Dona Beganga sabe bem o que é “alimentar burros a pão de ló” por amor… Ele não merece cara vice!!!


A VILA ACIMA DE TODOS NÓS!!!

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Quem manda na Câmara da Vila???

Tirem as vossas próprias conclusões... Transcrição da acta da reunião ordinária do dia 22-10-2010, conforme publicação na em http://www.cmvfc.pt/
Será que ninguém lê estas coisas antes de serem publicadas???
A equipa agradece ao anónimo da caixa de comentários anterior pela dica!

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Crónica da Dona Beganga nº 5


Caros leitores
 Peço desculpa por não vos brindar mais vezes com os meus textos. Os dias têm sido complicados e andam por aí umas viroses tramadas…
O Sú Pesidént veio dos “States” e logo se apressou a cancelar a sua visita ao Canadá. Deve ter visto o Bufo, diriam os mais desatentos, mas a Dona Beganga sabe de fonte segura que lhe foi recusada a dormida na casa da diocese onde o Dr. queria pernoitar. Parece que a referida casa é gerida por um conhecido padre que visita esta Vila todos os verões. Apesar das más-línguas dizerem que é “híbrido”, não estão abertos a orgias mentais ou corporais. Assim sendo, preferiu receber a “Vice Provedora de São Pedro” e respectiva comitiva, reduzindo o Sú Pesidént à insignificância que todos nós reconhecemos.
Por falar em  “Vice Provedora de São Pedro”, não é que após a crónica da Dona Beganga ter denunciado o “esquema” da Srª Pavão para viajar à custa dos contribuintes, a referida Vice Provedora invadiu os serviços da Santa Casa e exigiu saber se as acusações eram verdadeiras. E não é que eram mesmo! A única diferença é que a baixa da “1ª Dama da Porra Nenhuma” tinha como objectivo o acompanhamento a um familiar doente… num rico cruzeiro!!!
A equipa do Bufo da Vila presta a sua homenagem à “Vice Provedora de São Pedro”, já que esta logo tratou de repor a verdade através da marcação de faltas injustificadas à Srª Pavão.
Srª Vice Provedora, que tal aproveitar que está com a “mão na massa” para dar andamento ao processo disciplinar que, com justa causa, culminará no despedimento de uma funcionária excedentária e incompetente. Olhe que está aí uma crise e a Dona Beganga cheira candidaturas ao longe!!!
 Já agora, será que conseguem adivinhar quem foi o brilhante clínico que assinava a baixa fraudulenta????
O Sú Mestre e a Sobrancelha andam desaparecidos, parece que têm férias infinitas e facultativas… Também ninguém dá por falta deles, já que até agora não se percebe quais são as suas funções… O Bufo aposta 5€ que no Natal estarão de férias novamente.
A mensagem musical desta semana é uma reprodução de uma escuta dos telefonemas do Sú Pesidént para o Canadá… Enjoy

sábado, 6 de novembro de 2010

O Funcionário mais competente da CMVFC vai à escola LOL



Ricos,
Parece que a nossa rede de informações está a funcionar às mil maravilhas! Não é que enviaram ao Bufo um mimo daqueles que só se vê nos filmes?
O funcionário da CMVFC que mais tempo passa na Universidade a estudar (em vez de trabalhar!) parece que é dotado de um intelecto digno de pertencer à Mensa!
Ora vejamos o que o nosso amigo com o pseudónimo LAPAROSO23 nos enviou:

Que dizer do aproveitamento do senhor nesta avaliação?
Epá... Mas... Mas... 0.2??? 0.2??? Ora bem, acho que te vou tirar a playstation e o telemóvel... O pai não gosta de ralhar assim contigo mas é para teu bem!

Há bastantes novidades fantásticas, quase surreais que O Bufo postará assim que tiver tempo e paciência!

Até lá degustem este bombom e fiquem atentos ;)

Meter baixa de acompanhamento familiar e ir tirar fotos com comprimidos nas mãos acima de todos nós!
(one two , freddy comes for you...)